,

Procedimento de Necrópsia/Autópsia completo

Opa, você que passou a noite de sexta enchendo a cara e acordou numa poça de vômito queridos leitores! Dando uma cascaviada na internet, acabei encontrando esse vídeo completíssimo de uma autópsia/necrópsia em um corpo masculino que, ao que eu entendi, foi alvejado por alguns projéteis, que o levaram à óbito. Sei que já foram postados diversos vídeos desse tipo aqui, mas o legal desse, é que falam em espanhol, e mesmo você que não tem aproximação nenhuma com a língua, vai conseguir entender bastante coisa.

Vamos saber um pouco mais sobre o procedimento:

153autopsiaUma autópsia, necrópsia, necropsia ou exame cadavérico é um procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar causa e modo de morte, e avaliar qualquer doença ou ferimento que possa estar presente. É geralmente realizada por um médico especializado, chamado de legista, e num local apropriado denominado morgue, ou necrotério (também conhecido como Instituto Médico Legal, o IML, aqui no Brasil).

Autópsias não eram permitidas no Brasil nos seus primeiros séculos de colonização portuguesa. Contudo, em casos excepcionais, algumas foram feitas por imposição da justiça e com o devido consentimento do Santo Ofício. Nos territórios sob dominação holandesa e portanto livre do jugo do Tribunal da Inquisição, Willem Piso, no século XVII, realizou livremente as primeiras autópsias no Brasil.

O termo autópsia deriva do grego clássico αυτοψία que significa “ver por si próprio” (e não “ver a si próprio”), composto de αυτος (autós, “si mesmo”) e ὄψις (ópsis, “visão”). Outro termo grego equivalente e de uso mais recente é νεκροψία (necropsía), composto de νεκρός (nekrós, “morto”) e e ὄψις (ópsis, “visão”).

Fonte: Wikipedia.

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Irmão, que faca é essa, cara? A lâmina corta as costelas do cara que parece que está cortando um fio de borracha! Eu vi um vídeo similar em que o cara usava um alicate daqueles usados pra quebrar cadeado!!! Pense numa 12 polegadas boa! O.o

No mais, eu desejo um ótimo sábado a todos vocês. Procurem não exagerar nos “destilados e fermentados”, mocinhos(as). Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda. :P

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários