,

Mitos e Lendas: Slender Man

Opa, queridos leitores! Aqui, retorno com a série que a muito não aparecia aqui no blog. Preparei uma matéria toda especial para vocês, e espero que gostem. No Mitos e Lendas de hoje, o nosso assunto será o Slender Man., e eu dedico o post especialmente à meu irmão Fernando Taylor, que atualmente se encontra morando em Campinas – SP. Vamos lá! :D

Vou avisando logo de cara que os créditos da fonte vão para o site Assombrado. Logo que comecei minha pesquisa, me deparei com uma matéria maravilhosa, rica em detalhes e imagens, e eu praticamente “Kibei” a matéria de lá. Aproveito aqui até para parabenizar a galera que faz o site… é muito bom. De verdade.

slender_man_03

O nome Slender Man pode ser traduzido como Homem Alongado ou Homem Esguio, e a muito tempo tem assombrando pessoas em todo o mundo, supostamente deixando um rastro de morte e loucura. E dentre outras, hoje vocês conhecerão a verdadeira história do 1º grande mito da internet.

Este ser é geralmente descrito como sendo uma criatura alta e magra, com braços anormalmente longos, que tem o poder de estenderem-se para intimidar ou capturar suas vítimas. Teria uma cabeça completamente branca, sem rosto, com aparência de manequins e também é sempre descrito usando um terno escuro… na maioria dos relatos, preto, mesmo. Geralmente é visto em florestas, em meio as árvores, buscando camuflagem. Algumas pessoas ainda relatam ver tentáculos negros saindo de suas costas.

Inicialmente, o mito ficou conhecido por sequestrar e matar crianças. Depois falou-se em ataques à adultos e adolescentes, perseguindo suas vítimas durante a vida inteira, até que estas ficassem completamente loucas.

Para algumas pessoas, o Slender Man é movido pelo desejo interminável de matar. Para outras pessoas, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, e talvez, este seja o motivo de seus corpos nunca terem sido encontrados. Ainda há quem acredite que, após matar suas vítimas, a criatura das trevas as leva para seu lugar de origem: o que seria descrito como um tipo de realidade paralela ou outro mundo.

A Origem da Lenda

slender_man_and_the_girl_by_elenamp-d5jp0nkHoje não adianta mais falar que o Slender Man foi algo criado, porque o mito criou vida, mas saiba que na verdade, o Slender Man não exista antes de 10 de junho de 2009. Mas como? Calma, há uma explicação. Existe um site de humor chamado Something Awful, que é gigante e existe desde 1999. No dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em seus fóruns para as pessoas fazerem montagens em fotografias, inserindo nelas entidades sobrenaturais. No dia 10, um usuário de nome Victor Surg” enviou duas imagens de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás. E para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno texto sobre cada foto.

Nós não queremos ir, não queria matá-los, mas o seu silêncio persistente e horríveis braços estendidos, nos consola ao mesmo tempo …” – 1983, fotógrafo desconhecido, presumivelmente mortos.”

slender_man_02

“Uma das duas fotografias recuperadas do incêndio da Biblioteca Municipal Stirling. Interessante ter sido tirada no dia que desapareceram catorze crianças e por fazer referência a algo conhecido como “Slender Man”. Deformidades citadas como ‘defeitos na película’ por funcionários. O Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois. Fotografia real e confiscada como prova. – 1986, a fotógrafa: Mary Thomas, desaparecida desde 13 de junho de 1986.”

slender_man_01

 

Postagem original AQUI.

Após todo o sucesso da lenda, surgiram documentários, séries, curtas, filmes e até um vídeo game…. e eu vou mostrar tudo isso pra vocês.

O Documentário Slender Suits

Com a lenda consolidada, começaram a brotar vídeos, curtas e documentários sobre nosso mito, dentre eles, o documentário Slender Suits. Com menos de 10 minutos de duração, primeiro informa ao espectador quem é o Slender Man, depois mostra algumas fotos obtidas ao longo de décadas e vídeos feitos por alguém chamado Alex (o rapaz da série Marble Hornets que você conhecerá a pouco), que é perseguido por ele. Mas, a parte mais interessante é um áudio, com + de 20 anos, e que somente agora foi revelado, de um policial interrogando o pai de uma garota desaparecida, raptada pelo que acredita ser o Slender Man, pela descrição. O áudio é bem sombrio, isso eu posso afirmar.

A série

Marble Hornets é um canal do Youtube que tem deixado muita gente morrendo de medo. Ele foi criado em 2009 e recebe novos vídeos até hoje. Foi um dos responsáveis por disseminar a lenda. A história começa com um homem chamado Alex (o que foi citado lá em cima), que fazia faculdade de cinema e resolveu fazer um filme chamado “Marble Hornets”, sobre o local onde cresceu. Só que ele começou a ficar estranho, estressado com os atores. Um amigo seu, chamado Jay, foi vistá-lo e o encontrou em um estado horrível em sua casa, e dizendo que queria queimar as cenas gravadas de “Marble Hornets”, mas Jay pegou as fitas para ele e começou a analisá-las, tentando descobrir o que tinha deixado Alex daquele jeito. Jay desde então vem colocando no youtube os vídeos de sua investigação.

Cada vídeo é chamado de “Entry #” seguido de um número, e neste momento em que escrevo está na Entry #76. Cada entrada tem de alguns segundos a até vários minutos de duração. O canal InutilErudita faz uma ótima tradução das entradas, e recomendo assistir nele quem não manja de inglês.

Abaixo, as duas primeiras entradas para você tomar gosto pela coisa e tirar uma tarde inteira de folga para assistir todos. Prepara o pinico também que dá medo e tem bastante susto. Lembre-se de entrar no clima! Duvido não ficar com medo!!!!

O Filme

O filme se chama The Tall Man, e aqui no Brasil, recebeu o título de “O Homem Das Sombras”. É estrelado por Jéssica Biel. Não está explicitamente dizendo que é sobre o Slender Man, mas ele fala sobre um homem alto que rapta crianças. Fica óbvio que é dele que ela fala.

O Jogo

É claro que não poderia deixar de haver jogos sobre o Slender Man. É muito legal tomar uns sustos jogando! Eu ficava muito apreensivo jogando Doom 3 com meu fone de ouvido, era tenso mesmo. Mas voltando ao Slender Man, um joguinho que todo mundo fala que é muito bom é o jogo indie chamado Slender: The Eight Pages. Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender Man. A macabra presença do Slender Man vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.

O jogo foi produzido pela Parsec Producitons e você pode fazer o download dele no link abaixo. O jogo é gratuito.

 Como o jogo fez bastante sucesso, a mesma produtora fez outro jogo sobre ele, chamado Slender: The Arrival. A essência do game será mantida, mas neste os gráficos são bem melhores, bem como uma maior variedade de cenários e efeitos sonoros que aumentam drasticamente a imersão do game. Agora você tem de pagar U$ 23 pelo jogo.

Aqui, deixo algumas imagens do suposto ser.

670px-Draw-Slender-Man-Step-7-Version-2

images

obama-vs-slender-man-05

Slender_Man2

slenderman_resource_2_by_dimelotu-d5cxihq

The_First_Sighting

The_slender_man_by_lolhoracio12d49yepy

the-slender-man-strikes-again

v3-38-Slenderman3

E aí… você acredita?

Lá no Assombrado fala mais um pouco sobre outras coisas em torno do Slender Man, tipo, um curta metragem e até uma produção brasileira. Quem quiser ver, clica AQUI.

Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda. :D

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários