,

Ansar Beit al-Maqdis: O grupo terrorista mais temido do Egíto

Fala pessoal!! Hoje trago vídeos do grupo terrorista egípcio Ansar Beit al-Maqdis, e essa semana eles postaram videos de execuções, explosões, combates, no estilo “Estado Islâmico”, ja que agora, os dois se tornaram aliados, e provavelmente mais caos e mortes irão aumentar no Egíto. Antes do vídeo, um texto falando sobre esse aliança, para que entenda mais sobre o assunto:

“O principal grupo jihadista egípcio Ansar Beit al-Maqdis, ativo na península do Sinai, acaba de submeter-se ao “Estado Islâmico” (EI). Na noite do último domingo (09/11), o Ansar Beit al-Maqdis divulgou que jurou lealdade ao EI e a seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi. No mesmo comunicado, o grupo também pediu a todos os muçulmanos que fizessem o mesmo, afirmando que “a democracia dos infiéis” não lhes traz benefício algum. A aliança do grupo egípcio com o EI já era esperada. Há um bom tempo, a união era anunciada por rumores, os quais eram, porém, negados pelo Ansar Beit al-Maqdis, que significa “partidários de Jerusalém”. Os jihadistas afirmavam ter objetivos próprios e se limitar ao território egípcio.

Palestinian militants from Al-Ansar brigade take part in a training session in Khan Younis in the southern Gaza Strip

O anúncio da aliança veio num momento em que o grupo extremista aparentava ter se recuperado dos duros golpes efetuados pelo Exército egípcio nos últimos meses. Ainda em meados deste ano, devido à pressão militar, milícias do Ansar Beit al-Maqdis tiveram que fugir de regiões remotas do Sinai.

Entretanto, o grupo não se deu por vencido: continuou realizando ataques pequenos, mas altamente eficazes, contra os militares, usando principalmente armadilhas explosivas. Segundo informações não confirmadas, centenas de soldados foram mortos.

O último ataque ocorreu em 24 de outubro, no norte da península do Sinai, e matou ao menos 30 soldados e membros das forças de segurança egípcias. O grupo jihadista ganhou notoriedade com o assassinato de civis e vídeos mostrando decapitações.”

E vamos ao videos. Começando com esse video, com assassinatos na estrada, execuções e explosões incríveis:

Nesse video, veiculos sendo destruídos pelas poderosas IED’s (Dispositivo Explosivo Improvisado):

E pra finalizar, essa execução. Se liga no estrago que faz no ombro do sujeito:

Ta ai, mais um grupo aliado do EI, e so tende a espalhar mais ainda…

Bom, indo nessa pessoal! Até o próximo post! Abrass!!

Written by Cayky_SPN

Nascido e crescido no interior de Minas, interessado em: mulheres, filmes/clássicos, séries, esportes, livros/quadrinhos, amante do mundo rock/metal e seus derivados (hard, heavy, thrash, death, black e etc)

Comentários