O Livro de São Cipriano

Olá, ex crianças arteiras que faziam amor com a cabrita do vizinho queridos leitores! Como prometido no meu último post da série “Mitos e Lendas“, trago a vossas senhorias, a história acerca de São Cipriano, e seu famoso livro de feitiços.

Começarei este post levantando alguns pontos importantes:

  1. Não é de minha intenção, tão pouco de qualquer integrante do site, incitar, incentivar e/ou induzir qualquer leitor a gostar ou fazer parte de religião/crença alguma, assim como não demonstra/exclama a religião/crença de nenhum dos envolvidos com o domínio Isso É Bizarro. O conteúdo é unicamente explicativo, e apenas para o estudo e conhecimento do assunto.
    .
  2. Não foram usadas palavras e/ou termos com intuito de denegrir qualquer religião/crença. Os termos usados, em sua maioria, foram transcritos ou até copiados de outras fontes. O restante, foi simplificado para melhor entendimento dos usuários do site. Se algum deles foi ofensivo a quem quer que seja, peço-lhes desculpas antecipadas, e também peço que por favor me avisem para que possa ser corrigido/modificado/retirado o mais rápido possível.
    .
  3. NÃO SERÁ TOLERADO QUALQUER TIPO DE OFENSA, por mínima que seja, contra qualquer religião e/ou crença que se tenha notícia. Quem quer respeito, respeita, e qualquer expressão abusiva levará o comentário imediatamente para caixa de Spam. O mínimo que for identificado, já será o bastante, e o resto da frase ou texto nem será lido. Não importa se você é cristão, ateu, budista, adepto do candomblé, espírita, umbandista, catimbozeiro, satanista ou o que quer que seja: Apenas respeite para ser respeitado.
    .
  4. Nós, que fazemos parte do Isso É Bizarro preferimos manter o site como um território neutro quanto a religião/crença, por tanto, discussões sobre qual religião é certa ou errada, ou qual é a melhor ou pior também não serão toleradas (Até porque, na maioria das vezes, isso acaba violando o termo de nº 3). Se você discorda da opinião de outro leitor, dê a sua sem confrontar a do outro.
    .
  5. Por último, mas não menos importante: NÃO PROSSIGA se você se impressiona fácil, se assusta com relatos e/ou histórias, tem a mente fraca, se está passando por momentos difíceis, ou apenas se tiver pensado em recuar. Recue. É o melhor que você faz. O que vem por aí, é realmente capaz de abalar o seu sistema nervoso. Acredite.

Agora, vamos ao post.

Este assunto, particularmente, se encaixaria em tantas categorias e séries (criadas tanto por mim quanto por outros autores, alguns que nem compõe mais o time IÉB), que optei fazer uma matéria independente, sem destacar nenhuma delas em específico. Aqui, falaremos de Magia, Ocultismo, Mitos, Lendas, Bizarrices, Sobrenatural, Mistérios, Feitiços, Demônios, Bem e Mal… Seria difícil destacar um campo único. O nosso assunto de hoje é altamente complexo, assim como fascinante e assustador. Então, “se você é desses que tem medo da própria sombra;  se escuta um calango chiar no mato e pensa que é uma cobra; se vai tomar uma xícara de café e bate um baião na beira do pires, tome cuidado… Pois o post que lhes apresento é capaz de abalar o seu sistema nervoso“!!! (By: um personagem que não recordo o nome, em um filme que também não recordo, e que na verdade não vem ao caso). Sério. O post tá normalzinho em sua maioria, mas com certeza vai lhe deixar curioso e meio, e é isso que pode dar merda. Se decidir continuar, agora é por sua conta e risco. Aguente as consequências, e não venha me culpar posteriormente, pois os avisos foram dados… Em excesso, inclusive.

ImgDestSCipri

 A lenda de São Cipriano - O Feiticeiro, confunde-se com a de São Cipriano de Cartago, santificado pela Igreja Católica, que ficou conhecido como o “Papa Africano“. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.

São Cipriano – O Feiticeiro

sao-ciprianoA fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia (de quem falaremos), representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.

Filho de pais pagãos e muito ricos, nasceu em 250 d.C. na Antioquia, região situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, a astrologia, a adivinhação e outras diversas modalidades de magia.

Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países, aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade Cipriano chega à Babilônia, a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus (Clique na palavra para ter uma definição da Wikipédia). Foi nesta época que encontrou a bruxa Évora, onde teve a oportunidade de intensificar seus estudos e aprimorar a técnica da premonição, acima de tudo. Évora morreu em avançada idade, mas deixou seus manuscritos para Cipriano, os quais foram de grande proveito. Assim, o feiticeiro dedicou-se arduamente, e logo se tornou conhecido, respeitado e temido por onde passava.

O Livro

antigo-livro-de-so-cipriano-capa

O Livro de São Cipriano é um grimório publicado em diversos países, inclusive no Brasil pela Editora Eco, do Rio de Janeiro. A obra contém diversos rituais de ocultismo, mais especificamente magias (branca e negra), com múltiplas finalidades, benéficas e maléficas, inclusive para o cotidiano.

Hoje, o livro é uma verdadeira coleção, onde todos afirmam ser os verdadeiros livros de São Cipriano, mas, na verdade, São Cipriano só escreveu um: O Livro de São Cipriano de Capa Preta.

Cipriano, o feiticeiro, é celebrado no dia 2 de outubro. Mesmo dedicando boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas, após deparar-se com a jovem Justina, converteu-se ao cristianismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade cresceu devido ao famoso Livro.

O Antigo e Verdadeiro Livro Gigante de São Cipriano – Capa Preta

livro_ciprianoO famoso Livro de São Cipriano foi redigido antes de sua conversão. Grande parte de seus manuscritos foi queimada por ele mesmo. A questão é que, não se sabe quando, e por quem os registros foram reunidos e traduzidos do hebraico para o latim, e posteriormente levados para diversas partes do mundo.

No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas, além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses fatores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.

Atualmente, não é possível falar do Livro, mas sim Dos Livros. As edições capa preta e capa de aço, ou aquelas intituladas como “o autêntico”, “o verdadeiro” ou “o único”, enfatizam um mesmo acervo mágico central, e ainda exaltam o cristianismo e a vitória do bem sobre o mal. Porém, existem grandes diferenças no conteúdo. Enquanto alguns exemplares apresentam histórias e rituais inofensivos, outros apelam para campos negativistas e destrutivos da magia, chegando a ser taxados de “A bíblia do diabo”.

 Num aspecto geral, encontram-se instruções aos religiosos para tratar de uma moléstia, além de cartomancia, esconjurações, rituais, invocações e exorcismos. A Oração da Cabra Preta, Oração do Anjo Custódio e outras da crença popular também são inclusas (Magnificat, Cruz de São Bento, Oração para Assistir aos Enfermos na Hora da Morte etc.). Além dos rituais de como obter um pacto com o demônio, como desmanchar um casamento e a caveira iluminada com velas de sebo, o livro, tanto nas edições capa preta quanto capa de aço, trazem em seu conteúdo magias como O poder de ficar invisível, Como se livrar de um inimigo, Encanto para criar um diabinho e ter tudo que deseja, Diabo na garrafa, Feitiços para amor não correspondido, Como forçar marido ou esposa a ser fiel, Encantos para ter qualquer mulher, Magias para afastar pessoas e coisas de você, Encantos para trazer “ex” de volta, Metamorfose em outros seres ou pessoas entre muitos outros.

Há ainda os mitos que o cercam: muitos consideram ser pecado mortal possuí-lo ou simplesmente tocá-lo. De qualquer forma, o tema São Cipriano e tudo que o cerca, é um campo de estudo e pesquisa muito interessante para ocultistas, religiosos, aventureiros ou apenas curiosos, mesmo.

8

livro-so-cipriano-capa-

Clique nas imagens para ampliar

A Conversão Cristã

CipriJustVivia em Antioquia a bela e rica donzela Justina. Seu pai Edeso e sua mãe Cledonia, a educaram nas tradições pagãs. Porém, ouvindo as pregações do diácono Prailo, Justina converteu-se ao cristianismo, dedicando sua vida as orações, consagrando e preservando sua virgindade.

Um jovem rico chamado Aglaide apaixonou-se por Justina. Os pais da donzela (já convertidos à fé Cristã também) concederam-na por esposa. Porém, Justina não aceitou casar-se. Aglaide recorreu a Cipriano para que o feiticeiro aplicasse seu poder, de modo que a donzela abandonasse a fé e se entregasse ao matrimônio.

Cipriano investiu a tentação demoníaca sobre Justina. Fez uso de um pó que despertaria a luxúria, ofereceu sacrifícios e empregou diversas obras malignas. Mas não obteve resultado, pois Justina defendia-se com orações e o Sinal da Cruz.

A ineficácia dos feitiços fez com que Cipriano se desiludisse profundamente perante sua fé e se voltasse contra o demônio, que lhe deixara na mão. Influenciado por um amigo cristão de nome Eusébio, o bruxo converteu-se ao cristianismo, chegando a queimar seus manuscritos de feitiçaria e distribuir seus bens entre os pobres.

A Morte

Cipriano_e_Justina As notícias da conversão e das obras cristãs de Cipriano e Justina, chegaram até o imperador Diocleciano que se encontrava na Nicomédia. Assim, logo foram perseguidos, presos e torturados. Frente ao imperador, viram-se “forçados” a negar a fé cristã: Justina foi chicoteada, e Cipriano açoitado com pentes de ferro. Não cederam.

Irritado com a resistência, Diocleciano ainda lançou Cipriano e Justina numa caldeira fervente de banha e cera. Os mártires não renunciaram, e tampouco transpareciam sofrimento. O feiticeiro Athanasio (que havia sido discípulo de Cipriano) julgou que as torturas não surtiam efeito devido a algum sortilégio lançado por seu ex mestre. Na tentativa de desafiar Cipriano e elevar a própria moral, Athanasio invocou demônios e magias, e atirou-se na caldeira. Seu corpo foi dizimado pelo calor em poucos segundos.

Após este fato, o imperador Diocleciano finalmente ordenou a morte de ambos. No dia 26 de Setembro de 304. Os mártires e um outro cristão de nome Teotiso, foram decapitados às margens do Rio Galo, na Nicomédia. Os corpos ficaram expostos por 6 dias, até que um grupo de cristãos recolheu-os, levando-os para Roma, e deixando-os sob os cuidados de uma senhora chamada Rufina. Já no império de Constantino, os restos mortais foram enviados para a Basílica de São João Latrão.

scipriano007

Curiosidades

  • O fato mais curioso da vida de São Cipriano, é ele ter queimado seus manuscritos, e tempos depois os mesmos terem reaparecido como O livro de Capa Preta. Ninguém sabe ou sequer imagina como ele reapareceu, mas foi traduzido para vários idiomas, incluindo o nosso Português Brasileiro.
    .
  • Vários outros livros apareceram usando o nome de Cipriano, e o próprio livro de Capa Preta dizem ter sido muito alterado com o tempo.
    .
  • O Livro é repleto de magias negras pesadas incluindo a Oração da Cabra Preta (Não me perguntem por quê essa oração é tão citada).
    .
  • Apesar de tantas histórias, não existem fatos concretos de que Cipriano realmente existiu.

Encontrei um relato que achei muito interessante (dentre muitos que pude ler e até ouvir em outros tempos), e achei legal compartilhar com vocês:

“Há um tempo atrás comprei um livro chamado “São Cipriano Capa Preta”. Esse livro contem a história da vida do bruxo Cipriano e inúmeros feitiços e rezas, além de trazer ensinamentos tanto da magia negra quanto à branca. O fato é que desde que começei a ler esse livro começei à ter muitos pesadelos à noite. Até aí eu achava que estava tudo bem, pois o livro contém passagens que impressionam, como as conversas de Cipriano com Lúcifer, os espíritos das bruxas que apareceram à Cipriano, rituais de exorcismo e até um vodu. Mas mesmo tendo pesadelos continuei lendo o livro, e sempre que possivel fazendo alguns dos “trabalhos” do livro. Nunca acreditei no sobrenatural, mas agora minha opinião mudou. Meu primeiro contato com o sobrenatural foi numa noite à qual eu dormia e comecei a escutar uma respiração ofegante e gemidos bem baixos. Acendí a luz e ví uma mulher de roupa branca, pendurada numa corda, como se tivesse sido enforcada. Seus olhos estavam fechados e a tal mulher estava branca como papel. Nunca sentí tanto medo na vida quanto aquela noite. Saí do quarto e chamei um vizinho para ver. Na hora que ele chegou e nada viu disse: – “Pô cara, você me acorda as três da madrugada para me sacanear,está louco?” Depois de falar isso voltou à sua casa. De fato à mulher não estava mais lá, não havia explicação, tentei dormir na sala, mas aquilo não saia da minha mente e não me deixou dormir aquela noite. Deduzí que aquilo era algo sobrenatural e com certeza era culpa do maldito Cipriano, dei um fim no livro. Mas mesmo assim vejo espíritos, não em todos os lugares, nem com uma frequencia muito grande, mas vejo. Não sei se isso é um dom, mas tenho muito medo.

Se falo para alguém ou fazem chacota ou me tratam como insano. Além desse negócio de ver espíritos, acabei perdendo meu emprego e minha mulher se separou de mim.

Não tenho dúvidas, o livro de São Cipriano é maldito!”

S.D.T. – Contagem, Minas Gerais.

Aqui, quero alertar que, mesmo que não acreditem no relato acima (Que é apenas um dos muitos que já ouvi ou já li), o livro tem um conteúdo forte, e que muitos afirmam (como o caso acima) que pode mudar sua vida da noite para o dia. NÃO LEIA se não tiver certeza do que está fazendo, ou se, no mínimo, você é uma daquelas pessoas que se impressiona fácil. Caso contrário, acredite: O mínimo que estes livros (ou fragmentos) podem fazer contigo, é tirar teu sono por várias e várias noites. Li alguns pedaços isolados de ambas as publicações que disponibilizei, e o conteúdo é de certa forma “pesado” para algumas pessoas.

Esse parágrafo foi adicionado após acordar, no mesmo dia em que comecei a editar esse post (17-10-2013). Só quero acrescentar que, mesmo eu não sendo uma dessas pessoas que se impressiona fácil, eu acabei tendo pesadelos. No sonho, meu advogado me dava 8 tiros. E eu, encaro isso como um aviso; um teste. O sonho foi tão “real”, que eu acordei com “as áreas atingidas” queimando/ardendo (mesma sensação de ser baleado, segundo um colega que já foi atingido em combate). Insisto: Isso é o mínimo que pode lhe acontecer, caso você insista em ler pelo menos trechos do(s) livro(s). Isso não vem ao caso, mas eu achei que deveria comentar: Sou cristão, não sou de frequentar nenhuma igreja ou templo, mas tenho em mim uma fé muito forte, que já me manteve de pé em situações complicadas… E mesmo assim, passei pela experiência citada acima. Volto a alertar: Se não tiver certeza do que está fazendo, se for de se impressionar fácil, se tiver cabeça fraca ou estiver passando por momentos difíceis, NÃO LEIA SEQUER FRAGMENTOS DESTA OBRA. Após a experiência, até a imagem destaque eu modifiquei, e coloquei o alerta logo na entrada do post, pois com certeza, a leitura da história incitará a curiosidade, e muita gente vai acabar lendo e se arrependendo. É sério, gente…

Mesmo assim, após muito pensar se deixava ou retirava, resolvi deixar disponível, o download de duas versões que achei (Logo abaixo dos links, explicarei porque deixei): O Livro De São Cipriano Capa Preta – O Legítimo, e  O Antigo e Verdadeiro Gigante Livro De São Cipriano – Capa Preta para quem desejar se aprofundar mais no assunto. Não achei a versão Capa de Aço em lugar nenhum, assim como o Capa Preta completo.

 

SAOCIPRIANOOLEGITIMOCAPAPRETA

Clique na imagem acima ou AQUI para fazer o download.

livro_cipriano

Clique na imagem acima ou AQUI para fazer o download.

Só resolvi deixar, porque com toda certeza, estes livros NÃO estão completos. Muito pelo contrário, estão bem incompletos. Vendo imagens dos livros na internet, eles já aparentavam serem muito maiores, além de bem mais largos que trinta ou quarenta e poucas páginas (como pode-se notar nas imagens abaixo), e após mais um pouco de pesquisa, descobri que o tal Capa Preto Único e Legítimo tem nada menos que 600 páginas. Mas, esses que disponibilizei foi apenas o que consegui (Talvez, para sorte de todos).

1244066112782_bigPhoto_1

livro-so-cipriano-o-bruxo-capa-de-aco_MLB-F-4914669220_082013

so-cipriano-capa-de-aco-vizeu-aderito-perdigo_MLB-F-3107122793_092012

Eu sinceramente espero que este post não venha a prejudicar a vida ninguém. Por este motivo, lhes peço para que não leiam, e até mesmo, não se aprofundem no assunto, se não tiverem no mínimo alguma experiência com bruxaria/ocultismo. Muita gente desacredita desse tipo de coisa, mas isso pode ser perigoso. Quem avisa, amigo é.

Aos que creem em algum Deus (como é o meu caso), que este Deus os abençoe. Aos que não creem, desejo-lhes paz, saúde e uma vida plena.

No mais, sem mais. Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Apaixonado por voar e por música, sou um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

569 Comentários nesse post. Comente!

  1. Caralho Peu, jaja vou ler o post, parece que ta fodasticamente foda, seus posts tão foda Peu, parabéns”

    Guilherme / Responder
    • O segundo link não esta funcionando,eu já tinha esse de cima, porém só li um pedaço,mas meu HD queimou perdi mais de 4 mil reais de dados, isso pode ter sido Cipriano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,arrume o link do 4shared, para eu baixar por que só achei o de cima na net.

      Rodolpho / (in reply to Guilherme) Responder
      • MALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃOMALDIÇÃO

        FUI LER o começo do livro uma porra caiu bem na hora, quase enfartei aqui.

        Rodolpho / (in reply to Rodolpho) Responder
  2. Ótimo post, Peu!

    Ysrhael / Responder
    • Valeu, man!

      Peu / (in reply to Ysrhael) Responder
      • Cara, ótimo post!

        UM RELATO MEU:
        Meus avós, eram feiticeiros, e até usavam o livro do Cipriano, eu lembrei agora, depois q li o post, uma oração, chamada de oração da cabra preta, q quando a minha vó era mais nova, fez, em casa, num circulo de mãos dadas…
        Ela falou, q em quanto eles oravam, surgiu um gato preto, dentro de casa ,com olhos da cor do fogo, correndo em volta deles, e miando bem esquisito, na hora, ela mandou todo mundo continuar de mãos dadas, e com os olhos fechados, q n eram pra se preocupar…
        Ela me contou várias histórias desses tipos, de qnd era bruxa.
        Ela também tinha videncia, ou seja, sabia poucos dias antes do q iria acontecer, com precisão, porem, somente coisas ruins, como morte, assalto e tal…
        Eu herdei um pouco disso, porem é muito raro acontecer, porem se a pessoa tiver muito ligada comigo, tipo, um amigo, um parente, sempre tenho pesadelos, quando vai acontecer coisas ruins, sonho com escuridão, coisas macabras, e até a morte de um tio, (de moto). Acordei, do pesadelo, com o telefone tocando, para darem a noticia, as 3 e pouco da manha…

        Minha avó, fala tbm, q era comum aparecerem demônios, e conversarem com ela, como se fossem uma pessoa, de carne e osso, como eu e vc. POREM, ela sabia q era um demônio!

        Sorte q ela abandonou isso, e foi pra igreja, assim como parte da minha familia.
        Alguns ainda são feiticeiros, desses de adorar o bode, e de ‘fazer e ver acontecer’ o mal.

        Graças a Deus q nunca mechi com isso, mais, minha familia, avos, alguns tios, mae, todos esses sim.
        ABRAÇOS mano, muito bom o post…

        Ah, tem duas paradinha, q n foram citadas…
        A Primeira, foi quando o Cipriano, foi tentar usar magia contra a virgem, pois como ele desacreditou do diabo, ele questionou, e o diabo o respondeu, que não tinha poderes para ir contra o Deus dela, e ele então disse” Então eu sou um tolo, de não servir um deus mais poderoso”… E outro que faltou, foi na morte da esposa do Cipriano, antes dela ser enforcada, ela foi posta numa especie de sauna, só q em vez dela morrer, ela saiu com a pele limpa, o enforcamento, foi a ultima tentativa do Imperador, de mata-los, e conseguiu…
        Vi isso em outro lugar, a muito tempo…

        !! FAKOSA !! / (in reply to Peu) Responder
        • Ótimo relato, Fakosa! E obrigado pelas informações adicionais.

        • quando eu era pequeno, meu avô que era de uma região mais afastada do ceará, falava que há muitas décadas atrás os policiais de lá apreendiam os livros de são cipriano que achavam, não sei se a história procede ou não

          Fábio / (in reply to !! FAKOSA !!) Responder
          • Fábio, eu sei dessa história tb. Tenho parentes distantes que são do interior do Ceará e fiquei sabendo disso… Tenho um tio que morava lá e fazia orações para São Cipriano aparecer para ele.

            Marina / (in reply to Fábio)
          • eu senti uma energia diferente quando li o download do livro

            isis / (in reply to Fábio)
        • Muito triste comprei este livro nao tive nem pesadelo

          Amanda / (in reply to !! FAKOSA !!) Responder
      • Eu tenho os dois livros, o capa de aço, e o capa preta, junto com o manual de como criar um demonio, ja li os dois e sim, fiquei perturbado por quase três anos, e toda vez que lembro que possuo estes livros me da vontade de vende-los ou entrega-los não consigo fazer, li os mesmos quando tinha 14 anos de idade, talvez por esse motivo tenha ficado tão perturbado, mas agora com 28 anos, ainda lembro do que li e fiz, e o que tentei fazer, AMIGOS, NÃO VALE A PENA.

        Luiz / (in reply to Peu) Responder
        • Se bem que eu to precisando de um manual desses pra dar de presente pra o meu sogro a filha dele é um demônio xD

          Elivelton / (in reply to Luiz) Responder
        • Quem possuir esse livro e não souber manuseá-lo e cortar sua energia, é pedir para desgraçar sua vida…vc pode manuseá-lo até a metade, se ler as orações principalmente em latim pode vir a ficar louco… mais o livro mais poderoso dele, é de capa de couro com cadeado do século XIX, esse quem têm, é raridade! Ele tanto mata como cura… Não aconselho a quem tem ele dentro de casa, sem estar cruzado e com seu devido tratamento, para manusear!!!

          André / (in reply to Luiz) Responder
          • Não sabia que existia esse! Não vi falar dele em lugar nenhum, enquanto pesquisava. O.o

            Peu / (in reply to André)
          • gostaria de ler mais algums relatos seus. percebi que voce entende um pouco mais quando escreveu as duas ultimas linhas.

            mattarasso / (in reply to André)
        • Dá pra mim?

          Thais / (in reply to Luiz) Responder
        • Caso eu leia e não faça nada dos rituais citados, acontecerá algo de perturbador comigo?

          Bia / (in reply to Luiz) Responder
          • Eu não fiz nenhum ritual, e atraí sonhos ruins. Fica por sua conta e risco…

            Peu / (in reply to Bia)
        • quer vender

          liliana / (in reply to Luiz) Responder
    • Mais uma vez o Peu fazendo um ótimo trabalho.
      Continue assim garoto! Abraços

  3. Pra que alguém lê um livro desses?

    Joseph / Responder
    • Em busca do sucesso, que a curto prazo, pode até aparecer. Mas com a velocidade que vem, vai embora, e leva consigo todo o resto.

      Peu / (in reply to Joseph) Responder
      • Peu, alguém pode ler só por curiosidade… Não seja radical. Eu tenho esse livro, li, nunca tive problemas e muito menos me interessei por fazer qualquer coisa que estivesse escrita ali.

        AdrianaP / (in reply to Peu) Responder
      • deixe-me tentar explicar pois no post vc disse não saber, oração da cabra preta foi a oração q deixou são Cipriano tao conhecido ela é um tipo de amarração q se deve orar as duas da manha esse ritual dura em média10 minutos logo em seguida o telefone toca e mostra o resultado, na verdade nem sei pq tem esse nome mas enfim, medonho mesmo só o nome a oração é para voltar um relacionamento q acabou… nome desnecessário kkkkkk “cabra preta” kkkk tão famosa mas nao medonha

        michelle / (in reply to Peu) Responder
        • Interessante, Michelle. Eu li um trecho dessa oração… Justo, a hora que cita os 3 demônios, mas não li o começo, nem o fim. Só este parágrafo.

          • adoro teus post, gosto muito de uma bizarrice kkkkk muito mesmo e você sabe postar umas coisas bem legais kkk parabéns

            michelle / (in reply to Peu)
          • Valeu, Michelle.

            Peu / (in reply to michelle)
        • Quando o feiticeiro criou a oração da cabra preta já existia telefone?

          Só pra constar… Meu avô também fazia essas coisas (ele era “pai de santo”) mas dizia que nada disso funcionava em algumas pessoas – só nas mais fracas, ele fazia as pessoas se impressionarem com todo aquele ritual e acreditarem e que assim ele ganhava dinheiro mesmo quando sabia que o feitiço não ia funcionar.

          Ed Moraes / (in reply to michelle) Responder
          • Peu, vc sabe poronde anda a amiguinha Mosy?

            Saudosista do D.F. / (in reply to Ed Moraes)
          • Falo sempre com ela no Face! Ela disse que está meio afastada daqui por causa dos estudos. :)

          • filhote, naquela época não, mas se caso um retardado for fz ela acontece entao se nao sabe nao comente ok?

            michelle / (in reply to Ed Moraes)
          • e bruxo é uma coisa pai de santo é outra.,..
            ignorante
            ;)

            michelle / (in reply to Ed Moraes)
          • Pensei na mesma coisa a respeito do telefone….se realmente for isso que esta escrito neste livro, então quem o tem e quer usar os feitiços pode queimar que ele n serve pra nada, pois já vejo que esta versão é apenas comercial.

            Fernando / (in reply to Ed Moraes)
          • eu tambem sou pai de santo,e são sipriano é minha espiração!

            ivan / (in reply to Ed Moraes)
          • kkk Essa foi boa! rs

            Mariana Paes / (in reply to Ed Moraes)
        • …Queria ver como o Cipriano atendia o telefone naquela época pra ver o resultado…

          Contestador / (in reply to michelle) Responder
        • na verdade a oração tem q ser feita a meia noite,com uma faca de ponta na mão

          samyyy / (in reply to michelle) Responder
      • Foi bom vc avisar incansavelmente q e pesado. Eu q sou curioso e cagao tb, desisti. Thanks guy

        Patriota / (in reply to Peu) Responder
        • Somos 2..
          Sou cristão. Tenho plena consciência do poder e amor de Jesus..
          mas acredito que com certas coisas não se brinca..
          sou mto curioso, e só de ver vários comentários informando que nao vale a pena eu tbm desisti.
          Mto bom Peu,
          e não leião nada que não for te acresentar

          Everson / (in reply to Patriota) Responder
  4. CA-RA-LHO

    PARABÉNS PELO POST PEU, VOCÊ É FODA !!!

    GiovanniAthademos / Responder
    • Valeu, man!

      • Oi boa noite , adorei seu post sobre o livro de São Cipriano, olha já ouvi falar de uns livros que são piores doque ele da uma pesquisada nos livros ” Ciências Proibida ”

        Minha vizinha falou que a irma dela comprou estes Livros, um dia a irmã dela falou que ela já sabia como iria morrer o dia e como. certo dia a irmã dela que Chama Solange disse: que quando estou no quarto dela ela esta escrevendo na porta do seu guarda-roupa dia, mês e ano. Ela sobreu uma acidente de carro, quando a Solange depois de dias foi doar seu movéis ela viu que a irmã dela tinha colocado o dia, mês e ano que morreu e acho os Livros. Quem me contou foi a própia Solange, irmã da falecida.

        Greveson Vanacutt / (in reply to Peu) Responder
  5. Minha irmã comprou esse livro e teve que acabar queimando ele, ela ficou “atormentada” por uns dias.

    Julia / Responder
    • Pois é. Isto é apenas mais um relato sobre isso.

      Peu / (in reply to Julia) Responder
    • De que adiantaria ter a garota que vc gosta sabendo que ela está com vc por causa de uma magia que confundiu o coração dela? Já pensei em fazer isso com a garota que amo, mas percebi que por amar ela, deco deixar ela livre pra fazer o caminho dela e tentar ser feliz com quem ela quiser. Eu acredito que vc fará o mesmo. Abraço, brother e faça melhor que eu, seja feliz. :)

      Diego Moraes / (in reply to Julia) Responder
  6. Eu queria fazer algum feitiço para conquistar a mulher que eu quiser !!!

    Jk Sinpson / Responder
    • De que adianta ter isso, e não ter paz nunca mais? Cara, nada dessa porra vale a pena.

    • Pra quer feitiço? Basta ser rico terá a maioria da mulherada

      Diego / (in reply to Jk Sinpson) Responder
      • Tenho o livro da Salamandra.

        Joana Pinto / (in reply to Diego) Responder
        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo d+ com os comentários, kkkkkkkkkkkkkkkk,a de cima disse que tem o livro da salamandra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cuidado com esse, esse ai é o pior de todos.

          Rodolpho / (in reply to Joana Pinto) Responder
    • JK Sinpson pra conquistar a mulher que você quiser a solução é ter dinheiro. ENTÃO SEJA RICO e tenha várias isso não quer dizer que terá as melhores, mas como acho que você quer curtir isso basta. Feitiço pra ganhar na Mega sena da virada não existe.

      Ed Moraes / (in reply to Jk Sinpson) Responder
  7. Eu tenho 8 livros do São Cipriano, um deles é o capa de aço e outro está em “español” õ/
    Gostei do post é como ver um resumo de tudo o que eu li, tirando as magias é claro.
    Abçs Peu!

    DrinuxTa / Responder
  8. Vou ler, vamos ver o que acontece!! Só não espero ver o capiroto =D

    Cayky_SPN / Responder
  9. Ocultismo…
    Um dia me fascinei pelo assunto… Mas quando vi algumas pessoas que praticavam de forma errada, logo me afastei. Infelizmente no nosso país, pelo menos, tem muita gente que gosta de se aproveitar disso envolvendo “Wicca” e outras religiões mais…
    Enfim, como você mesmo disse, Peu: “Que Deus abençoe a todos(as)!”

    - André Freitas § / Responder
  10. só uma a dizer coração forte e cabeça erguida quem é ateu como eu nun acredita mas o livro e forte parece q te atinge!!!!! muito estranho!!!

    Ranzo / Responder
    • certa vez li uma coisa interessante, “você pode nao acreditar no mal, mas o mal acredita em você”…
      esses assuntos são mto tensos, eu sempre tomo algum cuidado pois são leituras pesadas.

      Este post do Peu com ctz foi um dos melhores, nao tive interesse em ler o livro, tenho meus motivos pessoais, nao recomendo a ninguem que leia, pois tbm ja ouvi muitos relatos terriveis a respeito e acho que nao é bom brincar com sobrenatural, o preço é muito alto no fim das contas.

      Charles Xavier / (in reply to Ranzo) Responder
  11. Muito bom! Post maravilhoso!

    Corvo / Responder
  12. Apesar de não acreditar muito em magia e tal, independente de ser real ou não, essas coisas agem fortemente em nosso psicológico e isso sim me assusta!
    Sou super curiosa, to loca pra ler uns trechos, mas o medo ta foda!
    Mas e ai Peu, o que de interessante falava os trechos que vc leu?

    Julia Neta / Responder
  13. Eu é que não quero ler isso! kkk
    Morro de medo dessas coisas.

    Walkiria / Responder
  14. baixei a primeira opção, dei uma lidinha de leve, rezei a primeira oração segurando uma vela e uma faca e com as luzes apagadas… mas rezei sem fé alguma, ja que sou ateu… veremos se algo acontece, mto provavelmente não… a leitura é mto chata e tediosa, mas um dia eu leio mais.

    gabroli / Responder
    • Vai brincando… depois você me conta…

      Peu / (in reply to gabroli) Responder
    • Eu leria esse livro numa boa.
      Sem querer ofender ninguém, mas não consigo acreditar como as pessoas acreditam nessas coisas.
      Querem “desmascarar” o livro?
      Deem para algum cientista sério (Richard Dawkins, por exemplo) que ele mostrará para o mundo que tudo isso não passa de “contos de fadas”… Aliás, para quem o conhece (e leu seus livros e viu suas palestras), fica difícil acreditar em coisas sobrenaturais, sejam coisas boas ou ruins…
      Não sei se meu comentário será considerado ofensivo, mas essa é a minha opinião e estou disposto a ler os livros por completo e depois contar o resultado.
      Tenham uma ótima semana!

      Paulo / (in reply to gabroli) Responder
      • Sem querer te ofender também… Mas o erro de muitos é achar que apenas a ciência prevalece. Pense no seguinte: Apenas no planeta em que vivemos (que não é nada comparado ao que existe), ainda existem animais, por exemplo, desconhecidos… Que dirá no resto como um todo, sobre todo e qualquer assunto…

        Peu / (in reply to Paulo) Responder
        • É verdade.

          Thais / (in reply to Peu) Responder
        • Parabéns por sua colocação Peu. Aos menos avisados e descrentes de tudo, cabe lembrar que EXISTE MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE POSSA SONHAR A NOSSA VÃ FILOSOFIA , e se aprofundarem um pouco mais nos anais da história, verão que diversos filósofos, estudiosos, matemáticos, astrônomos e astrólogos entre outros, citam passagens ou mesmo estudaram sobre coisas ocultas. A vida dentro do ocultismo não começa de um dia para o outro e muito menos deve servir como experiência de réles curiosos, debochados e brincalhões. Não se atira pérolas aos porcos, se é que me entendem. É coisa séria. Cabe desta forma, amadurecimento e muito estudo. Assim como nosso corpo retem eletricidade, coisas que não vemos, porém podemos sentir, o mundo oculto se mostra e com objetivos específicos. Aconselho a todos tomarem cuidado pois manipulação de energias sem o devido conhecimento não deve ser feito por ninguém, pois o choque pode ser fatal. Para amenizar, nós temos livre arbítrio para escolher em que lado queremos ficar. Fica a Dica. São Cipriano se tornou vitima de sua própria incúria. Porém, se redimiu a tempo. Outra dica, já que leu o post , não deixe de ler os comentários dos leitores aqui pois enriquece o nosso aprendizado. Um abraço e parabéns pelo post.

  15. baixei a primeira opção, dei uma lidinha de leve, rezei a primeira oração segurando uma vela e uma faca e com as luzes apagadas… mas rezei sem fé alguma, ja que sou ateu… veremos se algo acontece, mto provavelmente não… a leitura é mto chata e tediosa, mas um dia eu leio mais…

    gabroli / Responder
  16. Queria tentar ler ao menos uma parte mas sou muito cagona pra fazer o download completo huahauhua

    Ágatha / Responder
  17. Bom post, mano. Eu estou pensando seriamente em procurar esse livro, digo, a versão impressa dele.

    Ricardo / Responder
    • Desiste, man! Isso não tem nada de bom.

      Peu / (in reply to Ricardo) Responder
      • Se tá valendo, tá valendo. Acho que nao vou comprar, mas pra quem quiser tem na livraria cultura. Inclusive em edição de bolso LoL

        (Editado pelo Autor)

        Bruno Basso / (in reply to Peu) Responder
  18. assuntos desse tipo acho interessante para conhecimento, mas acho que isso é apenas uma pequena fração do que se passa no mundo, sendo o conteúdo verídico ou não, mas eu acredito que seja sim, e talvez ainda existam muitas informações como essas perdidas no tempo, assim como conhecimentos e entendimentos sobre tudo ao nosso redor, principalmente os inexplicáveis ^^

    rodrigo / Responder
  19. Post muito bom Peu,mandei o link para um amigo meu e ele disse que quando ele foi baixar o pdf do livro o saleiro caiu na hora.. AHUAHAUHAUAHUAHU

    Thiago / Responder
    • Hahahaha! Será? Acho que tem que pelo menos ler algo, pra começar a acontecer.

      Peu / (in reply to Thiago) Responder
      • Ei PEU, uma vizinha minha, tinha a versão impressa do livro, e meu avõ, que também tinha sido bruxo, foi lá queimar o livro pra ela, pq ela disse q tava com medo, porque via várias coisas dentro de casa, a noite.
        Eu contei ontem a noite pra ele, sobre esse post, e ele me lembrou desse fato, com a Fátima, ele disse que quando começou a queimar o livro, no terreno da casa dela, ela começou a ver um rosto na parede, encarando ela.
        Pouco depois, ela manifestou com o kpta, um tal de Exu tata caveira.

        No outro dia fui com ele visita-la, e ela manifestou de novo com esse demônio.
        Eles ficaram lá conversando, e eu de lado, o exu até perguntou pra ele porque ele( meu avo) não era mais ‘amigo’ dele.

        Ele respondeu assim: ” Sou seu amigo mais não, agora sou amigo de Jesus”.
        O bicho ficou calado…

        O ‘infilis’ tentou até me dar um soco na barriga, só porque eu tava perto dela.
        E falou comigo assim: ” Tira a mão de mim”.

        Na verdade, eu dei um passo mais pra perto dela, já q a gente estava no meio da sala da casa dela, e atras tinha um hack, com vidro, tv, e objetos…

        lol

        Eu tinha uns 15 anos quando isso aconteceu.
        Hoje tenho 19, vou fz 20.

        !! FAKOSA !! / (in reply to Peu) Responder
  20. Bom post, muito bem escrito, obrigado pelos avisos. abcs

    Psiconini / Responder
  21. Tenho o Capa Preta, já o li na íntegra várias vezes… Nunca senti nada e nem fui atormentado por nada e nem ninguém. Talvez o fato de não acreditar nessas coisas possa ter ajudado nisso (tenho o livro por ser curioso), mas que é sinistro, pesado e atormentador, ah, isso é….

    Vinicius / Responder
  22. Vou ler p

    Cassia / Responder
  23. Meu tio lia e até fazia alguns trabalhos desse livro. Pelo jeito não deu certo, já que ele morreu de câncer, sem riqueza nem poder. Ótimo post, cara.

    Tio dos Gore / Responder
  24. tá, mais o q? kkkkkkkkkk bom post, porém nada mais me impressiona nessa porra de planeta.

    Acunha / Responder
    • Olha vou contar uma pequena historia viridica e sinistra. Quando eu tinha 13 anos , hoje tenho 26, entao morava no interios do Parana precisamente numa terra invadida por “sem terras” morava eu emeus avos e minhas tias ainda num barraco de lona preta, nao tinha luz e nem agua encanada viviamos de buscar agua de balde e a noite muita velas e lampiao. Tudo corria bem quando um fazendeiro que era o visinho mais proxima de nos ia vender queijo e leite de cavalo todo fim de semena se encantou por minha tia mais nova, te ai tudo bem. Um certo dia este homem convidou meu avo pra ir visitalo e conhecer a casa dele logico de cavalo 8 km mais menos, e meu avo foi e no mesmo dia ele voltou ja era noite e junto com ele trazia o livro grande e pezado com ele e de capa de couro escrito letras bem afindadas em ouro Sao cipriano e restl nao me lembro , ta ai avo chegou e jogou aquele livro em cima da mesa e falou . Eu ganhei do fazendeiro ele falow pra ler ainda home umas 4 paginas nao sei pq? Ai minha vo falou leia home entao é presente leia. estavamos eu minha avô e minha 2 tias sentados enfrente a uma vela e ouvindo omeu avo ler. Quando pasou uns 10 minutos de leitura meu avo disse. Ixee eu nao voj ler mais nao tem coisa do kpeta aki cara olha so este desenho. Ele fechou o livro e jogou dentro duma caixa e lah deixlu. Todos nois se assustemos e fiquemos meio quietos, ai cheglu a horz de ir dormir minha tinha começou a gritar lah fora … Minha avô sai perguntando. oQue que foi menina? Minha tia respondeu. Eu acho que alguem me epurro! cara todos nois saimos atraz pra tentzr achar a pessoa q a imporrou mais nada. Entao animos alcamdos fomos pra dentro do barroca , quando derrepnte um son de cavalo batendo os cascos em cima duma pedra e relinchando assustava a todos foi qud meu vo pegou aquele livro e falou. Se vc quer de novo esta merda tome e jogou o livro pra fora. Ai que bicho apagou as velas e deu ma ventania dentro do barroco e derrubou tudo e som muito de um gemido muito alto meio assim kuuuuuumuanheee hhhhaaaqqqqa xiboaaaa ikikki moooooonnn san hahahaha. Cara ai todos nois comecemos a rezar bwm alto o pai nosso e os barulhos comçam a sumir lentamnte . Niguem dormiu aqule dia esperemos a amannecer e fomos lah no kintal e estava as pegados do cavalo e o e o livro nao estava mais lah. Entao no mesmo dia meu avo foi atraz do bendito fazendero e vc acredita q ele nao concigui achar o bendito fazendeiro, nem vestijios de casa ou algo q comprovasse que existia um fazendeiro lah. Etao ele foi mais pra frent e perguntou para outros moradores se alguel conhecia um cara que mq andava de cavalo e vendia leite e queijo e niguwm tinha visto falar desre fazendeiro. ai meu avo deduziu eu converesei com o diabo e nao com um fazendeiro e ele me deu a ” Biblia Dele” voutou pra casa asustado e nois se mudemos de lugar e fomos morar pra cidade mais ele sempre teve pesadelos com este fazendeiro das trevas ate um pouco antes dele morrer. Pessoal desculpa pelos erros ortagraficos e eu rezumi oque pude pra deixar a historia melhor de se ler. EU acredito mesmo neste livro é muuito perigoso cuidado gente. blz Abraços

      • Cara…. ri demais mesmo com seu comentário!!!! Estou no trabalho e quase tenho um troço de tanto rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não pelo seus erros ortográficos, mas os detalhes como vc conta.. a ventania, o barulho do vento, o jeito do seu avô falar.. e tals.. putz muito bom!!!

        Renata / (in reply to Adilson) Responder
  25. Que postagem incrível ! Desconhecia sobre São Cipriano…..vou pesquisar mais sobre o assunto

    vinicius / Responder
  26. Olá, Peu, me parece muito interessante esse livro/assunto, acredito em Deus e em seu poder e acho que vou ler o livro que você postou, ou pelo menos trechos dele, posto algo se acontecer, sei que estou avisado. Boa sorte pra mim.

    Melky / Responder
  27. Adorei o post, adoro ler sobre tais assuntos, porém, não tenho coragem de ler o livro, ou, fazer o download do mesmo… prefiro ficar com a curiosidade dessa vez… =P

    Adriana / Responder
  28. Baixei os 2 livros por curiosidade e também por algo novo e experiencia diferente sei que é tolice minha mas eu sou assim mesmo,se eu ler, gostar e me aprofundar será que eu encontro algum em livraria ou também é raro?
    pois logo na introdução de um (li só a intro) fala que cada um deve ter o seu para maior sucesso.
    Pois bem não procuro o sucesso mas sim algo novo.
    ótimo post Peu

    Cesar / Responder
    • É fácil de achar em livrarias pela internet, pelo menos. O sucesso citado nesses livros, é pura ilusão, cara. Deixa isso pra lá.

      Peu / (in reply to Cesar) Responder
  29. Eu já tive a oportunidade de ler o capa preta. Em sua maioria se trata de da descrição (receita) de rituais e feitiços. Alguns são meio macabros pois envolvem sacrifício de animais ou coisas do tipo, mas não é algo que vai deixar alguém traumatizado. Se alguém tiver curiosidade pode ler sem medo.

    Natanael / Responder
    • Eu discordo. Não é todo mundo que tem a cabeça “boa” como você. Poucas frases que li, são capazes de deixar certo tipo de gente louca de pedra, como dizem.

  30. Eu já li esse livro quando era moleque (13 ou 14 anos), era de uma tia minha. Eu li escondigo, porque ela tentava deixar o livro a “7 chaves.” Nunca me aconteceu nada. Eu não me lembro de praticamente nada, mas era uma leitura muito pesada. Morria de medo.Ahahaha

    Diego / Responder
  31. Bom Peu agora eu já li e achei excelente o post! Muito bom trabalho.
    Agora gostaria de contar uma história, que minha mãe sempre me conta, que foi o real motivo de eu ter sugerido o post em um comentario em outro post.
    Bom, vamos lá, minha mãe hoje tem 61 anos, cresceu no interior do interior no Paraná, bem na roça mesmo, e como a maioria sabe ou acredita é por lá que o bicho pega em relação ao sobrenatural. Minha mãe me contou que quando ela era uma criança ainda, não sei bem a idade, aconteceu um caso onde um casal de irmãos simplesmente sumiu sem deixar rastros, por relato de uma testemunha foi dito que eles teriam sido levados por um homem que possuia um livro, até então ngm sabia quem era, o porque de levar as crianças e que livro seria, então começaram as buscas e ninguém tinha ideia de pra onde eles tinham ido, durante as buscas um grupo de homens entrou na mata e disseram ter ouvido um grito de socorro de um menino que logo foi encontrado morto com o lenço que a irmã usava na cabeça. A mata foi cercada e de lá não saia nem entrava ngm, foram dois dias de busca intensa até que acharam a menina muito fraca mas com vida. Passaram dias até que a menina saiu do estado de choque e conseguiu contar o que havia acontecido, segundo ela esse homem que carregou ela e seu irmão carregava um livro de São Cipriano, em que ele lia e relia um texto o repetindo o tempo todo, a menina disse que em varios momentos durante o tempo que passou com ele na mata muitos passaram por ela e ngm sequer a olhou, e que seu irmão havia sido morto por tentar fugir se soltando do homem, o homem não feriu a menina, ela disse que ele esperou um momento em que não tivesse ngm por perto para ir embora a deixando para tras, ela disse que depois que ele soltou a mão dela, ele simplesmente sumiu e nunca mais ngm viu ele.

    Minha mãe jura que essa história realmente aconteceu, e que gerou um medo na pequena cidade que tinha ali perto, ngm saia sozinho ou de noite das fazendas com medo de se encontrar com o tal homem que carregava o livro.

    Bruna Arboleya / Responder
    • Ótima história, Bruna. Este livro, e tudo que o cerca, é pesado demais.

      • sim, eu mesma posso dizer que por pura curiosidade, logo que minha mãe me contou essa historia baixei um livro (que provavel seja um desses que vc postou pois tinha poucas paginas) eu me dei a besta de ler, juro que até hoje minha vida não é mais tranquila em relação ao sono, sou ateista não acredito mt nessas coisas, mas esse livro tem uma coisa tão ruim capaz de mudar a vida de qualquer um que se atreva a ler ele. tem noites que eu sinto como se alguém me chacoalhasse sem parar a noite toda, escuto cantorias bem baixas, nunca vi nada mas não sei o que é pior ver ou sentir, não aconselho a ngm ler esse livro.

        Bruna Arboleya / (in reply to Peu) Responder
    • Olá quero deixa meu comentário a respeito do livro, com meus 13 a 15 anos conheci um cara meio estranho, e ele tinha o livro e me mostrou, mas pediu pra não lê, eu peguei abri e tudo só não li, olha
      ele me contou uma coisas que ele fez e pediu segredo! hoje to falando um pouco, ele me falou que já tinha andado por vários lugares do brasil por meio das orações do livro e ninguém o cobrava pois não via ele ou tinha medo, não sei lhes explicar só sei que alguma coisa acontecia, isto é real e não devemos brincar.
      um abraço a todos

      joao / (in reply to Bruna Arboleya) Responder
  32. Respeito e tudo… obrigado por postar…mas nao vou ler nao… me cago de medo dessas coisas!!

    Carolzinha / Responder
  33. eu tenho mesmo duvidas a respeito deste tópico.

    wellington / Responder
  34. Must Read!!!!! :v

    jardelholub / Responder
  35. eu tenho mesmo duvidas a respeito deste tópico, porem sem questionar religião alguma , devo informar-lhes que as forças ocultas não existem.

    wellington / Responder
  36. Muito bom em peu, post muito bem explicativo, amei, e não, não to pretendendo ler, porem, sempre bate uma curiosidade né…

    Iriss / Responder
    • Com certeza, queridinha. Leia não. É melhor deixar como está. :)

      Peu / (in reply to Iriss) Responder
    • tem como provar na prática isso q vc afirma? sem teorias e relatos cientificos, na real mesmo! eu tenho como te provar, estudo demonologia e necromancia, e te mostra na real q existe, se quiser não tenho problema algum, já provei para vários leigos como vc, metidos a “sabido” então, se for homem mesmo, me procura, q te mostro, dai vc verá oq te aguarda! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Não tinha porque tentar “humilhar” a moça, só porque ela deu a opinião dela. Não é porque você entende sobre o assunto, que você é melhor do que ela. Você entende sobre assunto? Ótimo. Mas pra que isso tudo?

      • e tem como vc provar na pratica o que vc estuda??? o que são as teorias??? são criadas por homens né? e eles provam isso como?? com outras teorias né? então teoria é igual a bosta, são palavras de um HOMEM DO MESMO JEItO QUE UM RELATO É. esse negocio de necromancia ninguém pode provar não gata.. não sabia que o futuro dos outros estava escrito em cartas de baralho!

        Caroline / (in reply to Valkyria Nediester) Responder
  37. Desde pequeno que tenho certa fixação por esse livro… Ouvia historias que realmente me intrigaram sobre o mesmo…
    A anos procuro uma versao completa do mesmo, mas o mais proximo que tive a chance de ver foi o de capa prata (sem ser o da ultima imagem) no aeroporto da cidade de Belém – PA por volta de 2004, porém, os de capa prata nao me interessam…
    Sem mais delongas, ótimo post, Peu! Esse foi na mosca, bem em um assunto de bastante interesse pessoal.

    KaliD / Responder
  38. muito bom Peu!

    mr_holz / Responder
  39. bha peu muito bom seu post.
    cara eu ja tive o livro em mão mas nao me atrevi a ler .. como vc disse
    pra ler esse o cara, ai tem que estar ciente das consequências ..

    anderson / Responder
  40. Arrazou Peu!!! :D vou começar a ler agr, mais tarde eu conto o que aconteceu, bjao

    Bárbara / Responder
  41. Sou ateu e já faz uns 9 anos, mas antes quando me considerava cristão já tinha ouvido falar muita da boca da minha mãe e de pessoas mais velhas sobre São Cipriano e a famosa “Oração da Cabra Preta” como também já tinha lido alguma orações dele, mas nunca me aprofundei no assunto. Meu avô tinha esse livro há uns 50 anos atrás e tinha uma vida perturbada e de muita enfermidade até que minha vó deu fim ao livro. Enfim mesmo sem crer em no que não vejo tenho a curiosidade de ler essas obras, mas confesso que tenho medo que meu psicológico venha ser abalado, então prefiro deixar quieto.

    Queria ressaltar que me admirei Peu com o seu post, porque acho que esse tipo de assunto tem muita enfase em nossa região, também sou NORDESTINO e PERNAMBUCANO SIM SENHOR, COMEDOR DE FARINHA ou até mesmo PASSADOR DE FOME como nos chamam no sul, com muito orgulho, sou natural de Palmares-PE e é um prazer apreciar seus posts cara! Um forte abraço, arroxado mas sem muitas frescuras cabra macho! Ê sotaque arretado esse nosso :)

    Heberton / Responder
    • E você faz certo, Heberton. Não importa no que você acredita ou desacredita, o que importa é fazer o que acha melhor. Se você acha que ler pode não te fazer bem (E realmente não faz a ninguém), não o leia.

      Cara, já fui muito a Palmares, em transporte aeromédico. Valeu, conterrâneo! Grande abraço!

  42. Realmente muito interessante! Tenho que admitir que fiquei curioso sobre os livros! Mas acho que vou tentar me dar bem sem rituais ou sacrifícios mesmo xD
    Ótimo post peu!

    Caio césar / Responder
  43. Eu sou um apaixonado por toda essa coisa de misticismo (mesmo não acreditando), acho muito interessante, e está muito boa a publicação, está de parabéns Peu, de longe a melhor publicação..^^

    Saulo Rodrigues / Responder
  44. vc excluio meu comentário beleza Peu assim naum comento mais vlw msm!!!

    JK / Responder
  45. Velho, ja ouvi mt falar desse livro, mas nao tenho coragem pra ler. Dentre várias postagens q ja vi em outros blogs, essa é a mais neutra e explicativa. Parabens Peu (acompanho seus post pelo face, curto mt vc).

    Janaa / Responder
  46. COMO SEMPRE POST SIMPLESMENTE FODASTICO,MAS LER O LIVRO NÃO LEIO NÃO.
    PREFIRO LER LER A BÍBLIA PRIMEIRO PRA DEPOIS ME PENSAR EM LER UM LIVRO DESSES.
    O BEM E O MAL SEMPRE EXISTIU,E EU ACREDITO EM SEUS EFEITOS,SI TU FAZ ALGO RUIM,COM CERTEZA RECEBERÁ ALGO PIOR,E SI TU FAZER O BEM,A RECOMPENSA VEM EM DOBRO.
    ÓTIMO POST MAN

    tiago / Responder
    • Valeu, Tiago. Só gostaria de te pedir para não comentar tudo em letras maiúsculas. Por favor. :)
      Abraço!

      Peu / (in reply to tiago) Responder
  47. Peu, n creio muito nisso mas tenho uma grande curiosidade, vou ler só por curiosidade e para me informar mais. Ótimo post!!

    Vinicius / Responder
  48. ja li tudo faz muito tempo e nao vi absulatamente nada acontecer….

    doguia / Responder
  49. Ola, primeiramente gostaria de agradecer pelo bom trabalho que vcs fizeram em postar a história de São Cipriano . Agora ao fato de vc dizer que o livro pode trazer alguma coisa de ruim se a pessoa ler, de fato pode sim , desde que esta pessoa seja fraca de espírito, ou seja, que não tem um mínimo de fé. Galera eu tive o Livro CAPA DE AÇO, e posso afirmar que ele e o CAPA PRETA , são a mesma coisa , desde o conteúdo. Hoje não tenho mais o livro capa de aço por motivos de empréstimo, eu emprestei e não me devolveram, mas tenho ele escrito em um caderno guardado a sete chaves ,e na sua capa esta uma oração do pai nosso escrito em línguas antigas, e somente poderá ler o caderno se eu permitir. Mas adquiri por ser curioso no assunto á muito tempo. Já o li algumas vezes e posso dizer que o conteúdo dele é mesmo muito forte , para pessoas que se impressionam com o obscuro. Já tentei de fato algumas feitiçarias , mas não tive êxito algum, talvez pelo fato de não acreditar fielmente no que estava fazendo. Galera, quem tiver o interesse de ler o livro apenas pelo fato de querer saber da história de são cipriano vcs podem ler tranquilo, agora se vão ler com alguma intenção maligna, cuidado pois o oculto é muito sorrateiro e espera para pegar os menos desavisados do assunto. espero ter ajudado de alguma forma se precisarem de mais algum tipo de informação podem me contatar pelo e-mail, que poderei passar muitas coisas interessantes sobre CIPRIANO, tem muita coisa ainda que vcs não sabem , valeu até………….

    Perlócus / Responder
  50. Li este livro qndo tinha uns 14 anos e é impressionante, até para quem não acredita. Se não tiver certeza, melhor não ler.

    vanda / Responder
  51. O fato desse kra saber tudo o que sabia e ter se convertido ao cristianismo quer dizer muita coisa… Eu, como cristão, acredito em magia, ocultismo, astrologia.. a propia bílbia está carregada de situações que sugerem a existencia de conhecimentos sobre as forças da natureza que estão ocultos. No livro de levítico Moises escreve sobre simbolismos e liturgias bem curiosas. No salmo 19, o salmista diz: “os céus e as estrelas revelam o poder de Deus” ele estava falando de astrologia? Eu acredito existe muita coisa por ai que está encoberta, mas na raiz da minha fé creio que tudo foi arquitetado pelo grande EuSou.

    :) / Responder
  52. o que você disse é verdade, não se brinca com o desconhecido, temos que respeitar o alem, a fé tem muita força. E se tem o bem , tem o mal. Parabéns pelo post.

    jonathas / Responder
  53. Post muito bem pesquisado. Parabéns pelo trabalho, Peu!
    Já dei uma lida superficial nesses livros e antes de comentar: não q eu não acredite em nada, mas tbm não acredito em tudo kkk. Respeito todas as crenças e crendices, mas acredito que rola muito psicológico sobre isso do São Cipriano muito mistério, muita gente falando muita coisa: blahblahblah maldito, blahblahblah acaba com sua vida, blahblahblah poderes,… saca no fim é só psicológico de tanto ouvir vc cria a expectativa sobre e inconscientemente a realiza seja em sonhos, seja associando acontecimentos,… Mas isso vai de cada um né… Pra quem curte um terrorzinho psicológico é um prato cheio.
    Vou ler esses que vc disponibilizou.

    Chris / Responder
  54. Como ateu, vejo tudo isso escrito como uma crendice cega, que simplesmente usa do medo de divindades, e tira da pessoa a responsabilidade dos seus atos.

    Li tudo, inclusive o trecho do livro linkado, e achei tudo uma bela de uma bobagem.

    *So minha opinião, não quero ofender ninguém.

    Wilson / Responder
  55. Isso existe, é real, como o dia, como o ar respiramos e nao vemos, nem por isso nao existe, nao incomodem os mortos.

    jonathas / Responder
  56. gente minha mae tinha um livro desse aí que no caso era do meu avô,
    ela havia me dito uma vez que abriu esse tal livro e bem no meio dele tinha uma numeração de mega sena tal, dai ela fechou o livro. depois de um tempo ela procurou aquela numeração no livro, e nunca mais viu. E dai ela emprestou esse livro pra uma amiga dela pra salvar o casamento, dai a vida da mulher desandou de uma tal forma, que a mulher perdeu tudo. Dai o livro nunca mais minha mae o viu, parece que essa tal da amiga jogou fora o livro.

    cristiane / Responder
  57. Já estudei sobre esse livro, realmente quem não tem experiencia com esse tipo de coisa sugiro que não lé o livro, sei que a curiosidade e muito grande e vão acabar lendo. Para aquele que ler e resolver fazer um dos feitiços de brincadeira só tem uma coisa a dizer, vai acabar entrando em uma grande furada.
    Então Cuidado!!!

    Scorponok / Responder
  58. Ótimo post Peu…Meus parabéns!!!!!!!
    Sou sua fã :)

    Morgana / Responder
  59. Rapaz que Post maravilhoso, Parabéns pelo otimo trabalho, Fiquei muito Feliz em saber que o Cara se converteu e morreu defendendo sua crença! Acredito que ele foi salvo, e esta no céus! (Obs, Sou Cristão e esse post aumentou mais a minha fé) só nao vou ler o livro pq acredito em tudo isso, ja passei por algumas experiências profundas!

    Geovani Dias / Responder
  60. Peu, ótima postagem!!! Sobre ele ter existido, existem ordens esotéricas que afirmam que ele existiu, os cavaleiros templários tbm afirmavam isso. A sorte, que os feitiços para terem força real, precisa ser conjurado em latim medieval ou hebraico.
    Abraços!!

    (Comentário Editado Pelo Autor)

    Raphael Lucas / Responder
    • Raphael, obrigado por seu comentário. Achei um desperdício rejeitá-lo por inteiro. Mas vi obrigado a editá-lo. Quem quiser o livro, que procure… Não encare isso como ignorância, mas os comentários do site infelizmente não servem para negociar o que quer que seja (Até porque, a política do site não permite esse tipo de coisa. Desculpe qualquer transtorno, e comente sempre, por favor.

  61. Mandou mto bem, curto mto mistérios e lendas, parabéns pelo post.

    Igor-O / Responder
  62. Ótimos Post cara, sempre ouvi falar neste livro e hoje descobri sobre o que se trata… e sem ler o mesmo, o que é melhor!!!

    Paraéns

    Orivaldo Júnior / Responder
  63. Olá Peu, foi um excelente post, mas é claro que você sabe disso. O número excessivo de vezes que você e outras pessoas nos alertaram para não lermos o maldito livro me assustou, eu nunca havia visto algo tão sério, mesmo aqui. Desde que li o título estou me coçando pra ler esse livro completo, ainda mais por ser um livro. (A palavra manuscrito me fascina, mas isso não vem ao caso).
    De toda maneira vou pensar a sério nos avisos acima, e conhecendo a mim mesmo acho que lerei mesmo assim, me aprofundarei mesmo no assunto. O relato da mulher enforcada no quarto da pessoa? Me assustou muito. Muito mesmo. Não devia ser tanto, mas fiquei com medo.
    Enfim, muito obrigado por disponibilizar este excelente conteúdo, sempre sendo responsável, como nos avisos e tal. Te desejo tudo de bom, abraço!

    Gabriel / Responder
  64. Q isso, num to afm de encontrar o capeta =O

    capetamalandro / Responder
  65. primeiramente parabéns pelo post. eu já li todo o livro capa preta inclusive decorei a oração da cabra preta, isso já tem muito tempo mais ainda lembro de alguns trechos da oração mas nunca avistei nada de incomum ou sobrenatural acho que as pessoas inventam essas historias para chamar atenção, sobre o livro não vi nada de assustador nele inclusive tenho mais medo de algumas historias bíblicas do que do livro capa preta, deixo um conselho para as pessoas que tem curiosidade para lerem o livro isso por que não se pode ter limites no conhecimento e lendo o livro verão que não existe nada de mais nele. um grande abraço a todos, fui!!!

    brunno / Responder
  66. Peuzito passei meu dia pensando nesse post.
    Olha você conseguiu me deixar num misto de curiosidade e pavor que a muito tempo eu não sentia( e até agradeço por isso)!
    Um lado meu sente uma curiosidade muito forte de ler esse livro, não sei explicar se é só curiosidade…. Porém também tenho minha fé(espirita) e algo dela me diz pra não olhar, principalmente com teus relatos, consigo sentir o peso das suas palavras. Não acho que eu tenho a cabeça fraca, e nao exatamente estou passando por momentos dificeis , mas acho que de algum tempo pra cá ando um pouco afastada da minha fé e com todos teus avisos isso me veio a mente… Talvez não seja bom ler isso agora sem lembrar do que realmente eu acredito e que sei que me protegerá e me sentir de fato protegida.
    Por via das dúvidas vou baixa-los e deixa-los no pc(vai que depois nao acho mais). Desde já parabéns por esse post sensacional Peu, além de ser um post muito bom e bem feito, é muito bonito ver o quanto vc se importa com os leitores, para que nada de ruim nos aconteça. No fim foi a sua preocupação que me travou de ir até o fim…
    Continue fazendo esse trabalho maravilhoso Peu!
    Bjos!!

    Ghabriela Oliveira / Responder
    • Muito obrigado, Ghabriela. Se você sente que não deve ler, não leia. É o melhor conselho que te dou. E quanto a me preocupar com vocês, esse blog em si é uma preocupação… Um alerta. Beijão, e tudo bom, linda. :)

  67. To super curioso mas, to meio encabulado de ler depois desses avisos todos kkkk :S

    rafael.... / Responder
  68. cara, o que poderia acontecer comigo caso lesse esse livro ? afinal , eu não vou estar praticando nada do que diz nele. acho que uma leitura não faz mau a ninguem , certo ?

    kainan / Responder
    • Eu descobri que faz sim. Foi uma besteira, mas eu não gostaria de repetir. Fica a seu critério, com meu conselho de que você não leia.

      Peu / (in reply to kainan) Responder
  69. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
    Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
    Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”

    Ice Knight / Responder
  70. Peu o post ficou muito bom, mas confesso que me caguei de medo OAPWKEOPWJEPEWO
    Tava no escritório lendo, fechei a janela de vidro que ta pro quintal e vim pra cama do lado do meu marido @_@.
    Eu quero ler o Livro, mas ja to morrendo de medo, ainda mais que do meu lado da cama, na minha frente tem uma porta de vidro que da pro quintal e é bem escuro, já morro de medo dela em dias normais imagina lendo o livro OKWAOEAOPKOPWAKAOWEK

    Jiwlly / Responder
    • Leia não… é um conselho que lhe dou. Se isso não te fizer nenhum mal, bem é que não te fará… Então, é melhor deixar pra lá.

      Peu / (in reply to Jiwlly) Responder
  71. Primeiro, parabéns pelo post. Mas agora indo mais a fundo, eu como bom pesquisador de ocultismo e fanboy de História (sim sou viciado em estudar História) sei que essas coisas de mimimi, demônios e tals, não tem nada haver, podia aqui fazer um TCC teológico e arqueológico, citar os daemons de Sócrates, citar Eosphorous, falar da má tradução da Vulgata Latina, falar sobre orfismo, jananismo, ascetismo, até poderia defender Satanás. Mas não farei isso. Que as pessoas pesquisem por si só. Só venho dizer que não tem nada de ruim nesse livro, nada mesmo. E ele é excelente :) E assim, quanto mais tu fala, “não leia, não vale a pena” mais as pessoas querem ler, tu sabe como é o povo. Ta fazendo de propósito né?

    W. / Responder
  72. Tive acesso a esse livro cerca de 10 anos atrás (tenho 31 anos hoje), mas li sem saber exatamente do que se tratava. Não sou facilmente impressionável, já tive experiencias “sobrenaturais”, mas posso afirmar com convicção que por menor que seja, tem sim algo nesse livro que influencia sua vida após o ler. No meu caso, não teve avisos, nem sequer levei tão a sério o conteúdo, e senti uma “nuvem negra” me seguindo.
    Não associei outras coisas da época com o livro, mas tive incidentes que talvez não teriam ocorrido sem a leitura. Quem não leu, não perdeu nada. Saciar a curiosidade nem sempre é gratificante.

    Red / Responder
  73. LI O LIVRO A MUITO TEMPO

    AOS QUE ACREDITAM BEM O QUE NÃO AMEM
    VER ESPIRITOS JA VI DESDE PEQUENA ME IMPRESSIONEI ATÉ O MOMENTO QUE QUE PEDI A DEUS QUE SE ISSO FOSSE UM DOM QUE O TIRASSE E ESTOU BEM
    AS VEZES SINTO UM POUCO AS VEZES OS CHEIRO DO NADA MAS NADA QUE ME FAÇA PERDER O SONO E A SANIDADE

    GISELE / Responder
  74. Excelente post. Só tenho uma coisa a declarar. Eu tenho esse livro o da CAPA PRETA. Já li vários trechos, ainda não li o livro de cabo a rabo mas, até o presente momento, nada repito absolutamente nada mudou na minha vida. Não tenho pesadelos, não vejo fantasmas, minhas finanças continuam a mesma coisa e ainda estou vivo. Acredito é na sugestão psicológica. Sou Cardecista e acredito sim que aja muita maldade em tyodo lugar, mas que um simples livro possa causar tamanho estrago na vida de alguém não creio. Se fosse assim a humanidade estaria salva só pelo fato de ler e crer na Bíblia.

    Alex / Responder
    • Obrigado. E considere-se um cara de sorte. Abraço!

      Peu / (in reply to Alex) Responder
    • Me atrevo a dizer que não seja o livro ( o objeto) que cause mal, mas uma possível influência externa, e da própria pessoa, por que não? que cause algo negativo a esta. Muitos tem mente fraca, muitos se deixam levar por materialismo, muitos se deixam dominar pelo medo. Prato cheio para algo que não deseje bem ao próximo, não?
      Minha opinião sobre o livro é a mesma sobre conhecimento : uma ferramenta, que pode ser usada para o bem ou para o mal, vai variar dependendo de quem usa. Sem mais, belo post Peu, só não fique insistindo para não fazerem algo que isso induz a pessoa a fazer xD. That’s it, abraços e continue assim :)

      Kurone / (in reply to Alex) Responder
  75. Peu, adorei o post.

    Cara, não conhecia nada sobre esse livro, mas vou seguir teu conselho e vou me manter longe.
    Até pq já tivemos (minha família) várias experiencias em casa que eu COM CERTEZA n quero q se repitam.
    E olha que somos cristãos e tal.

    Eu gostaria muito de ser cética, “corpo fechado” pra essas coisas, mas é fodah pq agnt n escolhe isso.

    Dica aos curiosos: não mexam com isso. deixem pra lá. Não vejo graça em acordar de madrugada com um homem sem rosto ao pé da cama lhe observando ou se seguida por um vulto na forma de homem com cheiro de carne podre. Enfim, curiosidade é fodah. Povo só acredita vendo.

    No mais, teus posts são sempre muito bons, Peu! XD

    Abçss

    bela / Responder
  76. Ótimo post, sempre tive curiosidade sobre isso, porém nunca me atrevi a ler, talvez um dia eu leia. Mas que isso Peu, falaste de um jeito como se tivesse acontecido algo com você por ter lido o livro D:

    Mari / Responder
    • Aconteceu. Foi só um pesadelo, mas me pareceu muito real, inclusive depois de acordar.

      Peu / (in reply to Mari) Responder
      • Pow Peu esse post foi phoda por que você nã detalha o pesadelo até o fim?

        Adão / (in reply to Peu) Responder
        • Foi basicamente o que contei, cara. No sonho, eu me encontrava com meu advogado para tomar um wisk e discutir um assunto que ele dizia ser do meu interesse. Se eu disser que lembro sobre o que era, eu mentirei. Mas enfim, ele tentava me convencer, e eu não topava. Ele tirou um revolver da cintura, e começou a atirar, enquanto eu tentava correr. Quando eu me arrastava, sem conseguir levantar, Graças a Deus acordei. Pense numa sensação ruim, bicho…

          Peu / (in reply to Adão) Responder
  77. ótimo post peu, parabens
    sim, eu tenho o livro e ja li ele todo, tem coisas q parecem insignificantes, mas por outro lado tem coisas fodas bagaraio q da ate medo so de ler o titulo…

    venom / Responder
  78. Ótimo post!
    Outro dia uma prima minha do sítio estava contando um relato pra mim,
    ao que parece o sogro dela tinha um baú lacrado no quarto, ninguém sabia o que tinha lá, e o mesmo alertava pra ninguém abrir.
    Um dia ele saiu e ela foi ver tv no quarto dele, e por pura curiosidade ela foi abrir o maldito baú, encontrando lá esse livro com uma capa preta, o sogro dela chegou bem na hora e tirou o livro da mão dela, brigando com ela pois aquilo era perigoso.
    Após um tempo ele faleceu, e ela pegou esse livro KKKKK, ela disse que tem, mas nunca teve coragem de ler.

    Reê / Responder
  79. Parabens pelo post, acredito que deu trabalho faze-lo, principalmente em formular,cuidadosamente, o texto sobre respeito DAs crencas. Foi um assunto interessante e polemico, podemos ver pela quantidade de comentarios… Bom para o site, frequentadores e vc. Eu acredito muito na nossa capacidade mental e sei que ela eh extraordinaria. Uma vez fiquei curioso em relacao ao assunto “teorias da conspiracao” fiquei pesquisando, lendo e assistindo videos com uma voracidade incrivel por quase 4 dias seguidos. Enfim, comecei a ter pesadelos quase reais , sempre envolvendo o assunto ,com sensacoes reais: fazendo acordar no meio da noite. Chegou ao ponto de influenciar ate minha “Vida real” algo Como esquizofrenia. Assim como vc contei minha historia apenas para compartilhar e cada um tirar suas conclusoes, e quem save para alimentar maid comentarios. Um Grande abraco e ate um proximo post

    ze lele / Responder
  80. bom já tive um livro de são cipriano, comprei por curiosidade mas com certeza não era o dos bons, ouvi uma coisa sobre o livro não sei se isso é de conhecimento de vcs, dizem que a pessoa que le o livro inteiro do começo ao fim sem pular paginas ou linhas morre, um amigo meu disse que a mãe dele morreu por conta disso (Será?) e ele tb disse que tentou queimar o livro e misteriosamente o livro soltava chamas verdes e não se danificava nem um pouco, ele disse que a unica maneira que ele encontrou foi enterrar o livro em um matagal… muito se falava da “magia de ficar invisivel” envolvendo encruzilhadas coração de pomba branca e os c@aralho… post muito legal…

    Drayser Borges / Responder
    • É complicado saber se é verdade ou mito. Mas eu, prefiro não investigar, ou me submeter. Muito obrigado por seu relato e pelo elogio. :)

  81. Esse livro é pesadíssimo mesmo! Tão pesado que instalou um vírus no meu pc!
    PORRA PEU, VAI DISPONIBILIZAR LINKS COM VÍRUS MESMO, PRO PESSOAL SE FODER ??
    CARALHO!
    E LI O LIVRO E ATÉ AGORA NÃO ACHEI PORRA NENHUMA DEMAIS.. VAMOS AGUARDAR!

    Joao Matheus / Responder
  82. Parabéns pelo post Peu!

    Confesso que já tive curiosidade de ler esse livro, vivia comentando com uma amiga minha mas… após todos os avisos que deu (obrigada!) já até tirei a ideia da cabeça :P

    Aline Cristina / Responder
  83. Peu é verdade quem ler o Livro automaticamente vende a Alma ao Satanás, se eu ler o livro vou me tornar um PSICOPATA ou um Louco qualquer, Abraços Peu sou Fã do seu Site !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Marrom / Responder
  84. Cara, eu já tive o livro e também muitos outros materiais sobre ocultismo, porém somente porque eu gosto de entender culturas e religiões diferentes (sou catolico, porém com a mente aberta). Nunca vi nada estranho mas enquanto eu mantinha tal material minha vida começou a andar pra traz! perdi meu carro, fique desempregado na epoca. sofri três acidentes, quase perdi minha familia. Creiam ou não, minha vida só voltou ao normal após eu me desfazer de todo esse material. Belo post Peu e reforço teus avisos, NÃO LEIAM SE NÃO TIVEREM CERTEZA DE QUE QUEREM CORRER O RISCO!

    jeff / Responder
  85. O IEB é bizarro gente!!! Ótimo post!

    Wagner / Responder
  86. Não acredito nessas coisas, mais sou muitooo curiosa e baixei o livro, li algumas partes, e um livro bem impressionante digamos, não sei se foi coincidência ou não, mais os gatos resolveram correr no forro da casa enquanto lia o livro, como disse não acredito, mais vai saber! Otimo post Peu!!

    Aline Silveira / Responder
  87. Peu,

    Você poderia relatar o q te aconteceu ao ler o livro? Fiquei curioso…

    Guilherme Guedes / Responder
    • Está relatado onde tem escrito “Este parágrafo foi adicionado após acordar” Foi só um pesadelo, mas foi bem real, cara, e eu ainda estou sentindo o que descrevi lá.

  88. Parabéns Pelo Post, Muito Bom =D

    OBS: Caso alguém consiga o download do livro completo

    Por favor postar nos comentários

    Agradeço =]

    Akai / Responder
    • Valeu, cara. E esquece essa coisa. Vai por mim.

      Peu / (in reply to Akai) Responder
      • na moral peu, se possível me arruma o link completo com esses livros, não precisa ser aqui nos comentários mesmo não… Manda pelo meu email mesmo… Valeu man ótimo post!!!

        Lucas / (in reply to Peu) Responder
        • Cara, eu bem que procurei. Mas não achei, mesmo. Sério. Procurei até em outros idiomas, como o português lusitano ou espanhol… Mas não tem em lugar nenhum. Obrigado pelo elogio. :)

          Peu / (in reply to Lucas) Responder
      • Hehehe. O Peu dá a corda já com o nó feito e diz: “Não se enforca mano, acho bom tu não se enforca.”. Haahahaha. Tô brincando. Mas se querem ler, deixa que leiam. O mais importante você deixou claro no inicio do post, dizendo que não esta incentivando ninguém a nada.

        Urubu Rei / (in reply to Peu) Responder
  89. Olá Peu, Ótimo post, tá de parabéns, sempre tive curiosidade no assunto, mas nunca procurei na net, por preguiça ou falta de tempo mesmo… rs
    Estou lendo o pdf, fiquei com vontade de fazer a bruxaria lá do ”PARA SE VIVER SEMPRE FELIZ” mas tem que ser em setembro, pohhã, tenho que esperar ano que vem kkkkk
    Não acredito nessas coisas mas estou lendo, qualquer coisa venho aqui falar com tu ahahhaa
    Vlw o/

    Bruna Braz / Responder
  90. Muito bem elaborado o post, pesquisa bem formada.
    Então Peu, odeio falar sobre isso mas tenho umas informações (com foto) sobre o que aconteceu comigo, como faço pra te enviar por e-mail?

    Primeiramente não enho religião, acredito em Deus não da forma que os demais acreditam.
    na minha adolescência aqui no sudoeste da Bahia, encontrei esse livro no meio de outros livros jogado fora por um morador, levei vários pra casa, o livro estava velho e dei pouca importância pra ele, São Cipriano Capa Preta. Comecei a ler, e gostei, li e reli sem me assustar, não tive pesadelos nem fiquei impressionado achei que era uma obra de ficção bem escrita, um dia um amigo meu notou que em minhas fotos saia uma especie de sombra amarronzada, outras vezes preta, não dei á minima pra isso, foi quando os pesadelos começaram um mais terrível que o outro, sempre gostei de coisas bizarras ou inexplicáveis, mas não tinha fé que poderia vivenciar como vivenciei. O pior pesadelo que tive foi de uma moça que ficava me observando a dormir, ele deitava a cabeça dela sobre o ombro dela e olhava para mim, sempre que tinha esse pesadelo perdia meu horario, atrasava sempre.
    tenho o livro até hje mas não tenho pesadelos, e ele nem me assusta mais, acredito hje que o livro foi feito pelos romanos para induzir e converter mais cristãos. Mas sempre que me recordo da minha adolecencia o medo vem. Valeu se vc leu ate aqui!

    Fabianno / Responder
  91. Peu, vc me desculpe pelo que vou dizer, mas vc está parecendo pai chato. Bem do tipo, “Faça o que digo, mas não faça o que eu faço”. Vc como tantas outras pessoas pode ter ficado impressionado com o livro e o sonho ter sido uma coincidência. Não tem nada de mais. Deixe que as pessoas vejam por elas mesmas. Mas fazer um post sobre uma coisa e querer que as pessoas não se interessem, não procurem, não pesquisem, é ignorância. É o mesmo que me ensinar a contar até 10 e não querer que eu aprenda o resto…
    Se for parar pra pensar a Bíblia tb é um livro impressionante, basta lê-lo com atenção, a diferença é que não tem encantamentos nem rituais, e muitos a leem todos os dias, pegando trechos, como proteção (salmos).
    Só não confunda crenças, religiões com curiosidade, aprendizado. Se apegue ao que vc acredita, e deixe que cada um siga seu rumo. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia.

    “Se alguém quiser ler, e estiver com medo de ler por causa de algum ritual ou encantamento, é simples, não leia os mesmos até o final, deixe-os incompletos.

    Obs.: Não se zangue com meu comentário, é que vc acaba deixando as coisas mais feias do que realmente são. Digo isso pq já li o livro e leio e pesquiso sobre ocultismo a muito tempo.

    AdrianaP / Responder
  92. Superstições… Quase morro de rir aqui, não sei o que é mais engraçado: os supostos “relatos” ou os comentários…

    Chico / Responder
  93. Ótimo post Peu, eu leio bastante o Blog, mas quase não comento, mas dessa vez não deu pra resistir! Esse livro tem muitas histórias ao redor dele. Me lembro que a mãe de um amigo(ela é espírita), me disse uma vez que não é bom nem ter esse livro em casa! Eu já fui ateu durante um longo período da minha vida, mas acho meio ímpossível manter a crença em nada! O mundo ao nosso redor tá cheio de provas sobre Deus e o Diabo! Mesmo que pareçam óbvias. Não tô dizendo que sou daqueles religiosos fervorosos, mas ao menos eu creio que Deus de alguma forma existe, vc acreditando nele ou não! E pra quem acha que o Diabo não existe, mas acredita em fantasmas ou já viu alguém incorporado, só tenho a dizer que isso é só a ponta do iceberg! Existem muito mais coisas por aí! Enfim, isso é minha opinião! Mas uma pergunta pra todos os que são ateus porque acham que Deus não tá nem aí pro mundo. Se vc fosse Deus e tivesse um poder imenso, vc ia querer agradar ou querer ser agradado? Pense nisso como vc sendo uma formiga na frente de um homem!

    Defgotico / Responder
  94. Porque meu comentário não foi aprovado?! Peu, eu ofendi você,ou alguém aqui do blog?
    Não sabia que aqui era proibido ter uma opinião diferente sobre tal assunto.Fico triste por ainda existir censura hoje em dia,que pena! =(

    Sagan / Responder
    • Sagan, seu comentário não foi ofensivo (para mim, pelo menos). Eu entendi o seu ponto de vista… Porém, como disse no item 4, logo no início, eu não toleraria discussões teológicas aqui, e vamos ser sinceros em concordar que seu ponto de vista COM CERTEZA ABSOLUTA iria acabar gerando isso. Caso eu aceitasse sua opinião, seria obrigado a aceitar as demais, e ia acabar acontecendo o que eu disse não tolerar. Me desculpe, mas sei que você sabe que não seria todo mundo que encararia seu discurso numa boa. O ruim de falar sobre religião é isso: Você dá sua opinião, alguém vem aqui, e inicia “uma guerra”, assim como ocorre desde os primórdios. Desculpe-me por não aceitar neste post em específico. Se fosse em outro, eu aceitaria numa boa… Mas, como nesse eu deixei claro que mínimos motivos levariam a caixa de spam, fui obrigado a fazer o mesmo com o seu. Não se ofenda, pois apesar de ser cristão, respeito seu ponto vista. Só pra constar, tenho amigos do peito ateus. Não pense que rejeitei seu comentário só por ser tratar de um conteúdo ateísta. O primeiro comentário que rejeitei neste post criticava justamente sua ideologia. Desculpe mesmo, mas nesse post, não deu pra aceitar.

      Abraço, e fique na paz.

      Peu / (in reply to Sagan) Responder
  95. Bem eu em pequena tipo 9/10 anos desmaiava sempre por td e nada, tinha anemia etc… os médicos fizeram td e mais alguma coisa de exames e nada tava mal, tinha uma optima saúde. disseram a minha mãe leve a a bruxa k isto não e nada de médicos. ela levou me a uma parapsicóloga que me disse que alguém estava a “ler” o livro sao cipriano contra mim. disse me para ir a uma casa de uma mae de uma amiga procurar o livro e ver se nao tinha uma foto minha la dentro. eu fiz isso e realmente verdade tinha!! Tenham mt cuidado ao ler esse livro!! diz se que se lido ao contrario… de tras para a frente… invoca os demonios…

    Maria / Responder
  96. Medo…

    Maria / Responder
  97. Olha, vou contar um fato interessante sobre esse livro. Meu vô tem 72 anos, ele possui uma edição bem antiga desse livro. Bem, ele era delegado aqui na nossa cidade, até uns 20 anos atrás ele tinha saúde e tudo estava na mais perfeita ordem, de uma hora para outra, ele deixou o cargo de delegado, a vida dele começou a “andar para trás”, se é que vocês me entendem. Alguns meses atrás, em um almoço de família no Domingo, eu estava com a minha vó na sacada, e eu questionei ela sobre o atual estado do meu vô (ele tem câncer nos testículos, ele se recusa a aceitar qualquer tipo de tratamento médico, ele ficou louco, ele está piradão e pra completar, ele tem uma doença no intestino, não sei especificar qual é, mas a doença vai corroendo o intestino), ela me disse várias coisas, e no final, para minha surpresa, ela disse que a vida dele ficou comprometida desde o momento que ele levou a sério e realizou algumas rezas desse tal livro. Meu vô é uma pessoa muito antiga, ele sempre teve o sonho de encontrar ouro (loucura) e ela diz que ele recorreu ao livro para ganhar uma “forcinha extra” nessa busca, enfim, meu pai e os irmãos dele contam até hoje que quando eles eram um pouco mais novos, sempre viam uma espécie de vulto, com uns 2 metros de altura e a cabeça desse vulto, era como se fosse uma cabra preta, com chifres enormes, meu pai sempre conta isso apavorado (nota-se medo nos olhos dele). Hoje meu vô é uma pessoa completamente pirada, ele é muito negativo, a casa onde ele mora (sozinho) é cheia de coisas estranhas, livros, pinturas… Minha vó garante que foi esse livro que deixou ele completamente pirado.

    G.V / Responder
  98. Este é meu Depoimento!!!
    Esse livro é do Mal. Se o leste e proferires as suas ‘preces’ demoníacas, atrairás sobre ti todo o tipo de maus espíritos. E isto pode ser grave porque:

    - Esses maus espíritos vão tentar tolher-te a vida, isto é, fazer-te infeliz, de mil e uma formas. A menos que te queiras entregar ao Mal em troca de benesses materiais — mas aí o resultado final será igualmente mau: quando morreres, andarás a vaguear pelo mundo, ao serviço do Diabo e longe de Deus, a assombrar as pessoas vivas e a torná-las infelizes.

    - A tua saúde pode ser afectada, porque a presença de espíritos de mortos é prejudicial.

    - Se proferiste alguma prece ao demónio, ficas-lhe vinculado, mesmo que o tenhas dito por brincadeira (o demónio não é propriamente honesto nos seus negócios!). Nesse caso, a única forma de te desvinculares é através de um exorcismo.

    De qualquer modo, se continuares a teres problemas — e se fores católico — deves consultar um padre que te liberte, através do ritual de exorcismo (não é aquele exorcismo dos filmes, atenção), dos maus espíritos. Mas como disse, a melhor defesa é orares (e orar pode ser feito em pensamento, basta que procures elevar-te até Deus e andar na Sua presença) e fazeres o Bem (oração sem boas acções não serve de nada). Há outras pessoas que te podem ajudar, mas o melhor será mesmo um padre, que tem aliás a obrigação de expulsar o mal (e que tem grande força espiritual, devido ao ministério em que foi ordenado).

    E quando oras, deves fazer três coisas:

    - Pedir perdão pelos teus pecados, incluindo a brincadeira com o livro em questão;

    - Agradecer pelas dádivas que te concedeu, incluindo a tua família, os teus amigos, a tua saúde (tão focados que estamos nos nossos problemas mesquinhos, nem nos apercebemos das coisas boas que Deus nos deu)

    - Pede-lhe que te proteja de TODOS OS MALES VISÍVEIS E INVISÍVEIS e que te ajude a caminhar na Sua Lei, para que faças o bem.

    Depois pede ajuda aos bons espíritos, aos anjos e aos santos (se tiveres algum santo da tua predilecção, é uma boa altura para lhe falares), para te protegerem de todo o mal, com o poder supremo de Deus, incluindo de TODOS OS MAUS ESPÍRITOS que me rodeiem. Entrega a tua alma a Deus e procura tê-Lo sempre no teu pensamento: Ele não abandona aqueles que O temem e não deixará que esses maus espíritos te incomodem. Lembra-te que Deus tem poder sobre todas as coisas visíveis e invisíveis, sobre homens e espíritos: e isto é algo que todos os espíritos, bons ou maus, reconhecem nas suas comunicações através de médiuns.

    E não tenhas vergonha de rezar, quer através de palavras, quer de pensamentos.

    Só te digo: se tens fé em Deus, reza. E procura fazer o bem. É a melhor protecção contra estas coisas.

    abraço e boa sorte

    Jefferson / Responder
  99. ei, já que é sobre mitos e lendas, por que não pede a alguém que tem conhecimento específico sobre o assunto(talvez até você peu não sei…) , postar sobre deus? (mas sem aquele mimimi de sempre, algo como um relato histórico mostrando como começou toda essa mitologia)…

    Lucas / Responder
    • Cara, falar sobre Deus é complicado. Mexe com religião, e iriam chover críticas, tanto dos que acreditam (como eu), quanto dos que não. Falar de um assunto como este, seria uma bomba relógio para o blog: É jogar o post no ar, e apenas esperar derrubarem o site. Correndo o risco de virar assunto na mídia e tudo mais. É melhor deixar quieto, vai por mim.

      Peu / (in reply to Lucas) Responder
      • Concordo com vc Peu, se começar a falar sobre Deus, de alguma forma isso aqui vai chover de gente falando pró e contra, até o momento em que explodir e fugir do controle! Deixa quieto mesmo, Mas vc poderia Procurar a estória da igreja(Eu creio muito em Deus, mas desisti de crer no homem), assim poderia ser tio uma dessas postagens sobre religiões ou culturas antigas!

        Defgotico / (in reply to Peu) Responder
      • Isso é uma assunção generalizada, e que a maior parte das pessoas da nossa sociedade aceitam, é que a fé religiosa é especialmente vulnerável à ofensa e deve ser protegida por uma parede de respeito incrivelmente espessa; um respeito tal, que é até diferente daquele que as pessoas devem umas às outras… Mas eu entendo seu ponto…

        Lucas / (in reply to Peu) Responder
  100. Pessoal, não leiam… só isso que eu digo
    Uns meses atrás tive contato com alguns fragmentos por causa do meu primo que é tarado por essas coisas… Li de boa porque não tenho fé em nada, então achei que seria mais uma historinha idiota inventada. Mas é aii que eu me enganei… A partir daquele dia eu fiquei cerca de um mês tendo pesadelos.
    O que mais me chocou foi no dia que eu comecei a ouvir um barulho como se alguém tivesse batendo bem devagarzinho na porta do meu quarto (deixo ela fechada).
    Eu ignorei… pensei que podia ser vento ou algo do tipo. Aii depois de uns cinco minutos o barulho voltou só que dessa vez mais forte. Fiquei cagando de medo e resolvi abrir a porta…. Quando eu abri, sabe aquele barulho de moveis quando estala? Parece que todos os moveis começaram a estalar ao mesmo tempo, era um baralho bem forte… E eu posso jurar que vi várias sobras que não eram minhas pela parede.
    Nunca contei isso pra ninguém porque provavelmente me taxariam de louco ou influenciável
    Foi a pior noite da minha vida cara.

    André / Responder
  101. Ótimo post Peu.
    Eu mesmo já tive várias oportunidades de ler este livro,mas não lí.
    Tenho uma fé muito forte,mas por outro lado sou uma esponja.
    Absorvo muitas energias,principalmente as negativas,então,passo longe deste livro.
    Conheço algumas pessoas que tinham um centro de candomblé perto de casa e leram o bendito livro.
    Algumas destas pessoas morreram na miséria,outras deram alguns passos para trás em suas vidas.
    Um senhor que tb morava aquí perto sempre falava pra gente que sabia fazer o ritual para ficar invisivel.
    Então vou aquí reforçar o que o Peu vem dizendo: não leiam o livro.

    Angelo / Responder
  102. Excelente post… Sempre acompanho o blog, mas nunca havia comentado, acho muito interessante esses assuntos, e digo por experiência própria que todo cuidado é necessário, eu sou muito curiosa, mas muito mesmo. Graças ao meu bom Deus eu nunca vi nada e nem pretendo ver. Eu tenho muita fé, e como a minha curiosidade já me levou a ver muitas coisas na internet eu me arrependo muito hoje, e digo com convicção que não devemos mexer nos assuntos que não conhecemos relacionados ao sobrenatural. Por mais inocentes que parecemos ao ler, ver ou citar frases, existe sempre algo por trás, algo que desconhecemos e que de certa forma pode nos fazer mal. O mal só precisa ser pronunciado pra existir. É muito proveitoso adquirir conhecimento sobre tudo, mas não tão necessário se aprofundar em certos assuntos. Talvez em outra oportunidade eu diga o que me fez ter medo e cautela de tudo isso, parece besteira pra outros, mas só quem passa sabe haha. Bons pesadelos a quem for ler esse livro, bem eu não pretendo ler, não mesmo.

    Peu, parabéns… Como sempre arrasando nos posts. Abraços!

    Regina Costa / Responder
  103. Compartilho a ideia do Akai,se alguém conseguir o dow do livro completo posta aqui pra gente.Li o que o Peu postou e me deixou mais curioso ainda.Ótimo post Peu! Abraços man!

    Nilton / Responder
  104. Não sei bem se acredito no sobrenatural. Às vezes acredito, às vezes não.

    Na minha família tem um relato sobre esse livro. Diz minha mãe que o pai dela (que morreu antes de eu nascer) um dia leu esse livro e logo depois começou a ser possuído por entidades. Ela diz que ele de repente começava a ficar torto e falar estranho. Não lembro se ele conseguiu se libertar disso ou se ficou assim até morrer.

    Ricardo / Responder
  105. Na boa, um dos teus melhores posts Peu, de verdade, parabéns e mantenha esse seu bom trabalho! Esperando ansiosamente para seu próximo post, abraços!

    Gabriel Bueno / Responder
  106. adorei o post e queria dar uma sugestão de tema: o fenômeno chamado shadow people.
    eu acredito porque tive a “sorte” de presenciar!abraço

    thadeu / Responder
  107. Noooooossa Peu, que post foda! O povo aqui da rep adorou, parabéns!!

    Nathalia / Responder
  108. Que legal, na adolescência eu comprei um desse capa preta, e nunca realizei nenhum ritual, apenas lia, uma vez a empregada da minha mãe que era evangélica o achou e tocou fogo nele, desgraçada!! kkkkkk

    Vanessa / Responder
  109. Entre os feitiços: “Encantos pra ter a mulher que quiser.”
    HAÔÔÔÔÔ mundão, me espere Beyoncé! HAHAHAHA!

    Post sensacional! Foi prazeroso ler isso do inicio ao fim. Você não sabe o quanto eu gosto desses assuntos misteriosos. Sempre que puder, poste mais disso. O DraftL que normalmente cobria esses assuntos, ultimamente ta nos “devendo’, hehehe, mas agente entende, e você tá cobrindo bem essa área mais “mística”. Eu recomendo que quando for postar algo a mais nesse sentido de bruxaria, poste sobre alguma coisa sobre Aleister Crowley, o cara que é conhecido como o maior “bruxo” de todos os tempos, autor da frase e filosofia “faça o que tu queres, será o todo da lei” e ídolo de rockeiros como Jimmy Page do Led Zeppelin (Que comprou a mansão que era do feiticeiro) e Beatles (Esta na antológica capa do álbum “sgt pepper’s”).

    Sobre o post, minhas considerações:
    “No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas, além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses fatores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.”

    Guardadas as devidas proporções (Que não faço ideia quais sejam), é como o novo testamento da Bíblia, onde dizem que algumas coias foram alteradas, modificadas, introduzidas e retiradas.

    No relato, essa parte me parece paralisia do sono, depois que li bastante sobre e finalmente tive uma, fico desconfiado com todo e qualquer relato dizendo que a pessoa estava dormindo, acordou e viu algo: “Meu primeiro contato com o sobrenatural foi numa noite à qual eu dormia e comecei a escutar uma respiração ofegante e gemidos bem baixos. Acendí a luz e ví uma mulher de roupa branca, pendurada numa corda, como se tivesse sido enforcada.”

    O grande problema em se aprofundar muito nesses assuntos de magia, ocultismo, satanismo e etc, é que, das uma: Do ponto de vista cético, ou seja, creio eu que, pros céticos: A pessoa pode surtar, ficar paranoica, e aí começar a ver coisa que não existe. e pros que acreditam no sobrenatural, vale o ditado: Quem muito procura, acha!

    Eu, como você, acredito em Deus e tenho uma fé muito particular, porém consistente, e passo BEM LONGE daqueles que saem por aí tentando convencer as pessoas ou entrando em discussões intermináveis que não levam a nada, acho pura perca de tempo e alienação, de ambos os lados. E, como já disse, gosto muito de tudo o que envolve miticismo, mas procuro consumir isso com moderação, superficialmente, digamos assim, rsrs.

    Por ultimo, endosso as palavras do Peu e digo: Não mexam com essas coisas, se não, podem acabar que nem esse sujeito aqui que desafiou Deus, então o capeta apareceu e transformou ele no Bart Simpson HAHAHAHAHAHA:
    http://www.youtube.com/watch?v=WGsdcevDrAQ

    Urubu Rei / Responder
  110. Já tive o livro no tempo em que era adolescente, sempre achei fantásticas essas histórias de são cipriano, mas hoje com o conhecimento que tenho só posso dizer a todos que esse livro não passa de LENDA.

    Nele tem feitiços para se tornar invisível entre outras coisas que não existem.

    wesney / Responder
  111. eu nao acredito nesse tipo de coisa, mas sempre fui curioso.
    Sempre curti historias/relatos sobre magia e talz
    achei o post bem interessante
    parabens!

    tudo de bom pra voce e pra toda equipe IéB

    Guilherme / Responder
  112. e so eu que acho que nessa foto o Peu parece o The rock? kk

    Joao / Responder
  113. Que livro mais escroto cara!

    Reza pra casa,
    Reza pra amor e gato e bode dos caralho

    Só pra rir de uma palhaçada dessa mano, eu li ele em 15 minutos eu dei era risada dessa bosta!

    Obs: Ali fala de tiros em 250 d.c. Historia pra boi dormir esse livro ai hein mano!

    att
    Papai noel te ama

    Diogo / Responder
  114. Peu , vc não recomenda ler nem as partes q vc postou pra download?!

    Augusto Marcusso / Responder
  115. Parabéns Peu muito bom o post,
    ainda vou ler esse livro do Cipriano mas por hora não hahaha
    preciso de todo um preparo psicológico.
    No mais muito bom mesmo o post
    parabéns!!!

    Hevert Sousa / Responder
  116. Recomendo nem toar nesse livro.

    SId / Responder
  117. Olha não sei se é verdade então não me julguem por favor.
    A algum tempo eu tava lendo uma matéria no pc sobre esse São Cipriano e lembrei de uns parentes meu que tem o mesmo sobrenome e resolvi contar pra minha mae, entao meu pai ouviu e disse que o seu irmao era feiticeiro, nao aqueles de macumba e tals, mais de sacrificio e esses tipos de coisa e parou apenas pois o ”Diabo” pediu um pacto mais pra isso ele teria de sacrificar seu filho que ainda estava pra nascer, entao ele resolveu parar e hoje esta muito mal na vida..
    Nao sei se e verdade mais gostei de compartilhar isso com vcs , abraços

    / Responder
  118. bullshit….
    nunca que uma pessoa lendo a merda de um livro que a vida vai se fuder… só se ela se impressionar e começar a agir como se isso fosse acontecer, dai acaba acontecendo, mas por força da própria pessoa e não por conta de algo sobrenatural.

    Cantarzo / Responder
  119. Muito bom esse post, conheço vario relatos tbm sobre esse livro ai! Eu não tenho nenhuma curiosidade sobre ele pois crio muito em Deus e essas coisas pequenas não vão me atingir! Vlw Peu

    George / Responder
  120. Bom post, mesmo eu nao ter conseguido ler tudo, talvez por uns pequenos probleminhas que espero passageiros, conheço algumas historias contadas na minha infancia em Belém-PA, mas hoje sendo mae nao consigo fazer algumas coisas que faria numa boa sem filhos… abraço aos povos e povas do iéb, e continue sempre assim.

    Patricia Mello / Responder
  121. Peu,

    Quatro dias atrás encontrei este livro em um sêbo. Era um livro completo (as versões atuais não são) e caro. Fiquei com vontade irrestível de comprar, mas imediatamente me lembrei do conselho de um amigo: Não leia o livro e, principalmente, não coloque fé no que ele promete. Não existe nada de graça e sem preço a pagar. A leitura é prejudicial e contaminante para a alma. O saldo sempre será negativo. Não comprei.
    Fiquei espantado quando abri o IEB e encontrei, justamente, um post sobre o livro de São Cipriano. Pareceu-me um aviso e um alerta reafirmando o conselho de meu amigo: Não leia o livro.
    Ou seja,
    ” Sucesso e riqueza não valem nada se a doença entrar pela porta da frente.”

    Fabio Cavalcante / Responder
  122. Tinha mta curiosidade em ler, mas agora desisti!!! Vlw..

    Jeslei / Responder
  123. olha amigo, sou catolico carismatico, ja vi varios casos, uma mulher envolvida com ocultismo veio ao nosso grupo de oração ficou possessa foi levada em exclusivo para uma sala e no momento de oração, o crucifixo usado, que era da igreja, quebrou em 3 pedaços, e varios outroscasos de pessoas envolvidas com ocultismo que subiam ate pela parede e viravam o pescoço, algumas se libertaram, achei interessante o comentario que deram a respeito de cipriano que ele queria tentar contra a virgem e nao pode com ele e o Deus dela, o grande EuSou bom post PEU!!

    marco / Responder
  124. Belo post Peu, parabéns cara.
    Cara, a avó de um amigo tinha o da capa preta, e quando eu era moleque, certa vez, fomos a casa dela. Eu tinha uns 10/11 anos, nasci em lar cristão, e acredito que tenha relação com o que ocorreu, pois me senti muito incomodado, senti um clima pesado que só foi “melhorar” quando passamos da cozinha pra sala, e lá estava o livro perto da tv. Senti um frio na barriga na hora, e mtos arrepios e ao mesmo tempo o desejo de “nunca chegue perto ou nem toque esse livro”, sem nem saber o que era.
    Depois de um tempo vi no Programa do Ratinho, uma daquelas “Histórias que o povo conta(rs assistia mas me cagava de medo)” um relato de um casal de senhores que tinham, acho, que uns 3 filhos e possuíam o livro e deixavam em cima da geladeira, lembro que tinham um de capa vermelha e um o da capa preta e começaram a ler o livro e tiveram a vida desgraçada de várias formas desde miséria até a morte.
    Qndo vi o livro no programa assimilei na hr, era o mesmo, da capa preta.
    Fazia tempo que não ouvia mais falar sobre ele, também nem vou atrás. Aprendi desde moleque que com mundo espiritual, religiões, forças ocultas não se brinca. Deus é mais!
    Belo post!

    Caio / Responder
  125. Boa tarde :D
    Muito massa o post, to pensando em baixar pra dar uma lida… vocês não sabem nenhum filme sobre isso? filme sobre São Cipriano ou sobre bruxaria, essas coisas que possam me indicar? to afim de curtir um filminho hoje :D

    Thiago R. / Responder
  126. baixei o livro pela internet mas tinha apenas 45 paginas uma bosta…tinha a oracao da cabra preta mas nem li quase nada….me amarro nessas coisas de sobrenatural e tals mas vou deixar quieto…!!!!kkk

    meneguzzi / Responder
  127. Excelente post Peu, confesso que fiquei muito curioso pra ler esse livro mais só tenho 15 anos e morro de medo dessas coisas então é melhor q eu não leia, mais alguém poderia me dizer o q diabos é essa oração da cabra preta ???

    Synyster / Responder
  128. “NÃO LEIA se não tiver certeza do que está fazendo”.. é a mesma coisa que falar pra criança não subir em um lugar alto rsrs

    Peu, post simplesmente SENSACIONAL! Tava esperando a um bom tempo por um post sobre esses assuntos.. não sou bruxo, ocultista nem nada, mas me desperta uma curiosidade imensa.. não sei se leio essa porra ou fico apenas na curiosidade mesmo ;x

    só queria deixar um relato que presenciei uma vez, nao tem muito a ver com esse assunto mas enfim..

    estava lendo sobre essas paradas de sonhos lúcidos, viagem astral e etc.. tava aprofundado mesmo no tema e queria a qualquer custo conseguir realizar os procedimentos.. até que em uma noite tive uma experiência (pesadelo) terrível com 2 demônios que queriam me “buscar”, foi aí que aconteceu a tal paralisia do sono (que é quando voce esta consciente que esta dormindo, mas seu corpo nao consegue mexer e seu olho nao abre) e parecia que tinha algo me sufocando, é uma sensação que nao desejo pra ninguem de verdade, acordei desesperado e suando, nao consegui dormi bem por mais umas 2 noite, mas depois disso dei uma sossegada de investigar esses assuntos, pq por mais que nao seja verdade são coisas que mexem muito com a nossa mente.

    É isso aí Peu, ta da parabéns mais uma vez, post muito interessante!

    Michel / Responder
  129. Faaaaala Peu! Cara, sou leitor assíduo do site mas comento muito pouco. Talvez seja apenas meu segundo comentários, mas sou fã demais do site. Assim como você, yambém sou um apaixonado por aviação e graças a Deus, consegui fazer dessa minha paixão, minha profissão. Mas isso também não vem ao caso….

    Cara, poucas vezes me senti tão atraído em ler algo como dessa vez. Mesmo lendo as suas (e de v´rias outras pessoas) advertências, não tem como não ficar curioso. Uma coisa é fato: há toda uma energia circulando esse post… é algo que incomoda, que gera pensamentos, devaneios, e que nos faz a cada segundo que estamos nesta postagem, ter a imensa vontade de ler o tal livro (mesmo ele estando bem incompleto, como já foi dito).

    Não sou religioso, porém creio em Deus. Acredito no sobrenatural pq já tive uma experiência. Uma coisa me deixou confuso e refleti bastante a respeito: boa parte das pessoas aqui demonstrou uma curiosidade imensa de ler mas não tem coragem para tal por causa dos alertas dados, mas será que essa inquietude em querer ler a cada momento, essa curiosidade mórbida, não é algo que é causado pela energia desse post?

    Não sei se você consegue entender o que eu quis dizer… não estou drogado kkkkkkkk

    Enfim, disse, disse, disse e não sei se disse.

    Grande abraço e parabéns pelo site.

    Marco Vidal / Responder
    • Opa, colega! Essa energia que gira em torno do post, sinceramente acredito eu que seja por causa do tal livro. Sei lá… Pra mim isso não vale nada. Cheguei a me arrepender de ter feito o post… Mas já que já fiz, deixei. Entendi sim, cara. Grande abraço e bons voos! Ah, por favor, comente sempre. :)

  130. Posta a oração de licantropia!!!!!!!

    ThEfUcKiNgBeNdEr! / Responder
  131. PARA o uso do livro a pessoa tera que ter um “PACTO” com satã porque o livro contém muitos rituais,magias e feitiços,por isso é necessario .FEITO o pacto,qualquer tipo de desejos,sonhos e etc voce realizara, concretizando os rituais,feitiços e etc é claro.=DD.

    DOIDEIRA / Responder
  132. Minha avó também mexia com bruxarias e a mãe dela também! No entanto, creio eu que nunca usaram esse livro por não praticarem a coisa de forma “pesada”. Tenho vários relatos de coisas sobrenaturais pelas quais minha família passou e que eu tenha conhecimento, tirando um meu isolado que nunca foi publicado aqui envolvendo uma escada e uma camisa! kk
    Aliás, ótimo post, um dos melhores que já vi!

    Bruno / Responder
  133. Bom, li o PDF e se realmente o livro de capa preta completo seguir a mesma lógica desse PDF, não há nada interessante realmente para ler. Não é possível alguém ler um livro de SIMPATIA desse, e ficar impressionado. 90% desse PDF se encontra nessas revistinhas de R$ 1,99 vendidas em qualquer banquinha na esquina. Inclusive o povo ai que está com medo de ler o PDF, vão encontrar muitas simpatias que já tinha ouvido falar, e se brincar até mesmo fez.

    Já as “rezas fortes”, que se não me engano, é onde as pessoas mais se abalam, também não vi nada gritante. É só “lúcifer pra lá, lúcifer pra cá…” Só tenho pena dos animais com pelo preto né, que deve sofrer com pessoas alienadas com esse livro. Hahaha.

    Em fim, cadê minha gatinha preta? Aquele ali de ficar invisível com um ossinho de gato, é um tanto promissor. Besterol completo viu, mas tenho que respeitar quem realmente fica assustado com isso.

    Mas ótimo post Peu. Parabéns.

    Raphael / Responder
  134. Parabéns, Peu! Post muito bom. Enquanto lia uns trechos do texto e alguns comentários lembrei de umas histórias que minha mãe me contava quando era criança. Ela foi criada na zona rural, e como já disseram num comentário anterior, essas coisas sobrenaturais são bem mais relatadas por lá. Enfim, ela me falou de um senhor que possuía o tal livro, e que de vez em quando usava pra se beneficiar de alguma forma em diversas situações. Uma que me recordo dela ter contado é de que um dia ele foi entregar umas rapaduras num mercado da cidade, mas no meio do caminho foi surpreendido por uma chuva muito intensa (bem forte, mesmo), e que acabaria por estragar o produto que ele iria vender. Então ele usou uma oração para “desviar a chuva”. E assim aconteceu, ele seguiu viagem tranquilo. Nem ele, nem a carroça ou o cavalo se molharam, a chuva simplesmente passava ao redor, como se tivesse um “guarda chuva invisível” em volta dele. Ao chegar na venda, ele teve a decepção de ver que apesar de estar tudo enxuto, apenas as rapaduras estavam completamente derretidas rsrs (trollagem do capiroto) . Outro caso é de que ele teve suas terras invadidas, e o pessoal tava querendo matar ele, então ele fez a “oração da invisibilidade” e apenas via as pessoas armadas passando ao seu redor, como se ele sequer existisse. Não sei o que aconteceu com ele, ou se são apenas histórias que o pessoal inventou sobre o cara. Mas, eu, particularmente acredito nessas coisas, e apesar de uma grande curiosidade sobre o assunto, sei que existem limites que não devem ser ultrapassados, então não me aprofundo nessas coisas. Enfim, peço desculpas se o comentário foi muito grande, mas é que queria deixar meu relato sobre o assunto. Aliás, você poderia falar sobre a ‘Goetia’ em um post futuro, que também segue o tema desse post, e é bastante interessante. Nao lembro de ter lido nada à respeito no blog, mas fica a dica ;) Vlw Peu, abraço.

    Bruno / Responder
  135. poxa,gente,mas muitos aqui tem que entender ainda a diferença entre bruxo e feiticeiro,necromantes(achoq ue se escreve assim) e videntes.quando se tem um dom de videncia,nao significa que voce seja do demonio.foi esse pensamento que matou mais de 400 pessoas nas historias de salém.um fato é que sempre irá existir o bem e o mal,sempre.assim como na igreja,existem padres/pastores que robam, vao existir os honestos e de bom coração.e não é diferente com abruxaria/feitiçaria! você pode escolher,e você tem que aceitar as concequencias da sua escolha.talvez porque levam tudo isso com muita seriade,as pessoas podem pensar que são somente coisas negativas,mas não. Meu pai sempre gostou de pedras reciosas(ele tambem odeia esse livro! heuhue) e posso afirmar que com toda certeza,grandez conquistas dele foram por causa da fé dele,e por seu empenho,e sim,por conta das pedras.sempre demora vencer pelo caminho bom,mas é muito melhor vencer de forma demorada e bondosa do que de forma rápida e tempestuosa.
    também tenho um relato >< não sei se vai muito com o texto aqui,porem essa lembrança sempre me toca muito,me faz chorar quase todas as vezes…quando eu era pequenina,eu tinha um amigo imaginario, e ironicamente,ele se chamava loki. não me lembro muito bem,mas eu devia ter pego esse nome em algum lugar (ou não, realmente não me lembro) ele era meu amigo, e eu sempre me sentia segura com ele.ele tinha asas sabe?eu realmente amava ele. Mas um dia eu acordei, e não senti mais a presença dele (não era como se eu o via,eu sentia ele) e corri. Corri por toda a casa,até chegar de baixo da arvore da minha antiga casa. eu vi (aaah,não vi,não sei como explicar,mas eu sabia ) ele deitado, sorrindo,senti que ele estava calmo, porém preocupado. Estava com os olhos quase fechando, e naquele momento,eu sabia que ele iria embora. Eu chorei muito,mas muito mesmo,e senti ele me falando que teria que ir. e desapareceu,sabe?foi tão rapido. eu nunca esqueci dele… sempre que passo por maus bocados me pergunto se ele existiu ou existe, peço por um sinal… um dia desses sonhei que estava pensando nele e uma pena caiu de uma arvore,eu estava na minha antiga escola (foi um dos lugares mais sofridos, eu quase cometi suicidio),me senti feliz e ao mesmo tempo surpresa, e acordei, hue. Bom, contei isso porque queria, e para mostrar a muitos,que mesmo alguem sendo bruxa,bruxo, vidente,descendente,puxou algum dom ou algo que for, ele não vai ser mal.vai depender de que forma ele(a) quer que as coisas se tornem. a maioria são bons,buscando pelo auxilio da natureza.eu herdei um grande (ainda precisa se ampliar, portanto muitos cham que é mentira) dom do meu avô, que já morreu, e sou extremamente grata por isso. Não é porque eu via uma figura mistica que isso me torna do capeta.igreja,nem nenhuma religião vai tirar seu dom, você tem que conviver com ele,sem que isso tome conta da sua vida inteira e te deixe insano.faça tudo para o bem, evite o mal. :3 até mais (desculpe pelos erros ortográficos, digitei pelo celular)

    cecilia / Responder
  136. Ótimo post, Peu!
    Eu tenho um pouco de curiosidade de saber como é esse mal, acho que a curiosidade que a maioria das pessoas tem… Mas como você disse, não tem nada de interessante nisso e concordo com você. Em relação a Deus eu queria saber como são os anjos, o próprio Deus que no meu caso tem nome e é Jeová, apesar de não frequentar as reuniões… Enfim, creio que não irei saber como essas coisas são, e de certa forma acho que seja melhor assim, meio complicado brincar com isso, né? rs
    Abraço, boa noite!

    Lucas / Responder
  137. BOA PEU!!! LINDO POST JOVEM.

    Sempre me interessei por ocultismo e depois desse post vou ter que ler o livro do cipriano.

    andre / Responder
  138. Oloko Otimo post,Valeu manolo sempre visitando o site de vocês mt loko

    Gustavo alves / Responder
  139. O Livro mais pesado que já li foi: Memórias de um Suicida. (Camilo Castelo Branco);
    Esse livro citado neste post foi muito mal traduzido, e enfim, aproveitaram a fama de um cara na época e usaram o nome dele, perpetuando até hoje.
    Não existem fontes seguras, sequer confiança. Não tenho medo.
    Tenho medo mesmo é de bandido.

    Loiro / Responder
  140. Eu li algumas receitas esses dias e nao me aconteceu nada apesar de nao realizar nenhuma delas

    Lucas / Responder
  141. Boa noite, excelente post :)

    Segue meu triste relato …

    Em minha cidade natal que fica ao oeste de SC, população pequena, cerca de 1.500 a 2.000 habitantes, a cultura lá é estranha, bem diferenciada. predominância absoluta cristã e extremamente conservadora, qualquer outra religião ou crença era mal vista ou falada.

    Quando criança (hoje tenho 31), sempre ouvi falar mal de uma senhora, diziam que ela tinha o livro de são Cipriano, falavam tanto que até virou uma expressão que se referia a uma pessoa querer o mal da outra “FULANO TEM O LIVRO DE SÃO CIPRIANO”.

    Curioso, fui atras dela para saber que livro era este, ela contou sobre 5 livros escritos pelo mago:
    Um sobre o AMOR,
    um sobre o bem (capa de AÇO),
    um sobre o mal (capa PRETA) ,
    um sobre espíritos,
    e um com capa de PELE HUMANA, este nunca mais ouvi falar, nem encontrei nada na net sobre, dever ser loucura da velha.

    Até as atitudes dela em relação aos livros eram estranhas, em momento algum ela deixou eu tocar o livro alegando que eu era só uma criança, mas ela deixava eu ler a distancia e até leu alguns pra mim.

    Lembro muito bem do primeiro feitiço que vi, o de invisibilidade, no qual tem que sacrificar um gato, cortando patas e calda dele, furando os olhos e colocando umas sementes no anus do animal, em uma determinada data ou lua o gato deve ser “plantado”, e os frutos desta arvore irão te deixar invisível. Nunca o fiz, sempre fui ateu, nunca acreditei em deuses, milagres ou magias e até cheguei a achar engraçado algumas coisas lá escritas, como se tivessem sido escritas para parecerem macabras.

    Nos dias seguintes ao encontro com a senhora eu tive diversos pesadelos, não sei se foram só pesadelos, pois faz muito tempo, me lembro como se fossem reais, vi muitas coisas pessoais que não quero comentar, mas oque mais me assusta até hoje foi ter visto naquela noite as filhas de um amigo da família no meu quarto chorando e me culpando por ter matado matado seu pai. Dias depois ele veio a falecer se sentiu mal, foi ao hospital, parecia ser uma dor na barriga comum, mas em questão de horas ele faleceu por motivos que os médicos não explicaram, e eles nem cobraram a conta do hospital. Me conforta pensar que tenha sido um erro médico, apenas coincidência.

    Alguns dias depois chovia muito, na saída da escola eu vi meu melhor amigo ser atropelado por um caminhão NA MINHA FRENTE, por ter parado para ajuntar um brinquedo que EU LHE DEI dias antes em seu aniversario de 7 anos.

    Após isso foram anos de terapia e antidepressivos. Ainda sinto como se fosse minha culpa =/

    Anos após já tendo “superado” eu me mudei para uma cidade maior, buscando melhores condições de vida, e encontrei os livros a venda em uma livraria local.
    (Editado Pelo Autor)

    Eu os comprei, li, mas hoje, mais velho, nada aconteceu ao ler os livros, nunca fiz nenhum ritual.

    Aquela época de minha vida foi muito confusa, perca de vários familiares, amigos, acho que tudo isso aconteceu junto demais, e eu, uma criança não tive como lidar.

    Ótimo post, para que não o conhecia …

    VLW, abraço.

    Lezk / Responder
  142. Mas que merda Peu! Eu nem terminei de ler o post e já deu a maior zebra… São 03h11 e a uns 5 minutos ouvi tiros e gritaria… Alguém foi assassinado aqui no bairro…
    Mas que porcaria de coincidência…
    #pulgaatrasdaorelha

    Mantendo distância do assunto em 3, 2, 1…

    Fernando / Responder
  143. parei com a magia quando soube que estava gravida e nao vou voltar a ele pois a magia que vc faz volta em 3x pra pessoa que vc mais ama.atingiria minha filha

    ERICA / Responder
  144. li esses que foram postados aqui, nao tem como levar isso a serio chega a ser ate engraçado algumas “magias”, e aquela parte da corrente ? pqp so consegui lembrar do orkut “poste isso em 99999 comuninades ou vc vai morrer”

    Jing / Responder
  145. porra, em pleno século XXI. ainda tem gente com esse pensamento medieval de que vai se foder todo por que leu um suposto livro de feitiçaria de um cara que ninguém nem sabe realmente se existiu

    ah véi, então vamo organizar uma passeata contra esse tal livro e vamo botar fogo em todo mundo que já praticou, vamo também mandar uma carta para as editoras mandando ele pararem de publicar o livro por que está prejudicando a vida das pessoas de ”bem” com suas oraçoes da ”cabra preta”.

    dasias / Responder
  146. Não sou muito de comentar, mas dessa vez achei necessário. Não tenho nem palavras para descrever esse post, simplesmente FANTÁSTICO. Parabéns cara!
    Sempre tive curiosidade de saber mais sobre São Cipriano mas nunca pesquisei, agora vou procurar ler esses tais livros.

    Matheus / Responder
  147. boa tarde

    desde muito cedo que ouvia os meus avós contarem historias horriveis sobre o livro, cresci e so sosseguei quando o consegui, aqui fala-se que para ler o livro sem problema tem de se começar e acabar sem interropçao . eu li com interropao e achei que era tudo ‘bobagem’ entao agora que este artigo algo fez sentido para mim, eu desde a altura que adquiri o livro que tenho sonhos ou melhor pesadelos que mostram coisas que vao acontecer, uma vez sonhei que um gato saltou para a minha cabeça e tava a arranharme com muita força , um tempo depois o meu pai suicidouse com um tiro na cabeça , faz dois anos dia 8 de janeiro, foi o pior dia da vida da minha familia, eu hoje ja nao vivo la na casa dos meus pais, so vive a minha mae e irma, e o livro ta la? achas que tem alguma ligaçao? devo destruir o livro? como o fasso? tou com medo,, sera que a culpa foi minha de ele murrer? nao paro de pensar nisso

    tania tuga / Responder
    • Um cantor conhecido meu matou a esposa. Tempos depois, a mãe dela sonhou com ela, e no sonho ela dizia que no quintal da casa em que eles moravam, tinha um livro desse enterrado, e que ela desenterrasse o mais rápido possível. A mãe assim fez, e começou a procurar. Encontrou o livro, e o queimou. No mesmo dia, esse cantor foi assassinado a tiros de .12 . Supostamente, o livro era dele, segundo a mulher que queimou. Disse ter seu nome escrito na contra capa. Se é verdade ou não, eu não sei.

      Eu lhe recomendo que dê fim a esse livro. Não sei se há relação, ou mesmo se o livro tem poder, mas eu já ouvi muitas “coincidências”, digamos assim, em relação a quem o possui, ou mesmo, o tem por perto.

  148. Dei uma lida de leve no primeiro link, mas nada aconteceu. Não achei nada realmente assustador.
    Isso me lembra de uns casos de família… É verdade que minha família por parte de mãe é bem fechada e eu quase não tenho informações sobre ela, e sempre que pergunto algo sobre meus antepassados (bisavós e cia) mudam de assunto na hora.
    Com muito tempo eu fui descobrindo algumas histórias, como o de um tio-avô já falecido que possuia um livro desses mas que não deixava ninguém o tocar. E que também ele era Maçon. .-.
    E tem outras histórias que eu descobri também. Sei lá, coisas estranhas. .-.

    Paôlla / Responder
  149. Pompeu, aqui e o CB. Nogueira de sertania, lembra de mim? Muito bom seu blog. Primeira vez que visito dou logo de cara com esta materia maravilhosa. Esta de parabens. Olha, lembra da quela foto que tirei de voce no helicoptero? Ainda tenho ela. Peguei seu e mail no final do texto e vou te enviar agora mesmo. Grande abraço tenente, e bons voos.

    Adeilson / Responder
    • Opa, Nogueira! Lembro sim! Cara, me envia mesmo! Vou ficar muito satisfeito! E as coisas por aí, tudo em paz? Grande abraço, irmão. E obrigado pelos elogios. :)

  150. Peu, fala pro pessoal ler ele que não terá nenhum problema. Pq alertar pra não ler não ta adiantando muito, o efeito ta sendo reverso KKKK

    Elias Orc / Responder
  151. Peu,acho que a Nathalia quis dizer republica.

    Angelo / Responder
  152. Primeiramente parabéns pelo post
    Então vou relatar aqui um fato que presenciei pois conheci a pessoa ao qual passou era um padastro que tive a alguns anos.Bem pelo que soube da boca do mesmo ele e mais três amigos dele que conheci posteriormente fizeram um pacto através do livro capa preta aqui referido,no pacto eles tinham como se fossem obrigações e o curioso e que cada um tinha um rotivailler preto também, acho que também fazia parte enfim.Esse meu padrasto me disse que enquanto estavam servindo e comprindo as tais obrigações eles tiverem muitos de seus desejos realizados mulheres,carros,fama.Bem eu sei que esse cara teve um sucesso com as mulheres fora do normal e o cara nem era de presença,por consequência disso apesar de novo tinha muitos filhos.Resumindo ele o tempo que morava cm minha mãe era contantemente perturbado e o próprio casal não vivia bem.eles se separaram.Resumindo um deles se converteu e depois de um tempo me falou também de um tal pacto e outro não vi mais e esse meu padastro morreu assassinado.Bem não sei até que ponto eles foram mais e fato foram longe de mais.Abraços a todos

    Jefferson Camargo / Responder
  153. Tudo balela, esses livros de São Cipriano que temos é história pra boi dormir, em um trecho já diz.(16. ° — Para ficar rico, o vendeiro deve pregar uma moeda no fundo da gaveta
    do balcão. O mesmo devem fazer os engraxates e ambulantes para ganhar
    bastante dinheiro: pregar a moeda na caixinha). Profissão engraxate surgiu simplesmente quase que dois mil anos depois dessa historia mal inventada. Algum ignorante inventou esse livro, pra tirar dinheiro dos curiosos, aí os curiosos (não sei se fracos ou mentirosos) é que sustentam a venda desse livro, pois qualquer barulho que escutam, e foi obra do capeta, e assim gerando esses infinitos boatos que temos por aí e gerando novos curiosos, e isso para sempre.

    Buriedead / Responder
  154. Saudações querido Peu!!!
    Cara que post do mal eu diria ahahahaha
    Enfim assim mesmo eu gostei, mas para ser sincero ainda tenho minhas dúvidas quanto essas promessas ai de trazer pessoa amada ou fazer mal a outro alguém. Sou muito criticado por não ter aquele pensamento ‘ideal’ mas eu acredito em Deus, santos, anjos etc.
    Eu jamais pegaria um livro desses para ler mesmo porque não acredito na bíblia ” OH COMO ASSIM??? VOCÊ É DO MAL” ahhaahha pelo contrário sou super do bem acredite mas como falei minha visão é um ‘pouco’ diferente, e acho que Deus não me condena por isso então não dou a mínima para o que pensam de mim. Não sei quanto aos outros daqui, mas fico feliz por você ser bem mente aberta e respeitar as diversas opiniões isso realmente é algo muito raro (digo por experiência própria)!!!
    Novamente muito obrigado por compartilhar este tipo de post!!!

    Caio / Responder
  155. Excelente post, Peu!
    Conheço esse livro muito bem. Eu e dois amigos compramos o capa preta quando éramos adolescentes, por pura curiosidade. O livro realmente tem um conteúdo pesado, e aqui em casa o ambiente ficou quase insuportável no tempo em que o livro permaneceu em meu poder. Não nego, sempre tive certo fascínio por ocultismo, e por livros que tratam acerca dessa temática. Posso dizer, inclusive, que existem livros muito piores, sem sombra de dúvidas. Mas ler esse livro marcou minha vida sim., de maneira negativa. Até hoje tenho pesadelos bizarros e me pego pensando em suicídio, mesmo sem nenhuma tristeza ou motivo aparente. Lembro-me que as lâmpadas no meu quarto duravam no máximo 1 semana pq estouravam sem razão tb… dormir a noite tbm era uma tarefa quase impossível pois tinha a sensação que havia algo no meu quarto me observando o tempo todo, fora outros acontecimentos muito piores. Em suma, digo e afirmo que passei por experiências péssimas e acho q meros curiosos devem manter distância desse tipo d material, independente de acreditar ou não nessas coisas, pois o livro em si já é pesado pelas coisas q descreve e pode gerar transtornos psicológicos, no mínimo.

    Rotten Tumour (Lucy) / Responder
  156. PEU! NÃO AGUENTEI E LI UNS TRECHO! Te falar: que caca de livro heim! Não é uma leitura interessante.
    Acho que deva ser psicologico mas to com uma put* dor de cabeça daquelas que você quer que exploda mas ela nao termina a latejação sabe?
    Enfim, amanhã relato a minha noite como foi.

    Jiwlly / Responder
  157. Medo do meu sobrenome agora kkkkkk

    Caio Cipriano / Responder
  158. Bem na real nao vou ler esssa powa, nao me traz vantagem q se foda então kkkkkkkkkkk.

    Otimo post Peu, ta de parabens man LOL

    e quem leu comenta mais ai, mas tenha bom senso e nao venha de metiras powa

    felipe / Responder
  159. Nunca comentei aqui no IEB mais entro toda a semana ,mas então ha uns 3 anos atraz eu baixei esse livro por curiosidade eu li não deu nada , porem a minha mae era espirita e via muitas coisas ,o dia que eu mostrei o livro pra ela depois de umas 4 horas as portas da sala e cozinha abriram no msmo momento eu não estava em casa e minha mae e cadeirante , quanto eu cheguei em casa vi as portas abertas e ela deitada com medo e resando , no msmo momento deletei o livro ,sei de varias coisas qu realmente aconteceram e ja presenciei uma vez , nao leiam esse livro no minimo só vai fazer mal

    Julio Cesar / Responder
  160. Exelente post, gostei muitoo :D

    Eduardo Vaz / Responder
  161. Não quero aqui entrar no mérito de qual crença é verdadeira ou não, apenas pretendo dar a minha opinião sem ofender ninguém.
    De fato o mundo espiritual é muito complexo. Mais do que imaginamos. Qualquer objeto, texto etc… ligado ao ocultismo, magia negra, satanismo e afins, dá legalidade para toda sorte de espíritos malignos entrarem e oprimirem a vida dos indivíduos que estão ligados à essas coisas, mesmo que sem saberem. O objetivo desses seres nada mais é do que destruir a vida das pessoas, porém de forma limitada conforme a permissão do poder criador e superior.
    Da mesma forma que objetos usados no maligno atraem o maligno, objetos santos atraem coisas boas. Cito aqui, uma história descrita em um livro interessante chamado 1ª Crônicas. No referido livro, em seu capítulo 14, um objeto sagrado conhecido por “arca da aliança” permaneceu por três meses na casa de um homem, o que acabou por trazer grande proteção e benefícios para a sua família. Hoje não se sabe onde está a tal arca, mas os benefícios dela, dizem, podem ser adquiridos em nossa vida através do reconhecimento de que um certo homem morreu por nós e ressuscitou. E nisto eu creio, pois vivo e vejo as consequências positivas desse reconhecimento.

    Pedro Henrique / Responder
  162. to com vergonha de mim mesmo!! eu nao sei se sou ateu ou crente, ao mesmo tempo que nao quero acreditar em religioes eu tenho relatos de parentes sobre religiao, queria pensar que tudo nao passa de invenção mas as pessoas em minha volta contam como se fosse algo real, minha vizinha recebe a pomba gira e eu vi ela gritando querendo bater nos outros, depois ela foi exorcizada deu alguns gritos e parou de receber essa pomba gira, já aqui em casa minha vó tinha esse livro do sao cripriano capa preta, até ai tudo bem, mas minha irmã fuçando o quarto dela encontrou esse livro e dentro dele tinha a foto de um amigo da familia, esse mesmo amigo da familia tava passando por uma fase ruim quase beirando a miseria, nao conseguia emprego, vivia de ajuda, bastou minha irmã tentou tocar fogo na foto que estava dentro do livro e nada da foto pegar fogo, então ela cortou em muitos pedaços e jogou a foto no lixo, depois disso esse amigo prosperou na vida de forma milagrosa, nunca mais ficou desemprego e nem teve tempo ruim até hoje, minha falecida avó me disse que tinha uma oração para encontrar 3 demonios durante o sonho os nomes eram mais ou menos caifaz, ferrabraz e satanaz, ela disse que esse livro foi utilizado muitas vezes por ela, quando ela faleceu em dezembro de 2011 veio um pastor da igreja buscar esse livro e ele disse que era algo sobrecarregado,

    obs: diante desses relatos como eu posso ser ateu? baixei o livro mas nao cheguei a ler, em breve estou me mudando pro quarto dessa minha falecida avó e vai que ela aparece e eu fiquei louco!!!

    carlos / Responder
  163. nusss… basta dizer: “NAO LEIA O LIVRO”, que a vontade de ler aumenta. rsrs

    Drica Marley / Responder
  164. Cara muito bom seu post, acompanho o iéb a pouco tempo mas poha! curto seu trabalho , continue assim brother!

    Maiconz / Responder
  165. Aí Peu, o post é ótimo, não tenho interesse algum no livro, mas a história do feiticeiro é interessante.
    Valeu

    Wal / Responder
  166. Eu não aguentei de curiosidade e li alguns trechos ontem…
    li as rezas (sem fé nenhuma) só por ler mesmo…
    Quando eu fui dormir tive pesadelos, e quando eu acordei olhei pra porta do meu quarto e tinha uma sombra, (só tinha minha mae na casa e ela tava dormindo), e um pouco depois senti alguma coisa meio que passando a mao no meu cabelo, e senti puxarem minha coberta no meio da noite -,-, exclui do meu computador já, tomara que nao aconteça mais

    Thiago R. / Responder
  167. Quando eu era criança , minha mãe comprou este livro e e u o lia escondido dela, debaixo da cama, li tudo. Foi lá que vi a imagem de BAPHOMET pela primeira vez. Vi vultos. E comecei a ter a PS(Paralisia do sono) E CONSTANTES PESADELOS, que se repetiam. Na maioria destas PS, um diabinho do tamnho de um gato, diabinho da cor cinza e com chifrinhos e rabinho deitava do meu lado, nas minhas costas. Certa noite, um demonio, entrou no meu quarto, o quarto escureceu, este demonio tinha os olhos brilhantes de um gato e a voz era como de leão urrando. Ele me enforcou, e falaou ” EU VIM TE BUSCAR”, Não posso continuar o resto do testemunho, por motivos pessoais. Mais resumindo este livro e maldito.Nem toquem nele. Há um poder maligno real que o impregna. E as consequencias são as piores possiveis.
    Pergunto ao autor do post se é permitido publicar este artigo em outro blog. Com os devidos créditos?

    Fernando / Responder
    • Fernando, primeiramente, obrigado por seu relato. Pode ficar a vontade para publicar esse e outros posts onde você quiser. :)
      Grande abraço, e continue conosco.

  168. Ontem fui convidado pra beber na casa de um brother e estava esse livro la em cima, peguei e dei umas paginadas, ele disse bem sério: “solta esse livro, sério mano.” apenas soltei. Agora que li esse post, entendo o porque

    André / Responder
  169. Excelente post Peu!

    É verdade que esse livro não é aconselhável para pessoas facilmente impressionáveis nem a pessoas que o buscam para praticar maldades! Em ambos os casos essas pessoas sempre se arrependem de o ter lido!

    Se mesmo assim pretende conhecê-lo, por curiosidade ou outra razão, se prepara antes! Esse livro abre as portas do mal, expõe você a todo o mal que existe em seu redor! Fique preparado para fechar essas portas sempre que lê algum trecho do livro! As pessoas mais sensíveis são as que mais sofrem!

    Já o li e também notei alguns “sintomas” estranhos que desapareceram após algum tempo! Não desaconselho de ler, mas por favor prepare-se antes! A curiosidade é muita, mas esse livro (tal como alguns outros) não é uma brincadeira! Eu comparo esse livro ao famoso jogo do tabuleiro Ouija! Nada de bom advém dele!

    Mais uma vez: Excelente post Peu! Amei! Saudações do outro lado do Atlântico para todos vocês!

    Angelu Miguel de Portugal / Responder
  170. Peu, baixei os livros e tomando coragem para ler. Minha irmã já viu e agora menos aparições.
    Sou curioso e não me impressiono muito fácil.
    Assim que der um tempo eu irei ler, tenho concurso da PMSC pra fazer.
    Abraço e belo post!

    Rafael / Responder
    • Valeu, irmão! Deixa isso pra lá, cara. Lê isso não, principalmente porque tens um futuro em vista…

      Peu / (in reply to Rafael) Responder
  171. Eu sou Wiccano e não me impressiono com absolutamente nada disso. Na realidade faltam muitas informações sobre… Se quiserem auxílio.

    Paladino / Responder
  172. Eu ja tive esse livro em mãos, era de um homem meu vizinho, ele trabalha com quebra disso e daquilo, e ele tinha esse livro enrolado em ceda preta e correntes, o filho dele é amigos nosso, estavamos em 4 pessoas e pra ajudar eu morava ao lado do cemitério, meu irmão André ao abrir o livro um vento forte apareceu e era noite, ouvimo o sino da igreja tocar, mas a igreja nunca teve sino. Foi muito arrepiante, nunca me esqueço disso. Foda demais.

    Ricardo / Responder
  173. Ouço falar deste livro desde criança, pois meu pai o conhecia, um dia encontrei ele na biblioteca da minha cidade e peguei emprestado, li e nao foi so uma vez, fiz ate alguns feitiços, mas nada deu resultado, sou um cara sem fé, e após ler o livro fiquei fascinado pelo ocultismo, mas de maneira curiosa somente, nao pratico nenhum tipo de religiao, mas sou um curioso.

    Jefferson / Responder
  174. Ótimo post, parabéns cara!!

    eu particularmente sou curioso e pesquiso sempre a respeito de inúmeras coisas pra ficar realmente sabendo do que se trata, para eu poder formar a minha opinião e não ir na dos outros, mas acho que esse livro eu não vou ler… vou ficar apenas nos relatos do povo mesmo…apesar de que pelo resumo que você fez de Cipriano já tem o informação o suficiente.

    Raffarp / Responder
  175. Vou contar um relato , comprei o legítimo capa preta , esperava mais pq ele era bem fino, segui todas as instruções iniciais com cuidado. Um dia , ocorreram uns problemas sérios comigo e alguns colegas, bem sério(não vou entrar em detalhes pq jovem só faz merda) , e então eu peguei o livro e pedi proteção , para que ninguém me trouxesse mal e etc, fiz algumas orações , etc. Dia seguinte , a casa da professora pegou fogo , o que por sinal achei muita coincidencia, o filho dela tinha colocado literalmente lenha demais na fogueira e acabou provocando um incêndio.
    Realmente não sei se foi o ” livro ” e etc que fez acontecer aquilo, eu acredito mais por ser uma tremenda coincidencia, mas em outros casos, peça algo para o livro e ele será realizado, ah e nunca faça macumba pra alguém kkk pq tudo que vai volta, até no livro diz isso.
    Ótimo post Peu!

    Lucas / Responder
  176. Acho que tenho esse livro no meu computador, vou até olhar… e se tiver mesmo, vou deletar.
    Nunca tive curiosidade de lê-lo, e menos ainda agora, depois desse post.
    Foi esclarecedor o suficiente, o pouco interesse que eu tive foi profusamente alimentado.
    Não sou uma pessoa impressionável, mas não gosto de brincar com essas coisas.
    E, de momento, tenho problemas suficientes, não quero acrescentar mais nenhum.
    Aos que leram e passaram incólumes, meus cumprimentos.
    Felizmente não preciso provar nada a mim mesma, lendo esse livro, de modo que ele já entrou na minha lista negra.
    Obrigada Peu, pelos esclarecimentos. ^^

    Iroha / Responder
    • Obrigado, moça. Faça isso mesmo. Como já disse inúmeras vezes, se isso não te fizer mal, bem é que não fará… Logo, manter distância é o mais correto.

      Peu / (in reply to Iroha) Responder
  177. Bom post Peu, desde que tu vieste ao IEB sempre acompanho tuas postagens. Nunca fiquei decepcionada com o conteúdo e não foi diferente agora. Parabéns!
    Quanto ao livro de São Cipriano, eu já li. Sim, é pesado. Mas o mais pesado na verdade é a energia que esse livro carrega em si. Milhares ou talvez milhões de pessoas mundo afora temendo esse livro não poderiam dar outra energia a ele, mesmo contendo rezas benéficas. Assim como a bíblia. Milhões de pessoas acreditando que ela é boa, então a energia dela é boa, mesmo contendo trechos meio sinistros. Ah, e os acontecimentos pós-leitura são consequências reais, quer acreditem ou não. O livro pode até ser uma corruptela barata do livro legítimo de São Cipriano, mas a egrégora que ele carrega é realmente poderosa, haja visto os ateus que leram e também tiveram sensações.
    Sempre vi e ouvi coisas, mas depois de um acontecimento no passado, passei a participar dos dois lados, digamos assim. Então só posso dizer que o que se vê e comenta aqui nesse mundinho é mero rascunho mal feito do que há do outro lado. Isso cada um descobre com o tempo.
    E realmente, Peu, quem fizer as magias ruins no livro terá o retorno muito rápido e terrível, assim como quem fizer magias boas ou orações recebe o bem da mesma forma.
    E o conselho para não ler é válido, afinal, é preciso ter uma boa cabeça pra entender o livro e não ser afetado nem impressionado por ele.
    Que tuas postagens continuem assim, dá cada vez mais gosto de entrar aqui no IEB.
    E realmente, falar de Deus é realmente complicado, dadas as milhares de facetas que ele assume.
    Abraços.

    Daiane / Responder
    • Poxa… Obrigado, Daiane. Só posso lhe agradecer pelos elogios, e tentar continuar agradando a você e aos outros leitores. Obrigado também por seu comentário como um todo. Abraço!

      Peu / (in reply to Daiane) Responder
  178. Tava lendo esse post ontem e fiquei com dor de cabeça, imagina se…

    Linda Blair / Responder
  179. baixei o livro li parte dele, (esta incompleto) nao achei grande coisa, pelo contrario achei super sem graca

    Drica Marley / Responder
    • Como você disse, este está incompleto. O completo, tem muito mais, e sim, é considerada uma leitura chata. Mas o que seu conteúdo pode fazer que assusta, e não, por ser um livro que te prende. A energia desse livro é que é foda.

  180. Olá ,gostaria de contar pra vcs q desde criança vi e conversava com demônios,pessoas etc. fui levada à um paranormal com 8 anos e participava de reuniões onde ele nos ensinava magia,ocultismo,enfim,sempre tive fascínio por tais coisas e estudo tdo sobre o assunto.Hj tenho 29 anos e uso minha experiência pra ajudar pessoas q sofrem com tormentos como eu um dia sofri.trabalho com cura e libertação expulsando demônios,limpesa espiritual de lares,etc. Afirmo â vcs q esse livro e outros são extremamente danosos a vida das pessoas,pois,o ser humano é curioso e não vai querer parar de ler e vai procurar outros,e o pior de tdo é que tenho visto muitas pessoas q começam na curiosidade sem ter noção do q estão se metendo.os demônios vem pra este mundo pra ROUBAR,MATAR E DESTRUIR(bíblia) jamais vão dar algo de graça.quem mexe com isso é atormentado e obrigado a fazer coisas terríveis e agir de forma cruel e descontrolada.já vi assassinatos,estupros e muitas outras coisas.POR ISSO PEÇO A QUEM TIVER SENDO ATORMENTADO,COM DESEJO DE SE SUICIDAR,OUVINDO E VENDO COISAS Q PROCURE URGENTE AJUDA.FIQUEM NA PAZ!

    OLIVIA MARINE / Responder
    • Exatamente Olivia, esses demônios só querem a desgraça geral, e acreditem galera, ver e ouvir coisas é apenas o começo. Se não forem libertos pelo poder de Deus as coisas vão piorando cada vez mais. Se liguem onde entram.

      Pedro Henrique / (in reply to OLIVIA MARINE) Responder
  181. Peu! Frequento o blog há uns 2 anos, por aí, mas comentei mínimas vezes.
    Esse livro era uma lenda da minha infância. Tinha um tio que na adolescência era louco para ler esse livro, e leu depois de adulto e ficou perturbado por um tempo. Meu avô conta que aos 18 anos leu e praticou algumas bruxarias e disse ter dado certo! Porém, passou tempos perturbado, mas tinha medo de procurar ajuda por ter sido informado várias vezes pelo seu pai para não ler o livro. Chegou ao ponto de querer se suicidar. No fim ele procurou ajuda, e disseram para jogar o livro em uma nascente.
    Cara, achei foda o post! Já cheguei a pesquisar há um tempo atrás por relatos de pessoas que leram o livro, pois já ouvi muitas histórias de que esse livro era amaldiçoado e fico feliz de ter encontrado aqui.

    Vini / Responder
  182. Sempre fui ateu-agnóstico, nunca acreditei em sobrenatural, e acho que, se existe, não existe qualquer meio do ser humano saber sobre isso. Sim, sou bem cientificista…

    Até que resolvi ler esse livro… e agora… absolutamente nada mudou =P não senti energia nenhuma, mulheres degoladas não apareceram no meu quarto e o capiroto nem se prestou a dar um “oi”.

    De boa, eu honestamente não consigo entender como vocês se impressionam com esse monte de balela. Monte de gente desocupada no meio do deserto há mil ano atrás inventa história e vocês piamente acreditam que eles tinham “algo a mais” do que vocês têm hoje. Gurizada, eles achavam que o trovão era zeus/thor. A vida não tem “grandes mistérios”, nós somos um conjunto de sinapses cerebrais e depois que morremos, morremos. Acabou. Já era. Não tem céu ou inferno. Não tem fantasminha vindo atrás de vocês se vocês lerem um livrinho. Relaxem, aproveitem a vida.

    MArcos Garcia Neto / Responder
    • Meu amigo, digamos, hipoteticamente, que realmente existam entidades negativas que só querem o seu mal, e que ao mesmo tempo, sabem que a única forma de você se salvar é indo para o lado do salvador através da sua crença no sobrenatural e no próprio salvador. Será mesmo que eles iriam correr o risco de te oferecer experiências sobrenaturais para que você, ao crer nelas, pudesse aceitar o salvador? Ou seja, na condição de incrédulo tu já estaria sob o domínio deles, porque então se interessariam em te oferecer tais experiências?

      Pedro Henrique / (in reply to MArcos Garcia Neto) Responder
  183. - Locar e ver o filme Atividade Paranormal: 5.00 reais
    - Assistir no cinema ao filme Invocação do Mal: 20.00 reais
    - Baixar e ler os livros de São Cipriano: Grátis

    Ter uma noite completa de sono, mesmo que devido ao estado de exaustão física, depois de quase 1 mês de pesadelos, sustos, supostas visões e barulhos noturnos: Não tem preço! kkkk

    Karen / Responder
  184. Fala grande Peu pernambucano, da terra boa do nordeste. Tive oportunidade a muitos anos atrás na época da escola de ver esse livro pessoalmente… um amigo meu levou a escola, dentro de um saco preto, lembro de ver a capa e algumas paginas, a oração do bode , meu amigo falava para não ler em voz alta e curiosamente quando ele retirou da bolsa começou uma ventania, um corrente de ar frio(tava um sol desgraçado aquele dia, calor da porra) cara, sou muito cagão para essas coisas hauhauhahuauahuhau

    Ed. Spitale / Responder
  185. Sou ateu, li o livro inteiro, e alguns outros grimórios, e não aconteceu nada. Isso eh totalmente psicológico. É a concepção das pessoas que dão sentido ou não nas coisas que fazem.

    Ateu / Responder
  186. Que engraçado…fazia tempo que não entrava no IEB,uns 2 meses,e hoje deu vontade de entrar.
    O engraçado nisso foi que pensei no dito cujo,livro de São Cipriano,e veio rapidamente na minha mente que poderia ter algo sobre ele aqui no site.
    Muita coincidência…..enfim,eu acredito em ocultismo mas ao mesmo tempo não acredito em tudo.
    Sobre o livro…já me falaram que ele não é tão poderoso assim,seria um livro de fadas se comparado a outros mais pesados e usados pelo pessoal que pratica magia e afins.

    Eu acredito em Deus,então não tenho como objetivo fazer magia,feitiçaria etc , mas gosto de aprender sobre outras culturas para assim tirar alguma coisa de positivo.E sobre os relatos,acho difícil acontecer alguma coisa de sobrenatural se a pessoa for apenas ler um simples PDF.
    Por exemplo,a Bíblia ,vc pode ter um exemplar em casa e ateh ler diariamente,mas apenas isso não vai fazer vc ser uma pessoa boa,ou ter uma relação com Deus.

    Ou seja,quem quiser ler o livro….não vejo problemas futuros,a não ser que a pessoa seja fraca psicologicamente e passe vincular situações cotidianas ao simples fato de ler o PDF.
    Agora,se for tentar fazer os feitiços , comprar o livro,ou pegar o livro de alguém que o tenha usado para feitiçaria,ai já são outros 500.

    Corola / Responder
  187. Duas e meia da manhã e eu lendo isso aqui! A curiosidaaaaade está me matando, mas só os comentários já me deixaram apavorada! Grande parte da minha família tem a mediunidade aflorada.. Eu já vi, ouvi e senti muitas coisas, inclusive na companhia de outras pessoas e tal. Tem muito tempo que não vejo nada (Graças a Deus, pq tenho pavor!), então acho melhor eu não ler mesmo! rs
    Bom dia e parabéns pelo post!

    Carolinne / Responder
  188. Já tive péssimas experiências sobrenaturais sem ter ido atrás desse tipo de coisa, imagine o que eu vivenciaria se lesse um troço desses… A vida sempre me mostrou que podemos não acreditar em muitas coisas, mas nenhuma delas depende de nossa crença pra existir!

    Daiane / Responder
  189. eu tenho a edição de bolso do capa preta, li inteiro em uma noite, nunca tinha terminado os livros q comecei, rs !

    oppositor / Responder
  190. Ah tempos n vejo tantos comentarios por aqui… Ta aqui o meu =p

    Sebastian / Responder
    • Pois é. Desde que entrei no blog, esse só ficou atrás do MC DaPeste, digo, MC Mitério, opa… MC Fodeu… Ah… Aquele que morreu grunhindo no palco.

  191. Não acredito em nada disso aí!

    Vinicius / Responder
  192. Oi Peu, obrigado pelo post, apesar de não ter tanto conhecimento por esse assunto, acho muito interessante, eu queria esclarecer uma duvida ou se não lhe dar um novo assunto em mente, sobre um livro chamado “Goétia: Os 72 Demônios Goéticos”, eu nunca o li, apesar de saber que se trata sobre demônios eu o encontrei por engano, quando procurava livros de arquitetura gótica, e assim quase o baixei rs Minha pergunta em questão, é se teria alguma diferença, obviamente que sim, mas se os dois livros tem a mesma finalidade. Tenho muitas duvidas, porém sinto um tanto de receio em pesquisar e acabar lendo algo que pode me prejudicar.
    Abraço e alias, obrigadão pelo post !

    BloodRiot / Responder
    • Opa! Nunca nem tinha ouvido falar nesse livro, por tanto não saberei lhe informar! Prometo que pesquisarei sobre. Obrigado pelos elogios e pela dica.

    • Olá BloodRiot, sobre a sua perg. sobre a Goétia, os livros de S. Cipriano não tem nada haver cara, a goétia fala sobre 72 espiritos infernais que o rei salomão aprisionou para seu domínio, nao sei dizer a historia corretamente so meio leigo no assunto, mas é facil achar na net, agora com certeza é mais tenso, pois trata-se de invocação e evocação a demônios sendo assim o cuidado deve ser redobrado se é q me entende! rs

      Oppositor / (in reply to BloodRiot) Responder
  193. Olá Peu. Ótimo trabalho nesse post. Parabéns! Não sei de qual fonte você tirou, mas Antióquia se localizava onde hoje é território da Turquia, pode se dizer entre Síria e Turquia, mas não está exato dizer entre Síria e Arábia. Mas isso é só um detalhe.
    O que eu gostaria de dizer tem mais a ver com ocultismo que com o post, poderia até ir para os Relatos Bizarros, mas já que comecei vambora!
    Se algo que eu disser possa ofender alguém eu peço desculpas, não é minha intensão. Eu fui criado no cristianismo católico, mas desde minha adolescência comecei a me interessar por ocultismo, etc. Me considerava ocultista amador, aprendi a ler tarot, fazer e interpretar mapas astrais, li tudo que pude sobre magia, bruxaria, etc, por mais de 10 anos. Desde criança alguém havia me dito que eu tinha o corpo “fechado”, mas eu estava determinado a ter contato com o mundo espiritual. Com histórico na família de tios e tias que viam espíritos e minha mãe que dizia que – como um aviso – sempre que sonhava com alguém, em poucos dias recebia a notícia de seu falecimento, eu me perguntava: logo eu não vejo nada, não sinto nem ouço nada de sobrenatural? Até que um dia tive um sonho muito bizarro, perturbador. Hoje faz mais de 4 anos que sou ateu e sempre que me lembro desse sonho tenho um mal estar e meu humor já muda!
    Enfim, o sonho começa assim: o cenário é telhado de uma casa em uma zona pouco habitada e isolada de uma cidade, durante a noite. Eu estava nesse telhado sozinho a princípio até que logo vejo um ser ser aproximando. A melhor descrição física desse ser ou entidade seria a de um alien típico, porém o seu rosto está sempre desfocado. Eu não tinha medo algum, aquela presença era bastante amigável, a sensação era de que nós dois éramos amigos de longuíssima data, outras vidas talvez. E sua presença era reconfortante, alegre e até um pouco nostálgica. Nunca trocamos uma só palavra. Nossa comunicação era invisível, era via sentimentos e sensações. Eu praticamente podia ver a pureza da essência desse ser, sua inocência, bondade, amor. Tudo isso sem dizer ou falar nada, nem tocar um no outro. Mas algo estava errado, nessa hora nos sentamos lado a lado na beira do telhado. Eu podia sentir a liberdade das minhas pernas balançando no ar. Até que aquela alegria que aquele ser ao meu lado transbordava sobre mim, foi sendo substituída por um profunda e infinita tristeza, infelicidade e solidão. Eu não podia acreditar que tão pura alma pudesse abrigar tanto sofrimento e angústia e agonia. Minha vontade era de abraçar e dizer a esse ser que tudo ia ficar bem, mas quando me virei para fazê-lo vi uma lágrima escorrer por sua face e mentalmente me dizia: já é tarde demais, não tem mais volta. E então ele se jogou do telhado sem que eu pudesse impedir! Quando percebi, o telhado era tão alto que não pude ver o chão e sua queda e sofrimento não parecia ter fim. Nessa hora, um sentimento de impotência, culpa e vulnerabilidade tomou conta de mim e eram tão intensos que acordei chorando, não pude conter as lágrimas. Quando acordei, só me perguntava por quê um ser de tão pura essência queria extinguir sua exustência e como eu não pude evitar isso? E só consegui dormir novamente depois de rezar bastante para que Deus pudesse tomar de conta daquela alma e acabar com seu sofrimento (nesse tempo eu ainda era teísta).
    Eu achava na época que esse sonho estava direta ou indiretamente relacionado com os meus estudos no ocultismo. Alguns anos depois, sem sucesso em ter contato com o sobrenatural, abondonei os estudos de ocultismo e me tornei ateu e assim o sou até hoje.

    Valeu pelos links, quando tiver um tempo livre, vou dá uma conferida em algumas passagens desses livros!

    Pio / Responder
    • A informação foi retirada do Wikipédia. Seu relato foi ótimo… Você realmente poderia enviá-lo pro relatos bizarros! :D

      Peu / (in reply to Pio) Responder
    • olha eu devo dizer que eu posso talvez esclarecer algo eu pelo menos tentar por vc estar metido nessas coisas de ocultismo e buscando por coisas vamos dizer coisas que nao alimentam sua alma, acredito que esse ser seja vc que esteja perdido em um momento que estava buscando estava feliz mais essa felicidade era momentanea . E olha como todo respeito só quem busca Deus de todo o coraçao terá a felicidade eterna e não tera mais sede dela .

      isis / (in reply to Pio) Responder
  194. Peu, já é a segunda vez que comento nesse post, na primeira eu comentei que ia ler por que tinha baixado os dois livros porém ainda não tive muito tempo pra começar a ler e hoje e amanhã vou ter de sobra ainda estou muito curioso e disposto a receber as consequências mas antes de tudo queria muito saber como foi sua experiencia,isto é, se quiser dizer,sei que você já comentou mais eu queria mais detalhes sobre e também se você leu baixado ou no livro real e se mesmo baixado ainda vou ter um pouco da experiência proposta.
    Obrigado cara e de novo ótimo post!

    Cesar / Responder
  195. Parece um livro interessante de se ler,não sou uma pessoa que acredita nesse tipo e coisa mas eu acho interessante ler esse tipo de assunto.

    Bruno / Responder
  196. So quero expressar minha opinião sobre o post! Parabens, bem complexo! …. e ainda gerou muitos comentários! -esse assunto é sempre polêmico! Parabéns novamente!

    japak / Responder
  197. Peu, eu não li o livro, mas conheço uma pessoa que leu, e me disse como é o feitiço pra ficar invisível, lógico que eu não fiz pq é de uma maldade sem tamanho, é basicamente assim: Vc vai colocar um gato todo preto vivo numa panela de pressão com um pouco de água, tampe e deixe cozinhar, o gato vai se debater muito mas vai morrer, tire os ossos do gato e coloque na boca na frente de um espelho, assim Vc fica invisível, acho que pra ficar visível de novo tem que tirar os ossos do gato da boca

    Daniele Tavares / Responder
    • Essa de ficar invisível tem varias versões…
      logo fica difícil saber qual vai funcionar…isso se funcionar mesmo neh…coitados dos gatos pretos,kkkk

      corola / (in reply to Daniele Tavares) Responder
      • A “invisibilidade” do livro, não é sumir aos olhos dos outros. É, por exemplo, roubar ou matar, e não ser descoberto; Se esconder, e não ser achado; Ser perseguido e não ser pego; Ser jurado de morte e o assassino nunca o encontrar… Coisas desse tipo.

        Peu / (in reply to corola) Responder
  198. Eu tenho esse livro, quando comprei inclusive minha mãe chegou a mandar eu jogar fora, porque segundo ela, quando mais nova, ela também havia possuído um exemplar do livro e ele havia trago infortúnios pra ela. Bem, tenho o livro até hoje, acho muito bacana porque particularmente o considero tão louco quanto a própria bíblia, embora não pratique o que está escrito nele por achar desnecessário, já fiz a oração da cabra preta e nada demais aconteceu… Creio que tudo que tudo existe desde que acreditemos :)

    Helen / Responder
  199. Não sinto interrese nem curiosidade em ler esse livro,não pq tenha medo,é falta de curiosidade mesmo…E otimo post *u*

    Lee / Responder
  200. Primeiramente ótimo post sempre tive interesse em assuntos desse tipo.Li esse post, e então resolvi ler pedaços do livro. Nunca me senti tão arrependido na minha vida, nunca me surpreendi facilmente, tive pesadelos e espero nunca ter uma experiência assim de novo, eu realmente senti algo diferente, algo pra não continuar, então parei. Pesadelos eu tenho, pesadelos bizarros não.

    Caio S. / Responder
  201. Peu, tem algum feitiço para eu terminar meu PC/IFR?? Hahahaha tá difícil viw cara.
    Estou pensando em ler o livro ainda, mais por curiosidade mesmo. vamos ver se crio coragem!
    Grande abraço e bom post!

    Prieto / Responder
  202. alguns anos atrás minha mãe tinha um livro desses,quando vi e li fiquei bastante perturbado e sempre acontecia coisas nada a ver comigo,via coisas sem sentido

    Guilherme / Responder
  203. Fui em um sebo/livraria em POA que é especializados em livros sobre ocultismo, simbologia, magia e afins. Lá tinha um livro de São Cipriano que custava R$300 ,00 e segundo o dono do estabelecimento era o livro verdadeiro, o livro “quente”, uma obra completa de São Cici e que os outros Aço, Capa Preta eram uma baboseira.E este livro não ficava exposto como os demais. Como eu não tinha todo esse cash pra dispor comprei a versão “normal” “Capa preta”. Eu li uma parte e só falava sobre Cipriano sendo vencido pelo Bem, por Deus e mimimimimi e que o mal sempre vence. Vi uma parte dos feitiços, fiz umas orações que estavam no livro, vi as figuras e depois enchi o saco. Não tive sonho, minha vida em nada mudou, não vi mulher enforcada, nem fiquei noites sem dormir. E detalhe eu fico sem dormir vendo filme de terror… Acho que tem mais misticismo na história do livro do que no livro em si. Os livros do Crowley são muito mais pesados e não tem toda essa celeuma em volta!
    Quando eu era mais nova eu sempre ouvi que o livro maldito é o Capa de Aço, que quem compra o livro faz um pacto com o diabo e que é um livro de único dono, não pode emprestar e deve ser queimado no final da leitura.

    Nanna / Responder
  204. Cara, o que vai ter de louco enterrando gato preto no quintal e saindo por aí com as favas na boca não vai ser brincadeira, ele livro deveria ser proibido. O que ele diz no livro faz sentido, teme aquele que acredita, realmente não fui afetado pelo livro, mas me preocupo porque realmente deve ter gente doida fazendo essas coisas por aí.
    A título de curiosidade, enquanto escrevia o comentário largaram um gato aqui dentro do terreno dentro de uma caixa, auehuaeh, mas pelo menos é branco, abraço.

    Rodrigo / Responder
  205. fiz a oração da cabra preta há mais ou menos 1 mês atras e perdi a mulher da minha vida há 8 dias atrás

    Souza / Responder
  206. caralho mano eu sou portugues e conheço esse livro de relatos, aqui em portugal quem acredita nisso era capaz de te inforcar por possuires um ivro desses, aqui a uns dias descobri esse livro no quarto da minha mae, poxa percebi logo de que livro se tratava, agora eu ate fiquei com medo que ela faça bruxarias, foda-se eu nem acredito nem desacredito, mas tenho muito respeito por essas coisas, nem quero tentar ler nem sequer brincar com estas coisas.

    joao / Responder
  207. pqp, quem foi a anta que falou ”do demonio exu tata caveira”? só pra começar, estudem quem é exu tata caveira, nao tem nada a ver com são cipriano.exu caveira é uma entidade da umbanda, que por acaso é o exu que eu recebo, e ele não tem nada de demonio ou algo do tipo. gente burra que não sabe o que fala é foda. fora isso, já ouvi uma historia na minha familia sobre o livro de são cipriano. não lembro exatamente, mas vou perguntar pra minha mãe e posto aqui.

    Bud / Responder
  208. oii voce e oq afinal de conta tem um dom especial para ter essa sabedoria’

    fabiana / Responder
    • A pergunta é direcionada a mim? Se é, a sabedoria vem para quem a busca. Tudo que faço, é somente pesquisar sobre o assunto que trarei para vocês. :)

      Peu / (in reply to fabiana) Responder
  209. Peu, não sei se leio ou não… Tô com medo sabe. :C UAHAUHAUH Eu sou um pouco fraca pra esse tipo de coisa, e me assusto bem fácil… Mas é que eu fiquei mega curiosa, rs.

    Mari / Responder
  210. Me assustei muito com esse post porque tenho conhecidos que andam lendo e praticando o que lêem desse livro. Não consegui ler o post direito, fiquei perturbada só com a idéia. Ando passando por problemas com depressão, acho sim que tenho uma mente fraca pra essas coisas.

    Obrigada, Peu, por ter postado isso. Você me colocou de volta nos trilhos. Quem sabe eu teria lido esse livro sem saber do mal que pode causar. Obrigada mesmo, esse post veio na hora certa. ;)

    Gabi / Responder
    • Que bom que pude ajudar. Quanto a depressão, chuta ela da tua vida, que é tão magnífica (mesmo que não saibas).

      Peu / (in reply to Gabi) Responder
  211. eu lembro de uma vez quando eu era mais nova ter lido umas das magias dele em um livro que não lembro o nome, era uma magia pra ficar invisível, que era bem macabro era pra ser feito em um cemitério e ter um gato preto,era bem doentio a magia, e não podia contar há ninguém, pois senão ficaria pra sempre invisível!

    renatinha tatagiba / Responder
  212. Tenho relatos veridicos de que usam esse feitiços no rio de janeiro, tanto por traficantes como por atores famosos… o que me deixou perpflexo é o fato de que se alguma forma É REAL…
    Exste um feitiço usado e muito pelos traficantess dos morreos que éo de enterrar um gato com 3 sementes de feijão tipo fava, onde apôs nascer nascer as primeiras mudar, o bruxo pega a semente de da ao traficante ou pessoa q quer desaparecer , com isso os policiciais ou pessoas que estão a sua procura, NUNCA vão encontrar, pois ao ingerir essa semente germinada, ela ganha o poder da invibilidadade ou metamorfose e por isso nunca conseguem pegar os reais bandidos,,,
    é um relato real, visto por meus olhos e do meu tio bruxo que ganha mto bem onde vive conjurando essas formas desconhecidas pelos meros mortais… ;
    resumindo, EXISTE, ACONTECE E FAZEM USO ATÉ OS DIAS ATUAIS…

    Magnus / Responder
  213. eu não sei bem a idade que eu tinha quando li mais sei que eu era criança, e pensando agora eu tinha uns pesadelos estranhos, do tipo: acorda e está embaixo da cama e não conseguir sair como se tivesse algo me prendendo, sentir e ver um ser estranho me beliscando e escultar uma mulher catando tipo uma canção de ninar triste em que só eu ouvia, e isso tudo eu estando acredito eu acordada!!

    renatinha tatagiba / Responder
  214. oi PEU de novo a fabiana eu gostei muito do seu blog adorei a sua materia gosto muito de assuntos do genero eu sou de ANGOLA sou angolana mostrei o seu blog no pessoal daqui pk nos estudamos a cabala mistica e essa sua materia nos ajudou a perceber um pouco mais
    adorei um abraço

    fabiana / Responder
    • Opa, Fabiana! Que bom que gostou. Acho que você é nossa primeira leitora Angolana! Hahahaha. É muito bom ter ajudado. Não deixe de nos visitar. Abraço Brasileiro. :)

      Peu / (in reply to fabiana) Responder
  215. CURTI MUITO O POST, TENHO UM LIVRO DE CIPRIANO QUE RELATA ALGUNS DESSES EPISÓDIOS E VARIOS FEITIÇOS DESDE QUE TINHA 17 ANOS, PRA SER SINCERO NÃO ME IMPRESSIONOU. MUITO PELO CONTRARIO, ME INSTIGOU A BUSCAR CADA VEZ MAIS O CONHECIMENTO SOBRE A ARTE OCULTA O QUE EU TENHO É QUASE O MESMO QUE ESSE DE CAPA PRETA , COM ALGUMAS COISAS A MENOS, MAIS A MAIORIA DOS FEITIÇOS EU TENHO AQUI, .
    PARABÉNS PELO POST, AMO LER E SABER MAIS E MAIS SOBRE RELIGIÕES ANTIGAS , CRENÇAS E RITUAIS !

    JUNINHO VIMERCAT / Responder
  216. Eu tenho o exemplar da última imagem, é menor que os outros. Nunca passei por alguma experiência estranha, ou pelo menos nunca associei acontecimentos ruins ao livro.

    Rodrigo / Responder
  217. Eu nasci dia 26 de Setembro ‘-’

    Jhony / Responder
  218. apesar dos contos feito pelos leitores, á alguns meses atras eu o li ate a metade e nada de ruim me aconteceu ^^

    IxHarD(Samuel) / Responder
  219. No meu olhar os demonios vem atrás de quem tem mente fraca

    IxHarD(Samuel) / Responder
  220. Cara essa coisa de que ler o livro faz mal é da cabeça. A realidade de cada um é aquilo que ele acredita.
    Mas tem mais coisas do Cipriano: Ele tá muito enraizado na cultura portuguesa: dizem que na Torre do Tombo(Portugal) foram encontrados manuscritos, e sei onde tem versões antigas: Na biblioteca pública de Lisboa. Mas alguns não podem ser vistos.

    Sura / Responder
  221. Olá Peu, muito bacana as suas recomendações antes de se ler o post, geralmente qualquer outro escritor não faria recomendação nenhuma,e ah são 03 capas: preta, aço e branca. Eu já vi essas 03 cores na loja de umbanda que tem aqui na minha cidade. E você não citou uma lenda sobre um mistério que ronda esse livro, bom o negócio é que se você juntar as 03 capas, elas fazem um mapa, bom do que eu não sei, dizem que é sobre uma oração/invocação muito forte que não consta em nenhum dos livros dele e que a pessoa que descobriu essa oração a espalhou nas 03 edições.Eu acredito que seja mentira. E ah eu tenho relato, não sei se tem haver com esse livro, mas eu já lidava com a wicca quando era mas nova(eu sei todo mundo faz merda quando se é mas jovem) e eu por curiosidade, baixei esse livro do São Cipriano capa preta no meu antigo computador, aí eu fui pra escola e toda me sentindo fui contar da minha aquisição pros meus colegas, ouvi tanta coisa bizarra que assim que cheguei em caso apaguei o livro do computador. Bom no dia seguinte meu computador queimou legal, tipo perda total mesmo. Não sei se tem ha ver com o fato de que dizem que depois que você adquiri um livro desse, não se pode desfaze-lo dele, pois ele sempre volta para ti…
    Besos,

    Górgora / Responder
  222. Muito bom o post Peu tá de parabéns ;) Maas assim,eu não tenho religião, e nem acredito em nenhum tipo de Deus… Mas em 2010 eu tava chegando em casa, e quando abri o correio lá estava, um livro do São Cipriano capa preta, e uma carta de baralho desenhada a mão, era um Valete de espada vermelho, e atrás da carta tinha a seguinte frase “novidades e esclarecimentos para Paula Passanante” …deixaram lá sem remetente nem nada,ou seja, sabiam onde eu morava… alguém ai que entende desse assunto sabe me dizer q raio é isso? macumba?

    Paula / Responder
  223. Acompanho o blog há anos e esse é o primeiro post que me instigou o bastante para comentar a respeito. E não é pra pouco, afinal, já presenciei uma situação que tem tudo a ver com o assunto. Durante o ensino fundamental, uma garota que estudava na classe em frente a minha simplesmente teve uma “possessão” no meio da sala de aula. A escola toda foi parar em frente a sala, enquanto a garota falava uma língua estranha e citava coisas sobre escravos e não sei o quê (?). A menina se acalmou depois de um tempo, e então foi levada pra casa. No dia seguinte, o comentário na escola era que ela tinha um livro (seria então esse citado no post?), e desde então, passava por situações assim. E aconteceu a mesma coisa novamente, mas dessa vez, na frente de toda a escola, durante o recreio. A menina ficou gelada e apertou fortemente a mão de uma amiga e começou a falar que estava vendo “a garotinha”. Depois disso, começou a se debater no chão, e com isso, os funcionários da escola a tracaram na diretoria, enquanto ela gritava o tempo todo e falava um monte de coisas sem sentido. Um pastor foi chamado, e a menina ficou fora da escola por algumas semanas.
    Não sou religiosa em nenhum sentido, mas ainda lembro de toda essa situação claramente. Acho que serve de aviso pra quem gosta (mas não sabe) brincar com esse tipo de coisa.

    Priscilla / Responder
    • Existem outros livros, considerados até piores que esse. Poderia ser um deles, e não especificamente o de São Cipriano, como também poderia ser esse mesmo.

  224. Difícil reunir material sobre o famoso bruxo, falta bastante coisa mas vc agregou pontos chave…
    Bem existem aqueles que são agraciados com a ignorância suprema da razão, não é uma critica ao ceticismo mas fato é que dificilmente o oculto é visto por tais; enfim somos bilhões assim como as estrelas da galaxia a espaço pra razão em meio a isso tudo, em contrapartida existem os suscetíveis ao oculto em certos casos quase esponjas de energia, aqueles que sentem e etc, pois bem durante gerações fala-se de tal livro e os males causados somente de proferir encantos ou orações, a verdade é que rolou o que hj chamamos de trollagem, o livro te dá o caminho as vezes até cumpre o que diz porém ele não te ensina a se proteger visto que qse toda “magia” de efeito tem seu próprio e complexo circulo protetor vc tem que ser um magíster nível médio para usa-lo mas seu cipriano é fichinha na frente de muitos outros se quiserem conhecer magia, melhor olhar a goetia de salomão, israel regardie eliphas levy dentre outros . PAZ

    S. / Responder
  225. Olá! Existem muitas explicações e enigmas nesse mundo. Nosso tempo é um breve e pequeno período em todo o existente, e com isso muito acontece desde o ínicio, e até mesmo antes do que se conhece. Quando se olha pra uma folha seca no chão sem uma perspectiva ampla,negligenciamos o fato que antecede sobre todos os acontecimentos no tempo de vida daquela folha. Cuidado ao acessar mundos invisíveis. E a porta de entrada é o consciente humano. Após abrir um canal no subconsciente, “azar e sorte” ( LEIA-SE ASSIM), passa a ter peso relevante a grosso modo. No intrínseco, o que se constroi é a convicção de estar trilhando um caminho de piora ou de melhora. Reflitam no que se imagina/sente quando se ouve palavra TRISTEZA ou ALEGRIA. Baseado nisso, existem escolhas e conciencia sobre assuntos que podemos interagir e absorver. Contudo,minha dica é: NÃO MANTENHA ESSE LIVRO EM CASA!!! Sei bem do que expresso. Façam igual a mim, levem as namoradas(os) e no dia-a-dia mentalizem aquela visão de praia ou do alto de uma montanha. rssssss Assim terão a certeza do que se absorve como “sorte”. CARPE DIEN!

    Fabio / Responder
  226. Boa tarde!

    Amei o post…

    Tenho o livro “São Cipriano O Bruxo Capa Preta”. Já li esse livro duas vezes e realmente é um pouco perturbador, nada que tenha me tirado o sono, mas não recomendo a leitura para pessoas facilmente impressionáveis.

    Ah! A Oração da Cabra Preta é bem pesaaaaada, acho que é por isso que é tão mencionada…

    Parabéns pela page, vcs conquistaram mais uma fã!

    Gde abraço!

    Carol Gaje / Responder
  227. Eu li os livros que você colocou e não achei muitas coisas “perturbadoras” . O conteúdo dele é até bem interessante, pra quem é curioso (rs) e quem admira certos tipos de magias para o bem . Tem bastante ajuda e gostei bastante, pra quem quiser ler o livro, eu achei na Saraiva (sim, saraiva, por incrivel que pareca) e vou comprar, adorei algumas orações .

    Amanda / Responder
  228. Interessante, não conhecia São Cipriano. Achei fabuloso… tenho um pouco de medo de ler, mas pesquisando na Estante Virtual, encontrei um vendedor que deu umas dicas sobre o livro:

    (Editado pelo autor)

    Editora: Pallas
    Ano: 2011
    Estante: Esoterismo
    Peso: 730g
    Cadastrado em: 28 de setembro de 2013
    Descrição: Brochura semi novo , sem avarias. Leia sobre os feitiços, magias, banhos, encantos e previsão do futuro, tendo como enredo a vida de São Cipriano, o bruxo e o santo.Obra completa que acompanha a trajetória do poderoso Cipriano em sua comunhão com as forças malígnas e de como, após conhecer tamanho poder, se arrependeu e voltou a seguir os ensinamentos do profeta de Nazaré. Em 392 páginas finamente encadernadas, desenrolam-se um grande número de feitiços, preparo de amuletos, orações para saúde, amor, prosperidade, orações para as diversas horas do dia, preparo de talismãs, ungüentos e utilização mágica das cartas. Conta ainda o livro com farto capítulo sobre o significado dos sonhos e a oração da Cabra Preta. Use-o com cuidado e guarde-o só para você.

    —-

    Parabéns pelo post.

    natalya / Responder
  229. JÁ LI DE TUDO E NADA ME FEZ É APENAS NOVOS CONHECIMENTOS NADA MAIS

    REIS / Responder
  230. bem, é um pouco estranho eu nunca ter ouvido falar de São Cipriano e seus livros e tanta gente aqui nesse blog ter um tio/vizinho/avô/familia inteira/ bruxo e que tem o livro em casa, ou mesmo tantos relatos envolvendo o livro, pessoas que leram com 14 anos e etc..nao desacredito mas acho suspeito, ainda mais num país com tão poucos bruxos e ocultistas como o Brasil… mas enfim, quero muito ler o livro mas tenho muito medo tb, apesar de nao acreditar nisso e nem ficar abalado psicologiamente, eu tenho pesadelos recorrentemente, na verdade eu tenho pesadelos quase todo dia, as vezes varios em uma mesma noite,alguns sao muito reais, e acho que uma leitura como essa deve agravar e muito o problema haha nao sei ainda se começo, talvez nas férias qnd nao tiver q acordar cedo todo dia possa testar…mas Peu, sinceramente acho que vc associou o seu pesadelo ao livro por estar assustado, nao me pareceu um pesadelo tao horrivel assim, tenho pesadelos do tipo quase semanalmente, talvez se nao tivesse lido o livro teria o pesadelo da mesma forma e nao iria se assustar tanto ou associar a nada

    raul / Responder
    • Apesar de todas essas suas alegações, o livro é bem comum aqui no Brasil, sim. O pessoal mais velho (Tipo nossos pais e avós) tem muitas histórias a cerca desses manuscritos, e muita gente possui algum exemplar, realmente. Não foi um pesadelo horrível… Só me pareceu real. Eu não tenho porque estar inventando nada disso por aqui… Mas como eu disse, acredita quem quiser. Pois é… Pode ser que eu apenas tenha associado… Mas em toda minha vida, nunca senti algo tão estranho, como o que senti após ter tido esse pesadelo. Sério, cara… As partes onde “pegaram os tiros”, ficaram tipo ardendo, de verdade.

      Peu / (in reply to raul) Responder
  231. sempre fui medrosa pra essas coisas,meu avo era espiritaa tem esse livro,porém tranca ate hoje em um caixote ha chaves…UM VIZNHO que faleceu a pouco tempo tanbem o possuia e o mesmo falava pra ninguem nunca le.

    willy / Responder
  232. QND VI QUE ERA SOBRE ESSE LIVRO,NAO FIZ QUESTAO DE LER NEM OS TOPICOS QUE VOCE COLOCOU AI EM CIMA,NUNCA LI O LIVRO E NEM TENHO VONTADE,OS RELATOS QUE MEU AVO E MEU PAI CONTAM JA É O SUFICIENTE…meu avo era bem sucedido,HJ POREM ANDA MAIS DOENTE E PERDEU TUDO QUE TINHA

    willy / Responder
  233. Passando só para deixar meu relato sobre o famoso livro de são cipriano….

    Segundo minha mãe, e Deus sabe que eu jamais duvidaria dela (rsrs), meu avô, pai dela no caso, quando jovem era praticante das artes contidas no livro da capa preta, e em função disso ele era conhecido pelos vizinho e conhecidos, como o “homem do livro da capa preta” , e ele era procurado por tais para fazer suas praticas e orações com a finalidade de proteger suas casas, seleiros e plantações dos temporais, dentre outras coisas. Minha mãe conta que em casos mais extremos somente as propriedades sobre a proteção de meu avô resistiam as calamidades que caiam.

    A historia mais impressionante que minha mãe contou foi de certa vez em que estava caindo um temporal severo demais, e a casa deles (que era de madeira) começou a estalar e parecia que estava prestes a cair por terra, e meu avô tranquilamente pegou o livro e desafiando o tempo abriu a porta e saiu e começou a proferir coisas que não faziam sentido, como se fosse um feitiço, então milagrosamente (não sei se esse é o termo mais adequado) o temporal parecia estar desviando da casa.

    Minha mãe então me contou que já com uma certa idade, meu avô se converteu, amaldiçoou e destruiu o livro por considerar instrumento do demônio. Apos isso, em menos de um ano, ele teria perdido todo seu dinheiro e propriedades, ou seja, ele perdeu tudo que havia conquistado através do livro, até mesmo a saúde.

    Conto este relato, para que sirva de alerta aos demais…

    “tudo obtido através das artes ocultas tem um preço e uma consequência a se pagar!”

    HJRodrigues / Responder
  234. Excelente post, Peu. :D

    Nunca comentei aqui, mas devo dizer que com esse post fui meio que “obrigada” a comentar.
    Achei bem interessante e devo dizer que é uma das matérias que mais me assustou também. Já li bastante coisa sobre cultura obscura e coisas do tipo, mas nunca ouvi falar sobre esse livro. E pra um primeiro contato, devo dizer que nem vou me atrevar a baixar isso.

    Não afeta só os cristãos e posso te garantir isso. xD
    Sou Asatruar, ou seja, sigo o Ásatrú, e não consigo descrever o quanto isso mexeu comigo.

    Carla / Responder
  235. ficou bom alguem por aqui quis tocar neste assunto finalmente um site com tanta foto de desgraça acontecidas e nada assim do genero tipo cipriano relatado estava ateh esquesito

    everson(fuscão) / Responder
  236. O livro é ficha se comparado aos ensinamentos do livro de Goetia. Mas de qualquer forma, tentar dominar os caidos não servira de nada e sera derrota certa. A vitoria pertence aqueles que amam o verdadeiro SENHOR:

    Marcos Dellabon / Responder
  237. Gente não é por nada mais eu ja vi coisas Como demonio .. mas nem sabia que esse livro existice , e entao vi ele mesmo eu nao chamei ele nada vi na casa de minha vó ela é super envangelica e to querendo dizer que isso se for pra acontecer dele vir atras de algum de nos ele vem e se ele quizer leva ele leva .. entao gente nao le essas coisas sabendo que vai acontecer algu … Isso não é de brincar não , eu tenho medo sim, e depois que eu vi o demonio na casa de minha vó de capuz preto e ele era moreno … passano na janela, eu vim volta para minha cidade com minha vó e minha familia o carro capoto .. vc olhava pro carro e vc nunca imaginaria que sobreviveu gente naquele carro .. mais é nois saiu sem nem um arranhao … E isso foi Deus … eu acredito que foi ele pq .. ele que nosso bem e akele outro foi o que fez nosso acidente … gente isso nao é de brincar não …

    Isabela / Responder
  238. Eu nao sei se leio ou nao, eu gosto de livros que tem coisas pesadas assim, mas … com tantos boatos, sei lah =S
    Eu acredito e nao acredito, pq eu mesma jah vi e senti “pessoas” que realmente nao estao, como tbm jah tive sonhos e “premoniçoes” …
    Estou realmente indecisa se leio ou nao…

    Beatriz Oliveira / Responder
  239. Gostei Mt Da Publicação Obg… Primeira vez que entro nesse site e gostei… Me Interessei Bastante nesse livro, Curiosidade Grande…

    Jonathan / Responder
  240. Minha mãe é super católica e sempre me fala pra eu não me meter com São Cipriano. .. é a primeira vez que leio sobre ele, porque li que ele tem sincretismo com o Exú Capa Preta …. mas só esse post basta… rsrsrs morro de medo… mas o post foi fantástico Peu. Adorei.

    Regininha / Responder
  241. BLA BLA BLA, RESUMINDO. UM BANDO DE SATÂNISTA.

    SMIGO / Responder
  242. Nem por todo o dinheiro do mundo eu leio esta porra, não quero nem saber do q se trata a oração da cabra.
    Mas a história é curiosa.

    OBS: NÃO MEXA COM QUEM TÁ QUIETO E MUITO MENOS COM QUEM OU O QUE NÃO CONHECE.

    Como Católico, digo: E Deus é mais do que qualquer coisa. Amém! =]

    Renato / Responder
  243. Engraçado que agora lendo sobre isso, lembrei que meu pai tinha um livro muito velho chamado Cruz de Caravaca que continha uma oração a São Cipriano, até esses dias minha mãe comentou comigo sobre essa oração. Eu fui pesquisar o que é esse livro e etc, e vi que tem orações fortes e tal, só não entendi o porque de ter uma oração pra são cipriano… e outra, há livros chamados cruz de carava capa preta. Será que tem algo a ver?

    Gabrielle / Responder
  244. bem… tenho 15 anos, sou ateu, e estou muito curioso em relaçao a esse livro… queria sua opinião, sera que isso realmente acontece,ou as pessoas se veem tão apavoras que começão a ver coisas frutos de sua propia imaginação?

    anderson / Responder
    • Eu sinceramente acho que você não deve ler. Sei que você pensa que é diferente, mas sua cabeça ainda não está pronta pra o que esse livro tem a lhe oferecer (não por causa da idade, sim pela falta de experiência na vida, mesmo). Fica a seu critério. Eu, com tudo que já vi, não li. Tire suas conclusões através dos relatos dos demais.

      Peu / (in reply to anderson) Responder
  245. cara, achei uma puta matéria, acompanho o blog já a uns dois anos, e tão de parabéns.
    Esse lance de se ler o livro vem muito mais da impressão causada pelo que os outros falam do que ler por si só. Eu lí ele depois de uma experiência que tive que acabou me levando a conhecê-lo, tava dormindo normal, acordei a umas tantas horas da madrugada pra ir no banheiro, simplesmente não conseguia me mexer na cama, era como se estivesse amarrado nela, nisso uma imagem apareceu pairando sobre a cama, um velho com uma capa e chapéu que ficou, pelo menos pra mim uma eternidade, eu tentava falar e não conseguia, ouvia a TV ligada no quarto ao lado, ouvia os carros passando na rua e ouvia uns unicos resmungos que conseguia soltar. depois de um tempo a imagem se desfez e eu fui conseguindo me mexer. Depois daquilo comecei a procurar explicações para o que era aquilo, até hoje não sei, mas no meio do caminho me deparei com as obras de São Cipriano, e li e re-li varias vezes, a cena nunca mais voltou a se repetir. Não sou satanista, ocultista nem ligado a nenhuma religião, acredito em Deus acima de tudo, mas o conhecimento , para o bem ou para o mal está ali seja na área que for. Mais uma vez parabenizo a excelente postagem que mostra um assunto muito mistificado pelas gerações que se passaram em todo esse tempo.

    hell santos / Responder
  246. Muito bom seu post..já acompanho Isso é Bizarro há alguns anos mas nunca comentei em nada rs.
    Esse post definitivamente foi o melhor de todos.
    Sempre tentei ler pelo menos a oração da Cabra preta qdo era criança, mas minha mãe nunca deixou (na época eu tinha uns 6 anos, hj tenho 25).
    Minha avó por parte de pai tem esse livro. Ela eh mta bem sucedida apesar de nunca ter trabalhado na vida, não sei direito mas acho q ela herdou dos marido, sei lá.
    Hj em dia, não sei dela direito, mas o pouco q soube por um primo q encontrei semana passada eh q ela não tem ninguém, os filhos não querem saber dela, ela vive doente, Enfim, consequência ou não, prefiro não me arriscar à essa leitura. Ela sempre foi mto ruim, sempre foi de feitiçarias e magias e tal.
    Bom, vim aki parabenizar seu post. Muuuito bom mesmo!! ;)

    Stheer / Responder
  247. olha eu conheci o issoebizarro hj e estou emprecionada com os conteudos sobrenaturais vou começar a visitar mais ak beijao

    taina / Responder
    • Obrigado, Taina! Não deixe de nos visitar, e menos ainda, de comentar! Que bom que gostou. Esperamos que volte sempre aqui! :)

      Peu / (in reply to taina) Responder
  248. Eu tenho um exemplar do livro! E posso ensinar coisas a quem quiser. Só me mandar um email falando sobre .

    Iure / Responder
  249. aew kara eu tenho esse livro e o lido da morte tbm numca aconteceu nada com mingo kara ja li e reli eles umas duas vez e deu em nada gosto mais dos jogos que tem nele do baralho e dos outros que tem flw galera pode le ele sem merdo…!!1

    wellington / Responder
  250. Peu os links nao estao disponivel tem como vc postar novamente? grato

    Mauricio / Responder
  251. Olá, já venho acompanhando os posts a alguns dias, e me chamou muito a atenção esse. Bom, vamos ao assunto. Eu possuo em minha casa, cerca de mais ou menos 7 ou 8 livros de são cipriano, incluindo um exemplar espanhol com a capa d couro( Minha avó dizia ser couro de sapo). E possuo tambem dois “pedaços” de livros em latim. Bom, vc me perguntaria de onde tanto fanatismo pelo cara. Bom, minha familia veio da espanha a muito tempo atras e minha tataravo trouxe com ela o livro de capa de couro e esses “pedaços” que, na época, acredito que ainda estavam inteiros. passados de geração a geração pelas mulheres da familia. Então vamos ao que interessa: Eu ja li milhares de vezes esses livros, e, encontrei muitas divergencias de uma versão para outra, em relação a feitiços e orações, e ressalto que desde piqueno tive certa inclinação ao sobrenatural. Bom, durante todos esses anos não vi nada, nao tive pesadelos, nao vi porcaria de demonio algum. Como se explica isso? Bem, acredito que não sou nem um pouco influenciavel. sempre ouvia historias sobre aparições, bruxas, demonios etc. Sempre me perguntei porque nunca havia visto nada, na infancia sempre dizia a minha avó que se visse uma assombração iria perguntar-lhe de que ela necessitava na terra para que pudesse alcançar seu descanço. E a resposta era sempre a mesma risada calorosa e afetuosa de minha avó. Sempre fui amante de boa leitura, e do sobrenatural mais ainda. Mas quero deixar bem claro que não é qualquer livro que se compra em banca ou livraria que vai surtir algum efeito na vida da pessoa ( Palavras de minha avó ), Todos os livros de Cipriano vem carregados com demandas de varias vidas, varias gerações, e além disso, pra surtir algum efeito, se realiza um ritual muito complexo para que os feitiços e rezas surtam efeito. Rituas que envolvem escalas planetarias, como ciclo lunar e posição de planetas, numerologia além de outras coizas ( Também palavras de minha avó. Os livros “ORIGINAIS” são acompanhados de muita magia, isso eu acredito, mas se essa magia não for libertada por alguem de mente forte acredito que não surtira efeito algum.

    “Dois corpos não controlam o mesmo livro… ” Minha avó me disse um dia.

    Pini / Responder
    • A!!! E parabéns pelo site. E desculpe qualquer falha na escrita, pois estou no trabalho dando uma fujidinha pra visitar o site.

      Pini / (in reply to Pini) Responder
  252. e ae Peu BLZ? otimo post como sempre, um assunto que acharia interessante voces abordarem é sobre o Goetia, para esse tipo de conteudo e pessoas que frequentam o site , seria um otimo post.

    Satanista / Responder
  253. cara ótimo post
    os tios do meu namorado são umbandistas
    e por morar na casa deles e já ter perdido noites de sono e ter vistos vários fatos
    prefiro não ler mesmo sendo muito curiosa
    enfim abraço cara, e parabéns pelo post

    ianka ruby / Responder
  254. poq nao vao todos tomar no cu com essa porra
    que que tem ler o livro e a mesma coisa que ler um livro de historia
    pra quem nao tem, mediunidade

    entao nao e o livro e vc mesmo que ter o poder da mediunidade
    o livro so ti leva aos devidos caminhos do sobrenatural

    e alias esqueçerao de deus nessa historinha boba ele e o maior
    o resto sao vcs com metes duentias

    rycksom / Responder
    • Por que você não volta ao primário, e aprende a escrever, antes de querer dar uma de sabe tudo? Não fale (ou nem tente, pelo menos) sobre o que não sabe, e se for falar (ou tentar, novamente insisto), que seja com mais respeito por favor.

  255. Eu aposto com qualquer um leio isso nao da nada e voce que nao tem nenhum problema mental ou sofre influencia de alccol tambem poder ser e fazer piadinhas dessas falsas que existe no livro.

    zenobio / Responder
  256. Cara, ouvi falar bastante desse tal livro, fiquei muito curioso para saber do que se tratava, se era verdade, etc… Minha curiosidade acabou agora, tô fora… já tenho problemas de mais, imagina ficar caçando ainda…. parabéns pela matéria, muito interessante. Deus nos proteja de todo mal.

    Rogerio / Responder
  257. Otimo post amigo Peu . A um tempo atras eu ja tinho ouvido falar desse livro atraves de meu pai , e de fato livro um tanto sinistro. Depois de passados aguns ano fui fisitar um amigo meu que desde crianca tinho contato com o a magia negra e atualmente denominado pai de santo , ao chegar na casa dele onde ele atendia seus clientes, me deparei em cima de uma mesa esse referetido livro De Sao Cipriano capa preta e alatoriamente folhei rapidamente e notei alguns caquinhos de vidros melados de sangue entre as paginas perguntei a ao meu amigo pai de santo e disse que havia feito um pacto de sangue.Recentimente nao sei direito o motivo ele quase foi assassinado por homens armados e recebeu alguns tiros.Acredito que o bem existe tao quanto o mal , pela oracao e intercesoes da mae dele ao Deus Criador dos ceus e da terra houve um livramento de algo pior . Pois bem esse livro é classificado como bruxaria magia negra e acreditem nunca sera feita para o bem e sim para o mal . E quando voce ler esse livro logo percebe que ele é maligno por prejudicar quem ler , e o mal vira talvez nao no momento , mas pode trazer consequencia ruins futuras como ja foram relatadas. Repito o mal existe quanto o bem tambem existe e existe e sempre existira uma guerra entre ambas as partes . O livro de Cipriano é totalmente maligno que nao te aconcelho ler pois lhe podera causar algum tipo de maleficio …

    biohazard / Responder
  258. Vc pode não acreditar no mal, mas ele acredita em vc…

    Essa é uma frase que marca bastante minha vida. Muitos ateus tentam esses rituais e talz e falam que n funcionam, bom, não funcionam porque vc n tem fé!
    Sou católico desde criança, tenho uma fé inabalável e amigos, diferente de Deus que aceita todos de maneira acolhedora, as “forças ocultas” só funcionam se você realmente crêem nelas.

    Muito boa a postagem Peu, curti bastante, e por motivos pessoais não me arrisco de forma nenhuma a ler esses livros.
    Parabéns, e continue assim man!

    Wanteed / Responder
  259. Em primeiro lugar, parabéns pelo post. Quando criança, ouvi por várias vezes meu pai contar que um amigo dele desapareceu sem deixar rastros após ler o esse livro.Ele dizia com um certo cuidado e deixava transparecer um certo medo. Acho que não tenho coragem de ler.

    Marijane / Responder
  260. Poxa, não acredito nessas coisas porque não consigo acreditar mesmo. Acredito em Deus e na força maior do bem, não tenho muito conhecimento sobre ciência oculta e nem tao pouco acredito nesses tipos de bruxarias que são feitas, como por exemplo de “acabar um casamento” … Mas assim, estou curiosa para ler e sei um amigo que tem, ele não quer me emprestar de jeito nenhum, mas eu não irei fazer nenhuma das coisas que tem no livro, quero ler por curiosidade. Os relatos de que ele é perturbador são tantos que o medo deixa uma insegurança. Ele ainda me falou que quem tem não pode dizer que tem, e nem pode emprestar, ele tem que ser roubado 0.o sera que eu leio? Até porque não vou fazer nada do que tem nele.

    Bia / Responder
    • Bia, eu também acredito em Deus e em toda sua força. Mas ainda assim, tive sonhos ruins, apenas por ler trechos. Em meu ponto de vista, onde tem o bem, tem o mal também, e esse, se entrar na sua vida, dará trabalho para sair. É complicado.

      Peu / (in reply to Bia) Responder
  261. Tentando a vaga quingentésimo comentário haha.
    Falando serio já tinha lido esse livro muito interessante, tem um ótimo conteúdo.
    Agora é partir pra capirotagem .
    Mas uma coisa o bem e o mal e relativo, quero dizer você tem domínio pleno de suas ações, não importa se leu um livro com esse conteúdo sua mente é moldada por seus atos, então você que escolhe seu caminho.
    Ótimo post
    Gostaria que vc encontrasse sobre alguns evangelhos, como de Judas, Maria Madalena, Maria de Nazaré entre outros, no meu conhecimento existem 120 evangelhos mas se tem pouca informações sobre eles, O de Judas é o mais fácil acesso mas os outros são difíceis de encontrar.
    Obrigado Peu.

    José Lucas / Responder
  262. 500. Bati!

    Jefferson Mateus / Responder
  263. 502? Acho que não. =/ foda-se to na margem dos 500 tbm uhahuahua. Olha, guri, há algum tempo atrás, tipo uns 3 anos atrás eu comecei a me interessar demais, tipo, exageradamente por ocultismo. Seguia alguns sites sobre o assunto, li muito material, assisti muitos vídeos. Te digo uma coisa: Desde o momento que eu abarquei nessa esfera enigmática que corresponde às práticas ocultas, desde o próprio livro de São Cipriano até mesmo feitiçaria, receitas de bruxaria, maçonaria, culto para outras entidades, etc, eu comecei a me sentir um pouco estranho comigo mesmo, como se eu tivesse sido tirado de uma determinada aura padrão, para uma outra. Me sentia como se eu fosse um recém chegado no âmbito da mente, eu tinha medo de certas coisas que pensava serem insignificantes, mas de acordo com as leituras e o conhecimento que adquiri, não ão tão insignificantes assim. Sabe, todo aquele papo de Gaia, de Espiritismo, de Entidades que tem por missão fazer o mal às pessoas. Tudo isso me deixou um pouco perplexo comigo mesmo. Pra sair disso tudo, não digo que fiz uma meditação, porque não conheço as técnicas pra isso, mas posso dizer que fiz uma revisão mental de mim mesmo, comecei a lembrar que eu não devo ter tanto receio dessas coisas, já que não fiz mal algum pra elas e o mais importante, tenho um Deus pra seguir, ler sobre, me confessar, etc. (Pode ser que venham alguns me chamar de idiota por acreditar em Deus, eu sei que existem pessoas pequenas mentalmente e que não aceitam a escolha do outro, mas fazer o que, nem todos nascem supridos de intelectualidade para aceitar a diferença). Enfim, eu acho o assunto extremamente interessante, um material riquíssimo. Se não assistiram ainda, aconselho assistirem o filme: O Nono Portal ou O Último Portal com o ator Johnny Depp. Este filme traz um conteúdo legal sobre livros que são escritos sobre o diabo, bem como um ritual para invocar seus poderes e tudo o mais. É bem interessante. (:. Vlw Peu, Que post hein? Parabéns.

    Murilo / Responder
    • É complicado mexer com essas coisas, Murilo. É melhor deixar quieto. Obrigado pelo comentário magnífico, cara. Procurarei o filme para assistir. Valeu pelos elogios, man. Grande abraço. :)

      Peu / (in reply to Murilo) Responder
      • É, brother, a lição tirada disso tudo é que se vais mexer com algo assim, deves estar preparado para as consequências, sejam elas positivas ou negativas. Não digo que mexer com isso me trouxe desgraças ou coisas ruins, tampouco coisas boas. Apenas me senti um pouco estranho, entrando em um mundo diferente do que eu estava acostumado. Sentindo receios tolos, mas já estou curado hehe. Abraço! Ah, e parabéns pelo filhão! Meio atrasado (demais), mas ta valendo :p

        Murilo / (in reply to Peu) Responder
  264. Quando li o post fiquei curiosa para baixar o livro e dar uma lidinha… foi o que fiz, e por incrível que pareça, não aconteceu NADA… (sou católica, mas não praticante), sei lá, li por curiosidade, eu não acredito nessas coisas, o livro tem algumas simpatias e tals, mas nada que me fizesse ficar impressionada!!!! Bom, acho que nesse mundo nada mais me impressiona!! Mas o seu post foi maravilhoso Peu, continue assim!! Bjs no coração!

    Nara / Responder
    • Nara, talvez isso se deu por você não ter lido o livro completo (que tem cerca de 600 páginas). Muito obrigado, moça, e a intenção é de continuar. :)

      Peu / (in reply to Nara) Responder
  265. Cara confesso que vi la no face a busca pelo 500 coments e vim ver,também incitado pelo conteúdo, afinal eu morei alguns anos da minha vida em casa religiosa e até hoje vivo lá participando e tudo, e eu escutei pela primeira vez a história dele lá nesta casa religiosa. De fato ele era um super bruxo e quando ele se converteu ficou muito triste quando se deu conta no que tinha feito dai tentou destruir suas obras, foi o fato que vc citou la em cima, ele destruiu tudo que tinha com ele, mas já havia sido vendido alguns exemplares do livro que ele usava pelo fato de ser considerado o maior livro deste gênero já criado. hoje vc bem falou existem várias versões isto porque o original já não mais é encontrado mas as pessoas pegando carona na fama colocam livros com o nome dele para alavancar vendas, digo isto porque é fato que no livro original não conteria a história dele, ou a luta do bem e do mal, mas sim era um livro grande provável que a capa preta na verdade fosse de pele de algum bicho, e que contia apenas feitiços dos mais fortes possíveis, depois da conversão dele a própria Igreja tentou ajudar a acabar com este livro dando a tal proibição de leitura e posse sendo considerado pecado mortal pois se sabia o tamanho do conteúdo que se existia no tal livro, dai a dificuldade de hoje se encontra o livro original, e apenas se existe estas copias que se detém mais em contar a história e por uma pequena quantidade de feitiços dos mais populares possíveis para não corre erro em por algo que não existia(digo populares porque eles acabam colocando apenas coisas que o povo quer hoje em dia saber tipo sempre relacionado a casamentos, coisa que vocês encontram fáceis nestas revistas de 2 reais nas bancas de um tal carinha João Bidu que sempre vem com estas simpatias) São Cipriano por sua vez era muito mais voltado a bruxaria negra, pactos e rituais macabros por isso dele ter se arrependido tanto ainda em vida do que fazia, e creio que por isto Deus o permitiu a graça do martírio. Enfim ótimo post um assunto super delicado e que mexe com os poderes mais fortes que existem(os espirituais) e continuo dando a todos a sua dica inicial nunca leiam o livro por mais que não seja a tal versão inicial estas versões ainda assim são pactuadas e possuem feitiços e afins…

    Manoel / Responder
  266. bom agora so resta a desputa para o numero 600 e 666

    thiago_aha / Responder
  267. Peu sempre arrasando com os post
    muito bom muito bom

    alinne / Responder
  268. ja li esse livro e assim como toda religiao nao passa de mito !!!!

    paulo / Responder
  269. O Espiritismo combate as Superstições, o Sobrenatural e as Crendices.

    1) Superstições e Crendices.

    O Espiritismo ou Doutrina Espirita pela fé raciocinada mostra os erros das superstições e crendices.
    Vejamos as palavras do Mestre Allan Kardec.
    Os Espíritos são atraídos ou repelidos pelo pensamento, e não por objetos materiais que não têm nenhum poder sobre eles. Os Espíritos superiores, em todos os tempos, condenaram o emprego de sinais e de formas cabalísticas, e todo Espírito que lhes atribui uma virtude qualquer, ou que pretenda dar talismãs que aparentem a magia, revela, com isso, sua inferioridade, esteja agindo de boa fé ou por ignorância, em conseqüência de antigos preconceitos terrestres dos quais estejam imbuídos, seja porque queira conscientemente divertir-se com a credulidade, como Espírito zombeteiro. Os sinais cabalísticos, quando não são pura fantasia, são símbolos que lembram as crenças supersticiosas quanto à virtude de certas coisas, como os números, os planetas, e sua concordância com os metais, crenças nascidas nos tempos da ignorância, e que repousam sobre erros manifestos, dos quais a ciência fez justiça mostrando o que eram os pretensos sete planetas, sete metais, etc. A forma mística e ininteligível desses emblemas tinha por objetivo impor ao vulgo ver o maravilhoso naquilo que não compreendia. Quem estudou a natureza dos Espíritos, não pode admitir racionalmente, sobre eles, a influência de formas convencionais, nem de substâncias misturadas em certas proporções; isso seria renovar as práticas da caldeira dos feiticeiros, de gato preto, de galinha preta e outros feitiços. Não ocorre o mesmo com um objeto magnetizado que, como se sabe, tem o poder de provocar o sonambulismo ou certos fenômenos nervosos sobre a economia; mas, então, a virtude desse objeto reside unicamente no fluido do qual está momentaneamente impregnado e que se transmite, assim, por via mediata, e não em sua forma, em sua cor, nem sobretudo nos sinais com os quais pode estar sobrecarregado.

    Um Espírito pode dizer Traçai tal sinal, e a esse sinal reconhecerei que chamais e virei; mas nesse caso o sinal traçado não é senão a expressão do pensamento; é uma evocação traduzida de um modo material; ora, os Espíritos, qualquer que seja sua natureza, não têm necessidade de semelhantes meios para se comunicarem; os Espíritos superiores não os empregam nunca; os Espíritos inferiores podem fazê-lo tendo em vista fascinar a imaginação de pessoas crédulas, que querem ter sob sua dependência. Regra geral: todo Espírito que liga mais importância à forma do que ao fundo é inferior, e não merece nenhuma confiança, ainda mesmo se, de tempo em tempo, disser algumas coisas boas; porque essas boas coisas podem ser um meio de sedução.”

    Em O Livro dos Médiuns, no item 282, Kardec novamente interrogou os Espíritos acerca do assunto:

    17ª Certos objetos, como medalhas e talismãs, têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos conforme pretendem alguns?

    “Esta pergunta era escusada (desnecessária), porquanto bem sabes que a matéria nenhuma ação exerce sobre os Espíritos. Fica bem certo de que nunca um bom Espírito aconselhará semelhantes absurdidades. A virtude dos talismãs, de qualquer natureza que sejam, jamais existiu, senão, na imaginação das pessoas crédulas.”

    2) A questão 554 de “O Livro dos Espíritos” corrobora essa posição. Confiramos:
    P.: “Que efeito pode produzir fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendam dispor do concurso dos Espíritos?”
    R.: “(…) Todas as fórmulas são mera charlatanaria. Não há palavra sacramental nenhuma, nenhum sinal cabalístico, nem talismã, que tenha qualquer ação sobre os Espíritos, porquanto estes são só atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais”. E continua mais adiante: “Ora, muito raramente aquele que seja bastante simplório para acreditar na virtude de um talismã deixará de colimar um fim mais material do que moral. Qualquer, porém, que seja o caso, essa crença denuncia uma inferioridade e uma fraqueza de ideias que favorecem a ação dos espíritos imperfeitos e escarninhos”.

    Disso tudo que colocou o Mestre Allan Kardec, podemos resumir o seguinte, tudo depende somente dos nossos Pensamentos, sentimentos e atitudes, para se atrair os espíritos desencarnados, a cada um segundo as suas Obras, o uso de amuletos, talismã, roupas brancas, medalhas mágicas, exorcismos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, imagens de santos, são tudo baboseiras criadas pelo misticismo religioso, nada disso tem valor espiritual.
    Para afastar os maus espíritos temos que buscar a nossa Reforma Moral, ter uma vida terrena digna, correta, honesta, praticar o Bem, a caridade e as Virtudes, cultivar a prece sincera e pensamentos elevados e puros, ter uma fé racional em Deus, combater os maus desejos, combater os vícios, combater os maus pensamentos, combater os maus hábitos, dessa forma a pessoa consegue elevar seu campo vibratório entrando em sintonia com os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores.
    E vai afastar as influencias psíquicas negativas dos maus espíritos.
    Onde estiver o Bem, a Verdade e as Virtudes o mal se afasta, por falta de sintonia vibratória.
    Vejamos uma observação muito importante do Mestre Kardec.
    Outra verdade, igualmente verificada pela experiência, e que a lógica comprova, é a completa ineficácia de exorcismos, fórmulas, palavras sacramentais, amuletos, talismãs, práticas exteriores ou quaisquer símbolos materiais.

    Vejamos agora uma observação muito importante do Professor J. Herculano Pires.

    Não se deixe atrair por macumbas e as diversas formas de mistura de religiões africanas com as nossas crendices nacionais.
    Não pense que alguém lhe pode tirar a obsessão com as mãos. Os passes têm por finalidade a transmissão de fluidos, de energias vitais e espirituais para fortificar a sua resistência.
    Não confie em passes de gesticulação excessiva e outras fantasias. O passe é simplesmente a imposição das mãos, ensinada por Jesus e praticada por Ele. É uma doação humilde e não uma encenação, dança ou ginástica.
    Não carregue amuletos nem patuás ou colares milagrosos. Tudo isso não passa de superstições provindas de religiões das selvas. Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional.
    Estude o Espiritismo e não se deixe levar por tolices.
    Dedique-se ao estudo, mas não queira saltar de aprendiz a mestre, pois o mestrado em espiritismo só se realiza no plano espiritual. Na Terra somos todos aprendizes, com maior ou menor grau de conhecimento e experiência.

    Como disse Herculano Pires: Não carregue amuletos nem patuás ou colares milagrosos. Tudo isso não passa de superstições provindas de religiões das selvas. Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional.

    Isso diz tudo.

    3) Vejamos outras observações do Mestre Kardec.

    Ao fazer um estudo sobre os Possessos de Morzine, as causas da obsessão e os meios de combatê-la, na Revista Espírita de dezembro de 1862, o fundador do Espiritismo teve a oportunidade de asseverar:

    “Certas pessoas preferem, sem dúvida, uma receita mais fácil para afastar os maus Espíritos: algumas palavras a dizer ou alguns sinais afazer, por exemplo, o que seria mais cômodo do que se corrigir de seus defeitos. Com isso não estamos descontentes, mas não conhecemos nenhum outro procedimento mais eficaz para vencer um inimigo do que ser mais forte do que ele. Quando se está doente, é preciso se resignar a tomar um remédio, por amargo que ele seja; mas também, quando se teve a coragem de beber, como se sente bem, e quanto se é forte! É preciso, pois, se persuadir de que não há, para alcançar esse objetivo, nem palavras sacramentais, nem fórmulas, nem talismãs, nem quaisquer sinais materiais. Os maus Espíritos disso se riem e se alegram freqüentemente em indicarem que sempre têm o cuidado de se dizer infalíveis, para melhor captar a confiança daqueles que querem enganar, porque então estes confiantes na virtude do procedimento, se entregam sem medo.”

    E no artigo Causas da obsessão e meios de combate V, da Revista Espírita de maio de 1863, Allan Kardec encerra com maestria: “A pureza de coração e de intenção, o amor de Deus e do próximo, eis o melhor talismã, porque lhes tira todo império sobre as nossas almas”.

    Podemos analisar o seguinte.
    O problema da Obsessão
    O Mestre Allan Kardec em seus livros, fala que são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos.
    Essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios, os maus hábitos e as atitudes negativas.
    Cada imperfeição moral é uma porta aberta para os maus espíritos.
    Allan Kardec explica: assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar nosso corpo de suas impurezas físicas, para afastar os maus espíritos temos que Limpar nossa alma de suas impurezas Morais, vamos concluir, que é na Limpeza Moral que esta a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos.
    Essa Limpeza Moral consiste em:
    a) combater os maus pensamentos e os maus sentimentos
    b) combater os Vícios e os maus hábitos
    c)cultivar a prece sincera
    d)ter uma conduta reta no Bem e nas Virtudes
    e) cultivar a fé Racional para discernir as coisas

    O Mestre Allan Kardec fala em seus livros que o ser humano tem o Livre arbítrio para resistir ou ceder as influencias dos maus espíritos, portanto, nós podemos resistir as influencias dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, por que, o Livre arbítrio é nosso.
    Os maus espíritos não tem nenhum poder sobre as pessoas de Bem, são as nossas imperfeições morais que permitem que eles se aproximem de nós, se eu procuro ter um Comportamento Moral reto em Cristo eu vou afastar qualquer espírito obsessor.
    O Bem repele o mal
    A Luz repele a escuridão

    4) Vamos analisar a questão da elevação dos espíritos desencarnados.
    Vejamos as palavras do Mestre Allan Kardec.

    Distinguir os bons dos maus Espíritos é extremamente fácil. A linguagem dos Espíritos superiores é constantemente digna, nobre, repleta da mais alta moralidade, livre de toda paixão inferior; seus conselhos exaltam a sabedoria mais pura e sempre têm por objetivo nosso aperfeiçoamento e o bem da humanidade. A linguagem dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconseqüente, muitas vezes banal e até mesmo grosseira; se por vezes dizem coisas boas e verdadeiras, dizem na maioria das vezes coisas falsas e absurdas por malícia ou por ignorância. Zombam da credulidade e se divertem à custa daqueles que os interrogam ao incentivar a vaidade, alimentando seus desejos com falsas esperanças. Em resumo, as comunicações sérias, no verdadeiro sentido da palavra, apenas acontecem nos centros sérios, cujos membros estão unidos por uma íntima comunhão de pensamentos, visando ao bem.

    Os Espíritos exercem sobre o mundo moral e o mundo físico uma ação incessante. Eles agem sobre a matéria e o pensamento e constituem uma das forças da natureza, causa determinante de uma multidão de fenômenos até agora inexplicável ou mal explicada e que apenas encontram esclarecimento racional no Espiritismo.
    As relações dos Espíritos com os homens são constantes. Os bons Espíritos nos atraem e estimulam para o bem, sustentando-nos nas provações da vida e ajudando-nos a suportá-las com coragem e resignação. Os maus nos sugestionam para o mal; é um prazer para eles nos ver fracassar e nos assemelharmos a eles.

    A linguagem dos Espíritos superiores é sempre digna, elevada, nobre, sem qualquer mistura de trivialidade. Eles dizem tudo com simplicidade e modéstia, nunca se vangloriam, não fazem jamais exibição do seu saber nem de sua posição entre os demais. A linguagem dos Espíritos inferiores ou vulgares tem sempre algum reflexo das paixões humanas. Toda expressão que revele baixeza, auto-suficiência, arrogância, fanfarronice, mordacidade é sinal característico de inferioridade. E de mistificação, se o Espírito se apresenta com um nome respeitável e venerado.
    Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, mas sondar-lhes o íntimo, analisar suas palavras, pesá-las friamente, maduramente e sem prevenção. Toda falta de lógica, de razão e de prudência não pode deixar dúvida quanto à sua origem, qualquer que seja o nome de que o Espírito se enfeite.

    Julgamos os Espíritos pela sua linguagem e as suas ações. As ações dos Espíritos são os sentimentos que eles inspiram e os conselhos que dão.
    Admitido que os Espíritos bons só podem dizer e fazer o bem, tudo o que é mau não pode provir de um Espírito bom.
    A linguagem dos Espíritos superiores é sempre digna, elevada, nobre, sem qualquer mistura de trivialidade. Eles dizem tudo com simplicidade e modéstia, nunca se vangloriam, não fazem jamais exibição do seu saber nem de sua posição entre os demais. A linguagem dos Espíritos inferiores ou vulgares é sempre algum reflexo das paixões humanas. Toda expressão que revele baixeza, auto-suficiência, arrogância, fanfarronice, mordacidade é sinal característico de inferioridade. E de mistificação, se o Espírito se apresenta com um nome respeitável e venerado.
    Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, mas sondar-lhes o íntimo, analisar suas palavras, pesá-las friamente, maduramente e sem prevenção. Toda falta de lógica, de razão e de prudência não pode deixar dúvida quanto à sua origem, qualquer que seja o nome de que o Espírito se enfeite.

    Podemos concluir o seguinte.
    Vamos reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados pela sua Linguagem e pelos seus ensinamentos.
    Os Espíritos de Luz ou Espíritos Elevados possuem sempre uma Linguagem moralmente limpa e elevada.
    Os Espíritos Elevados possuem uma Linguagem pura, digna, nobre, lógica, isenta de vulgaridades e expressões grosseiras, sua Linguagem é sempre Moralizadora incentivando as pessoas a seguirem o Caminho do Bem e das Virtudes.
    Os espíritos inferiores possuem uma Linguagem moralmente pesada e grosseira, sua linguagem reflete as paixões e vícios humanos, como, o ódio, a revolta, o rancor, o medo, o fanatismo, desejos de vingança, apego aos vícios de beber e fumar e outros vícios como a gula, o jogo e as drogas, esses espíritos inferiores estão na atmosfera terrena tentando viver entre os encarnados.
    Os encarnados que possuem maus pensamentos, maus desejos, vícios, e tem uma vontade fraca, são os mais visados por esses espíritos inferiores e obsessores da atmosfera terrena, eles procuram intuir ou inspirar maus pensamentos e vícios na mente das pessoas.
    Para afastar esses maus espíritos, temos que cultivar uma vida terrena digna, correta, honesta, com pensamentos elevados e positivos e procurar sempre combater os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios.
    A nossa Conduta Moral tem que ser Reta no Cristo.
    Dessa forma os maus espíritos não conseguem se sintonizar com a nossa mente estamos vibrando em outra faixa, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme a sua forma de pensar, sentir e agir.
    Tudo depende dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

    5) Os espíritos elevados não possuem apego a coisas matérias.

    Vejamos as palavras de Chico Xavier sobre essa questão.
    Para espíritos de luz, ou seja, espíritos superiores e puros, não existem necessidades materiais. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada,
    manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

    Chico Xavier fala, que os Espiritos de Luz não possuem necessidades matérias.
    Os Espíritos de Luz.
    Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
    Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
    Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
    Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
    E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
    Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
    Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

    6) Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados que se apresentam nos trabalhos mediúnicos???
    A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.
    Os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos possuem sempre uma Linguagem moralmente LIMPA, sua linguagem é elevada, nobre, pura, digna, lógica, e sublime de moralidade e seus Ensinamentos possuem sempre um teor Moral elevado e digno, eles pregam sempre em suas comunicações ou mensagens, a Caridade, o Amor, as Virtudes, a Disciplina, a Ordem, a Justiça, a Humildade, a Elevação Moral.
    Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
    De um Espírito Elevado só pode vim Virtudes, Luz e Amor.

    Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada e maliciosa.
    Eles possuem uma Linguagem grosseira, pesada, vulgar, violenta, agressiva, chula, sem lógica e sem elevação moral.
    Desses espíritos só podem vim vícios, mentiras, vulgaridades e grosserias.
    A Linguagem é o ponto chave que devemos analisar sempre nas comunicações mediúnicas.
    Portanto, nas comunicações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados temos que analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dos Espíritos.

    Os espíritos inferiores também gostam de se impor e dar ordens, querem ser obedecidos, não podemos questionar nada, temos que aceitar as suas orientações.
    Esse é um sinal claro de embuste.
    Os espíritos elevados jamais se impõem e nem dão ordens, eles dão conselhos e orientações visando sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, uma outra questão importante, os Espíritos Elevados nunca vão tratar de assuntos matérias como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, sorte com o dinheiro, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, revelar formulas para ficar rico etc…
    Somente espíritos apegados a matéria é que tratam dessas coisas e muitos desses espíritos podem ser obsessores.
    Outra questão importante, os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles não precisam de velas, charutos, cigarros, cachaça, farofa etc…
    Quem precisa dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente isso.
    Vocês acham que os Espíritos de Luz vão pedir essas coisas????
    Procurem pensar.

    7) Como afastar os maus espíritos???

    Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.
    Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, não conseguem entrar em sintonia com as pessoas dignas, corretas, honestas e caridosas.
    O Bem repele o mal.
    A Luz repele as sombras.
    Não havendo sintonia os maus espíritos se afastam.
    Tudo é sintonia vibratória no mundo espiritual, os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
    Uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele naturalmente e facilmente os espíritos inferiores e obsessores.
    Os espíritos inferiores, perturbadores, maldosos, vingativos e obsessores, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro, eles estão envolvidos em fluidos impuros, na crosta terrena tem milhões de espíritos desencarnados em estado de apego as coisas matérias e aos vícios e desejos terrenos, eles exercem uma forte influencia negativa sobre as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
    Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos, por que, esses espíritos inferiores que estão na crosta terrena procuram nos influenciar é pelos pensamentos, pela sintonia vibratória.
    Como esses espíritos desencarnados não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus vícios e desejos, eles vão procurar os encarnados que possuem os mesmos vícios e desejos.
    É o encosto, esses espíritos inferiores vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado e vão sentir as mesmas coisas que essa pessoa sente, se a pessoa bebe e fuma, os desencarnados viciados vão sugar os fluidos da nicotina e do álcool, é o vampirismo psíquico.
    Os desencarnados viciados em Sexo, vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta praticando sexo sem elevação moral, e o desencarnado vai sentir os mesmos prazeres de uma transa.
    É por isso que devemos ter uma vida terrena digna, correta, honesta, com elevação moral, para podermos repelir esses espíritos inferiores do plano astral.
    O Bem repele o mal.

    Espero te ajudado em alguma coisa esse é um resumo dos meus estudos espíritas.

    Wilson Moreno discípulo do Mestre e Professor J Herculano Pires.

    Wilson / Responder
  270. O meu irmão possuía esse livro. A vida dele nunca foi adiante. Morreu com 22 anos (20 anos atrás) assassinado. Não recomendo a ninguém.

    JK / Responder
  271. Nossa parabéns! Primeiro texto que leio sobre esse assunto, sem ficar entediada!
    Espero não ter pesadelos kkk

    Dani / Responder
  272. Excelente post, eu acredito no sobrenatural e no paranormal, ha coisas q vão alem dos nossos 10% d inteligencia possa compreender, ultimamente venho passado por diversos episodios paranormais, sou mt cagao, o meu maior erro e o d ser curioso, isso e o q dar buscar por coisas q devem fikar no anonimato. Queria tanto ser um mente fechada, morro d medo das coisas q vejo e q sinto .

    BRENOlemos / Responder
  273. Parabéns pelo post, Peu.
    Sou nova por aqui pq curto esse tipo de assunto e gosto de sentir a adrenalina enquanto leio (por isso nao faço esportes radicais ou algo assim.. essa adrenalina é o suficiente). Porém, conheço meus limites e sei onde devo parar.
    Sou praticante de uma religião africana que cultua Ifá e Orixás. É uma das religiões que deram origem ao candomblé, que nada mais é do que a cultura yorubá e seus diversos rituais juntamente com o catolicismo.
    Na África a coisa é bastante diferente e eu já tive experiências físicas, psicológicas e visuais com o sobrenatural e posso lhe garantir que eu acredito em absolutamente tudo. Igreja, Jesus, Buda, Cristianismo, Umbanda, Orixá… pra mim tudo é força energética oriunda de Deus.

    O dilema do livro pra mim é bastante simples: Há toda uma história envolvendo esse livro, que foi usado para praticar o bem, mas provavelmente muito mais para praticar o mal (o ser humano….né..).
    Sendo assim, ele provavelmente está carregado de energias negativas. Tudo que voce faz é reflexo do que você chama. Não sei se me sentiria impressionada pela ritualística em si… nas religiões de cultura orubá há coisas que deixariam o ocidente de queixo caído, porém já estou familiarizada (com a magia branca… detesto negatividade, e jamais deixaria meu ego imaginar que posso escravizar quem me ajuda para prejudicar alguem).
    É claro que podemos ter contato com o negativo (é impossível ao longo da nossa vida nunca o conhecermos), mas apenas se soubermos controlá-lo e principalmente, reconhecê-lo.

    àqueles que querem ler por curiosidade, já lhes digo: a curiosidade é muito perigosa. O dilema desse livro é uma metáfora da vida, o Peu deu diversos avisos aqui e outras pessoas tb o fizeram. Se o livro não desgraçar a vida do cara que não consegue controlar a curiosidade, outra coisa o fará. Temos muitos exemplos que garantem que a curiosidade descontrolada nada de bom pode trazer.

    Ocultismo é interessante, mas acredito que deva ser algo a ser estudado com muita cautela, equilíbrio emocional e principalmente: BOAS INTENÇÕES.
    O conhecimento é essencial e pra quem nada entende de ocultismo, desconhece religiões, desconhece energia, começar pela leitura de um livro pesado como esse é pular muita coisa.
    Não o lerei, pq apesar de leitora assídua de textos sobre estudo de religiões pagãs, conheço meus limites e procuro trazer coisas boas pra minha vida, não potencialmente más.

    Tem muitos ivros que tratam de feitiços ocultismo etc de uma maneira que não lhe envolve psicologicamente dessa maneira.
    E para os novatos (como eu), essa é a melhor forma de começar.
    Pq mesmo se o sobrenatural não existe, uma coisa é fato: a nossa cabeça trabalha MUITO. E nem sempre sai coisa boa…

    julia / Responder
  274. Nossa!!! Nunca li um post com tantos comentários! Polêmica sua escolha meu caro! ostei do site e passarei a acompanhar. Darei uma olhada nos posts antigos e quem sabe Novas ideias de posts hiper maneiros virão em conjunto.
    Meu email está aí caso queira entrar em contato.
    Show!
    Me amarrei!

    bjão

    Mariana Paes

    Mariana Paes / Responder
    • Olá, Mariana! Sempre deixo meu email e meu facebook disponíveis no final de todos os posts! Caso queira entrar em contato sinta-se a vontade também! :)

      Beijão, Peu. :P

  275. ola faz um tempo que eu li um pedaço do livro de sao cipriano essa noite eu tive um pesadelo, eu sonhei que o demonio me obrigava a ler o livro ai eu nao quiz entao ele disse ja nao quer ler eu vou ler pra vc e ria sem para me dava medo ele estava me segurando e me olhava e começava a ler o livro pra mim foi muito ruim .
    esse é meu email [email protected]

    isis / Responder
  276. O post ficou muito bom, sou muito interessada em possuir este livro. E um livro que despertou muito minha curiosidade ate antes de ler este post. Estudo em casa um pouco de psicologia (pois e a área que pretendo cursar), mais isso nao vem ao caso adorei o post e queria apenas te parabenizar e agradecer pelas informações e conselhos..

    Ana Caroline / Responder
  277. Oi, eu não tenho coragem de ler o livro mas queria fazer um feitiço do encanto para ex, sera que da alguma coisa ? parabéns pelo post, bjos !

    Bia / Responder
    • Melhor que arriscar, é esperar por uma pessoa que goste realmente de você, e que lhe dê o devido valor. Se hoje ele é seu ex, é porque não lhe quer como atual, logo, deixe-o partir. O que tem de ser nosso volta fica.

      Peu / (in reply to Bia) Responder
  278. Meu avô é feitiçeiro e possui um livro meio amarronzado, segundo ele esse livro é tao antigo que algumas paginas estao quase se desfazendo. detalhe todo em latim.
    acredito que nao é só chegar e ler o livro, será que requer algo para poder ler? tipo uma permissao sei la.
    parentes falaram que tentaram ler o livro e passaram mal, tiveram pequenos surtos e fortes dores na kbç.
    bom, sou curioso mais um pouco na minha. acho que nao estou pronto pra chegar ate meu avô e pedir esse livro pra ler. mais é intrigante

    Djinn / Responder
  279. Oi Peuu parabeens pelo poost, esse feitiço que a bia sitou é do livro cara preta ou de aço ? vc sabe a diferença? bj

    Barbara / Responder
    • Pelo pouco que li, o capa preta tem “magias ruins”… E o capa de aço, “magias boas” (Se é que existe magia boa). Se não me engano, esse feitiço está no capa preta. Não gosto de fazer isso, mas eu sei você é a Bia do outro comentário (Não me pergunte como sei, mas eu sei. E nem precisa de magia pra isso! Rsrsrsrsrs). Insisto que se fosse para você estar com seu ex, ele nem sequer teria partido. Reza pra Deus, pedindo que ele coloque alguém que vale a pena em tua vida. Essa é a melhor magia de todas.

      Pensa no seguinte: Como ele poderá te fazer feliz, sem ser feliz? Deixa que ele siga a vida dele. Segue a tua também, moça. Tenho certeza que encontrarás alguém que te tire o fôlego sem dizer uma palavra sequer. :)

      Beijão, e pense bem. Esse é um universo que, depois que entramos, é quase impossível de sair. Não tem ex no mundo que valha a pena a falta de paz. ;)

      Peu / (in reply to Barbara) Responder
  280. Olá, Peu. Fiquei sabendo desse livro por acaso. Enfim, eu como tenho uma mente fértil, fiquei com receio de ler esse livro. Depois de tanto enrolar pra ler, decidi ler e simplesmente não me afetou em nada, li algumas coisas, trechos de algumas orações e a mais “pesada” era essa oração da cabra preta mesmo. Mas não me afetei com nada. Com as coisas que li aqui, criei uma expectativa diferente para esse livro…
    Bem eu só li trechos do primeiro link que vc postou pois o segundo não funciona mais.

    Só isso mesmo, ótimo post que você fez, parabéns!! Fique com Deus.

    Kelly / Responder
    • Que bom que em nada lhe prejudicou. Eu mesmo, li apenas trechos, e como comentei, senti as consequências. Obrigado, moça, e fique com Deus você também. Continue sempre conosco. :)

  281. bem eu acho que este dois livros sao bem interessantes, apesar de eu nunca tentar fazer algum ritual, alias nao sou besta para se fazer um ritual vc deve dar algo em troca, como uma parte da sua alma entende no momento que vc faz algum ritual de magia sendo negra ou nao vc começa deve começar a se preparar para sofrer no inferno pois cada ritual que vc faz é uma garantia de sua vaga lá.

    CARLOS / Responder
  282. Olá, adorei o log, parabéns. Bom, minha irmã (já falecida) tinha esse livro, e quando tornou-se evangélica quis se desfazer de tudo relacionado a magia. Eu, ao ver o livro, claro que o peguei e ao abrir numa determinada página vi que meu sangue do polegar havia ficado no livro. Não sei como isso aconteceu, não tinha nenhum machucado…Daí gritei e resolvi queimar esse livro. Hoje decidi ler esse livro para tentar afastar espíritos que estão me cercando e me atrapalhando a vida…Magia deve ter uma finalidade e a pessoa tem que saber bem onde está entrando.

    Gisele / Responder
  283. Olá a todos, sou quimbandeiro desde quando nasci, lemos e relemos os livros e fragmentos de são cipriano no cotidiano de nossa crença. Não sei se é verdade mas tem um manuscrito em meu templo que é uma cópia de um dos fragmentos da carta mohguie que faz menção ao grimório de são cipriano e gostaria de compartilhar o trecho: >Editado pelo Autor< que mais ou menos quer dizer: >Editado pelo autor< a aldeia apavenã descreve melhor, mas este fragmento está no lvro de Jose Ribeiro, brasileiro.

    Jonathan Lonan / Responder
    • Sem fazer menções, por favor. Neste post, foram rejeitados trechos de livros e orações de diferentes religiões, para evitar prováveis conflitos. Obrigado por seu comentário.

  284. Bom eu li o livro… e havia 44 paginas… agora sei que está incompleto e é por um bom motivo, ele é realmente forte. Graças a Deus não tive pesadelos e nem aparições durante a noite.
    Talvez seja pelo fato de que essas coisas já aconteciam antes, nem farão diferença.

    Karyh / Responder
  285. Li e achei bem interessante. Gosto dessas coisas, apesar de não acreditar nelas hehe

    Fabricio / Responder
  286. Pra quem está com medo e dúvidas, deixe-me desmistificar o livro e o “poder” por trás dele:
    Deus quando criou o ser humano nos muniu de algo simplesmente grandioso que é a FÉ. (Marcos 11 : 23): “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Atualmente o poder da fé já é estudado até pela física quântica e neurociência, basta pesquisar sobre o poder da mente subconsciente.

    A Fé pode realizar qualquer coisa, e TODOS nós possuímos o dom da fé dentro de nós. Hoje você pode presenciar curas e milagres em diferentes religiões: Evangélicas (Fé em Deus), Católicas (Fé em Deus e em santos), na Feitiçaria (Fé no Demônio), entre outros. Perceba que TODOS eles possuem algo para depositar a sua fé, a fortalecendo e tornando real. Basicamente, se usa o MESMO “PODER” porém com base em “inspirações” diferentes.

    Lucifer é um anjo de luz, e como qualquer outro NÃO tem poder para NADA, apenas para atormentar a vida dos que o buscam; lembre que na bíblia anjos do senhor apareciam aos fiéis, destruíram Sodoma e Gomorra e até apareceram em forma de animais. Esse é o “poder” que anjos possuem, Lucifer NÃO adquiriu NADA a mais que isso.

    Sabe o que acontece quando alguém lê esse livro? Na verdade está usando o poder da FÉ que existe dentro de você, dado por Deus, mas está o depositando em forças ocultas, abrindo lugar para que te atormentem. Mas e se você é cético e não acredita que isso é real? Simples, se você é cético mas sentiu medo, você por alguns instantes ACREDITOU que aquilo era real, usou sua fé de maneira involuntária, abrindo lugar para atormentações e para a a própria realização do que foi lido, mas se você ler de maneira completamente cética, desacreditado e sem NENHUM medo, nada se realizará, você não “acionou” o pode de sua fé.

    Quer um conselho? Não seja curioso, ao ler esse livro você não está adquirindo nenhuma força a mais do que você já não tenha, estará apenas dando lugar para atormentações do inimigo. Sabe porque muitos que acreditam em Deus mas não recebem tão rápido quanto quem busca no ocultismo? Simples, o ocultismo trás o fator MEDO e TEMOR, eles são fortes “acionadores” da fé, muitos falham ao pedir a Deus quando vacilam na fé.

    Você quer conquistar coisas grandes? Deposite sua fé em DEUS, crie orações afirmativas e assim como as do livro leia-as constantemente, mas lembre-se que DEUS é reto e justo, desde quando você deposita sua fé nele, não pense que ele permitirá que por sua fé você tire a vida de alguém, “amarre pessoas” ou destrua famílias no nome dele, suas orações e afirmações serão em vão.

    Uma dica: Vá no youtube e busque por: “LIVRO O PODER DO SUBCONSCIENTE”, há um áudio livro lá dividido em 3 partes, ouça-o e você mudará sua vida, entenderá o que está por trás de todas religiões e ceitas. Esse conhecimento é válido para membros de QUALQUER religião e não religiosos.

    Vigiem o que deixam entrar em suas casas e mentes, esqueçam esse livro, a paz de sua vida vale muito mais do que a curiosidade pelo oculto.
    Fiquem com Deus!!

    Andre / Responder
  287. Já ouvi falar muito sobre esse livro, hj me deparei com uma foto de um amigo no instagram que ele tirou, ele adquiriu esse livro, como li em algum comentário desse post e concordo, algumas pessoas vão ler e não vai acontecer absolutamente nada, e com outras sim, o mal é muito sorrateiro, ele pode escolher quem usar.

    Ricardo Bette / Responder
  288. Eu sou mae de santo e tenho o livro sao cipriano quem nao tem o dom nao deve mexer que faser uma que nao sabe dp a vida fica toda fodida ai vai proucurar um pessoa para aserta se fir para faser merda nem fais

    jack / Responder
  289. Oi Peu, vou falar o pouco que li sobre esses assuntos é que demônios aparecem através de rituais Goéticos exemplo aquele com circulo etc… pessoas que praticam a Goetia passam anos se preparando é preciso saber a maneira e o tom certo de voz os gestos saber as saudações é preciso levar alguns anos tentando controlar as emoções caso contrário os demônios o enganarão é preciso no minimo 15 dias de jejum absoluto apenas vegetais em quantidades dosadas nos dias que antecedem os rituais mágicos e depois é preciso saber exatamente com quem se esta falando etc.. pessoas despreparadas praticando a Goetia é desastre na certa, para quem quiser saber mais sobre magia e como praticá-la da maneira certa pode pesquisar tratado elementar da magia prática de Papus livros de Helena Blavatski entre outros e ainda assim é bom ter instruções de um mestre pois magia é coisa séria se um cadeirante fizer magia para caminhar terá seu pedido atendido e em meia hora poderá sofrer um acidente e ficar paraplégico é bem assim leiam as Clavículas do Rei Salomão você estará escravisando demônios a atender seu pedido mas o troco sai caro apenas os preparados para magia conseguem sair ilesos e “ALTA MAGIA” não é para qualquer coisa futil que se queira pedir espero ter ajudado.abraços !

    juliana / Responder
  290. Oi Peu! sobre meu comentário acima sobre Goetia não quero dizer que todo o livro seja um ritual de Goetia mas algumas orações e ilustrações como: Camiach Heloim Ariel Adonay que são alguns arcanos nos quais reconheci logo acima como o circulo de magia negra e a missas negras etcc… tudo isso se trata de magia Goetia.

    juliana / Responder
    • Adorei seus comentários… Esses assuntos são muito divergentes…. Existem muitas versões, e muitas delas “se desmentem”. Mesmo assim, darei uma pesquisada sobre. Beijão, e obrigado, de verdade. :)

  291. Olá, parabéns por trazer à baila assuntos que movimentem discussão, debates, opiniões.

    Acho muito positivo as pessoas se envolverem e discutirem seja lá o que for mas, respeitando opiniões fico impressionado com a quantidade de pessoas que ainda acreditam na figura mitológica do diabo, uma crendice criada pela igreja católica para reprimir e controlar as mentes da época (e parece que ainda hoje).

    Sempre tive muita vontade de ler o LIvro de São Cipriano original, mas diante de tantos Ciprianos apócrifos nunca me animei. mas agora sabendo que tem procedimentos para se comunicar e evocar o chamado capiroto, uma crendice quase inaceitável, para uma mente mediana, desisti de vez. Parabéns.

    SIVALDO / Responder
  292. Em 2003 estive na bahia, meu avô iria me dar o livro dele da capa preta, eu recusei, ele insistiu que eu deveria ficar com o livro que o livro iria me ajudar, recusei, então ele resolveu fazer uma fogueira e jogar o livro no fogo, o livro pulo de dentro do fogo na frente de todo mundo por 2 vezes até que ele desistiu de queima-lo, e lendo a reportagem que o dia que São Cipriano morreu 26/09 foi na mesma data que eu nasci, to encabulado com isso sinistro!

    Gleison / Responder
  293. Comprei o livro da capa preta a alguns anos atrás por pura curiosidade li esse livro em apenas uma semana e vou confessa que foi perturbador, no livro diz ate como você se manter forte mesmo sobre tortura para que não seja falado nada sobre o livro , todas as rezas e coisas que você pode fazer como magia negra e branca passei anos com o livro embrulhado em um pano branco com medo de tudo que contei nele ate porque no livro diz pra vc não se livrar dele de forma nenhuma ate tomei coragem e coloquei na porta de uma igreja católica perto da minha casa, apenas coloquei no chão onde ele ficou ali por dias…. Tive pesadelos e muito pensamentos ruins todo tempo que estive com o livro

    Raquel / Responder
  294. Olá Peu, gostei do post achei excelente….Você conseguiu unir historias de outros sites, num só lugar e achei incrível isso, claro que teve acréscimos seus, coisas que não achei por aí, e até uma experiencia pessoal, o que achei muito bom, pois trás a tona, o quão pesado é este livro…
    Eu fui pesquisar sobre São Cirpriano mais por curiosidade, teve um site que dizia umas orações, não tive coragem de ler, eu li o começo,vi algumas palavras de relance no meio e do fim… e confesso que senti um incomodo, pois de todos comentários naquele site, estavam apenas republicando esta mesma oração… Enfim… Neste e em outros sites, li títulos do que contas no livro, magias, orações, e confesso que só fiquei na leitura do titulo, não tive coragem de ler o conteúdo, até porque no começo de todos os post havia um aviso, se começasse a ler não poderia parar, e quando terminasse, e quisesse deveria queimar ele, e não doa-lo, me deu medo isso, até de ler os títulos (hehe). E diz também o livro deve ser escondido…
    Não me considero cabeça fraca e não me impressiono fácil, e acredito muito em Deus, porém o oculto é algo que não se deve brincar…. e digo, este livro bate curiosidade sim, sobre seu conteúdo, porém não tive coragem de ler nada, depois de inúmeros comentários negativos a cerca deste livro….prefiro ficar assim, com fé em Deus….

    saio / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*