,

O tailandês que frita frango com as mãos

Era mais um dia comum de trabalho do tailandês Kann Trichan. Há sete anos, ele fritava frangos enquanto um esquilo comia uma manga acima dele. O pequeno animal derrubou a grande fruta dentro do óleo fervente e o líquido quente se espalhou por todo o corpo de Kann Trichan.

Para muitos isso seria uma tragédia, mas não para ele. Quando se preparava para ir ao hospital, no dia seguinte, percebeu que não tinha nenhuma queimadura, a vermelhidão já tinha passado e sua pele estava praticamente intacta. Para a surpresa dos outros vendedores ambulantes, lá estava Trichan, de volta a labuta no dia seguinte.

Agora o vendedor é chamado de Kann “Supermãos” Trichan. Isso porque ele resolveu usar a curiosa habilidade de colocar as mãos sem nenhuma proteção dentro de óleo fervente sem se queimar. E o líquido é quente mesmo: tem aproximadamente 480 graus Celsius.

A incrível habilidade, além de ter atraído muitos clientes novos, tem dado fama internacional a Trichan. Pessoas do mundo todo que visitam a Tailândia e que passam pela cidade de Chiang Mai têm o desejo de conhecer os frangos fritos pelo homem da mão de aço.

O “Supermãos” não tem ideia do motivo pelo qual desenvolveu a habilidade, apenas agradece, pois graças a ela seus negócios vão cada vez melhor. O dom não é explicado nem pelos cientistas, por enquanto.

Trichan entrou no livro dos recordes, o Guinness, após pegar 20 peças de frango dentro de óleo aquecido em apenas um minuto. (Será que alguém vai se aventurar a bater essa marca?)

Written by Isis Müller

Historiadora em progresso, leonina, amante da leitura, da fotografia e um tanto quanto apaixonada por tudo aquilo que não posso ver, ou tocar. Prazer.

Comentários