Ataque Jihadista mata dezenas no Afeganistão

Foram pelo menos 33 mortos e 100 feridos  em ataque suicida neste sábado (18/04) em frente a um banco da cidade de Jalalabad, no Afeganistão. O grupo terrorista “Estado Islâmico” assumiu a autoria do primeiro atentado praticado pelos jihadistas em território afegão.

“O homem-bomba detonou os explosivos em uma hora de movimento bem no centro da cidade, onde também estão localizados vários escritórios do governo e mercados”, afirmou Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governo da província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad. “A maioria dos mortos e feridos é de civis inocentes. Mas também deve haver vítimas entre policiais, porque o ataque ocorreu próximo a uma área de controle”, relatou.

De acordo com o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu do lado de fora de um banco onde funcionários do governo e civis recebiam seus salários. Uma segunda bomba atada a uma moto explodiu minutos após o atentado suicida, mas sem causar mortes.

Em uma mensagem divulgada na internet, terroristas do EI afirmaram que o ataque foi realizado por Abu Mohammed, integrante do grupo jihadista. A informação sobre a autoria também foi confirmada pelo presidente afegão, Ashraf Ghani, que o atentado como o “mais covarde ato de terroristas, tendo como alvo civis inocentes”.

Apenas uma hora após o atentado em Jalalabad, uma bomba magnética colocada junto a um carro estacionado explodiu no distrito de Behsood, também em Nangarhar, matando um civil e ferindo três, afirmou Abdulzai.

Mais informações aqui.

Mega Bizarro

Sobre Joseph Abdias

Ver todos os posts desse autor

Apenas um louco apaixonado pela vida, por mistérios e coisas impossíveis. Gosto de fazer o bem e de ser justo.

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!