Rebelião no Piauí acaba com saldo de 2 mortos

Olá, você que tem medo de se olhar no espelho quando acorda queridos leitores! Os créditos da dica de hoje se dividem entre dois leitores. Os agradecimentos vão para o Leonardo Dutra pelo vídeo, e para o Luis Fernando Tarikian pela notícia. Valeu, galera!

Uma rebelião na Penitenciária de Esperantina (179 km de Teresina – Piauí) deixou dois mortos na manhã da última quarta-feira (15). O diretor administrativo do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, que disse que presos dos pavilhão B tentaram invadir o pavilhão C para matar desafetos e resultou em numa rebelião.

Um dos presos mortos é de Teresina, e outro de Esperantina. A Polícia Militar foi para o presídio para tentar acalmar os ânimos dos detentos e confirmou duas mortes. A Penitenciária de Esperantina tem 297 presos, enquanto sua capacidade é de 124 detentos, que são homicidas, condenados por latrocínio (assalto seguido de morte).

O diretor de Presídios da Secretaria de Justiça do Piauí, Fagner Martins, afirmou que uma equipe médica vai atestou os óbitos e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o resgate dos corpos. Ele disse que havia um princípio de motim e deslocou equipes de policiais dos municípios de Esperantina, Barras e Piripiri, para ajudar no reforço dos agentes no presídio. Falou que os detentos provocaram incêndio na entrada dos pavilhões. Conforme Kleiton, os cinco agentes de plantão tentaram controlar a revolta dos presos, mas as munições acabaram e os presos ainda tocaram fogo nos pavilhões.

“Lá está dramático. As munições já acabaram, a polícia ainda está chegando e eles incendiaram as entradas dos pavilhões. Até agora se sabe de dois mortos. A penitenciária tem capacidade para 124 detentos e hoje possuem 297. Evoluiu mais com a ida de 20 presos da Central de Flagrantes de Teresina na semana passada. Já dissemos que é só transferência de problema, porque não resolve”, afirmou Kleiton.

Dois Mortos

Os dois mortos, de nomes não revelados

Vídeo originalmente postado AQUI.

Por hoje é só.

Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Mega Bizarro

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!