,

Maurice Tillet, o Sherek da vida real

Texto By Wikipedia:

Maurice Tillet (1903 – 4 de agosto de 1954) foi um wrestler profissional francês conhecido como The French Angel (“O Anjo Francês” em português) que obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston.

Biografia

Nascido na França, era capaz de falar quatorze idiomas, atuando também como poeta e ator. Com cerca de 20 anos desenvolveu acromegalia, e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado. Buscando uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Tillet mudou-se para os Estados Unidos, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um wrestler. Seu visual provou ser um grande sucesso, e Tillet atraía um grande público para as lutas que disputava. Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.
Morreu em 1954, vítima de doença cardíaca, aos 51 anos.

Acromegalia – é uma síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento (GH e IGF-I), quando este aumento ocorre em idade adulta. Quando ocorre na adolescência chama-se gigantismo. Por ocorrer na fase adulta o crescimento se dá nas partes moles e não no crescimento longitudinal, como no gigantismo. Geralmente o intervalo do início da doença e o seu diagnóstico é de 12 anos.

Fotos:

 

Maurice Tillet Foi Quem Inspirou o Shrek:

O personagem mais conhecido da Dreamwork, Shrek, foi inspirado de um profissional de luta livre Maurice Tillet que tinha uma uma doença rara chamada acromegalia que causa a desfiguração de partes do corpo.

Bem é isso ai, até o próximo post pessoal!!! Abrass!

Written by Cayky_SPN

Nascido e crescido no interior de Minas, interessado em: mulheres, filmes/clássicos, séries, esportes, livros/quadrinhos, amante do mundo rock/metal e seus derivados (hard, heavy, thrash, death, black e etc)

Comentários