,

Garoto é atacado por tigre em Cascavel – PR

Opa, povo da cara de chibata queridos leitores! Poucas vezes coloquei dois posts num único dia… mas dessa vez é por uma causa nobre. Esse caso foi noticiado em todo Brasil, e chocou muita gente. Tenho certeza que um montão de leitores estão no aguardo. Enfim… recebi o material dos leitores Ailton Luiz e José Augusto Silva, por email, e Andressa (AN C Santos), Cléeh Belloto e Mariana Lima, por Facebook. Muito obrigado a vocês, pessoal. Vamos aos fatos…

20140730210032714987eUma criança foi atacada por um tigre no zoológico de Cascavel, na região oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (30). O menino, de 11 anos, foi levado com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HUOP), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o hospital, às 17h50 o garoto passava por uma cirurgia de emergência. O estado dele era considerado grave e havia o risco de perder o braço direito.

De acordo com as informações da RPCTV Cascavel, o garoto invadiu a área de segurança com o louco de pedra pai, próximo à grade do animal. Ele foi mordido no braço quando tentava alimentar o felino.

A Égua batizada O pai da criança foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento. Após conversar com os policiais, o homem foi liberado.

Segundo a Polícia Civil, a criança mora em São Paulo e veio passar férias na casa do jumento pai. Ele voltaria HOJE  (quinta-feira, 31-07-2014) para a casa da mãe.

A Prefeitura de Cascavel divulgou uma nota sobre o acidente. Leia abaixo:

20140730210047927126a“A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de ontem (30-07-2014) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu”.

O menino infelizmente teve o braço amputado na altura do ombro. Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.

Os vídeos abaixo, mostram o menino “brincando” com 2 grandes felinos do zoológico. No primeiro deles, um leão. No segundo, o tigre que o atacou. No final deste último vídeo, tem uma cena dele ferido, porém, com censura. Eu só consegui o vídeo assim. Logo abaixo, as imagens da tragédia.

 

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

 

Agora, as imagens do resultado dessa brincadeira.

20140730205959907262u

20140730210039574488a

 

 

 

 

IMG-20140731-WA0001
O resultado da cirurgia. Foto enviada por José Augusto Silva.

Eu fico pensando como um pai permite tal barbaridade. Gente, criança é criança. Faz besteira de segundo em segundo, e isso é fato. Cabe aos responsáveis tentar por “rédea”. Se a porra da cerca estava ali, pai, POR QUE CARALHO você deixou seu filho passar? O que ninguém entende é que a culpa não é do animal. Apesar de possuírem sentimentos, eles não deixam de serem selvagens… agem por instinto. Isso, para o tigre, pode muito bem ter sido só mais uma brincadeira… porém, a brincadeira desses animais machuca! E muito!

 

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários