,

Vaca de estimação salva vítima de tentativa de homicídio

Rôla Olá seus baitolas lindos!

É isso mesmo que você leu no título do post, segundo algumas poucas informações coletadas de forma duvidosa, a tentativa de homicídio aconteceu na Índia e a motivação seria passional. Sem mais…

No vídeo, dois caras chegam de boas e tals e já vemos eles atacando a vítima que se joga no chão numa tentativa desesperada de se defender, vemos também algumas pessoas, talvez parentes, tentando intervir no crime, mas a parada só é resolvida quando Mimosa, a vaca de estimação de uma típica família indiana decide agir e fazer justiça com as próprias mãos chifres e coloca os maluco pra correr.

Se liga na pegada:

Agora sabemos por que a vaca é sagrada na índia.

Por quê as vacas são sagradas na Índia?

Segundo Harris, antropólogo materialista, a sacralização da vaca tem origens materiais. A vaca, grande mãe, fornece, primeiro, esterco que queima devagar e ajuda a espantar mosquitos, aduba as plantas, portanto é bem adaptado à vida da mulher indiana; o esterco também é usado para “cimentar” o chão de casas depois de seco. A vaca dá leite, na Índia (segundo Harris) é comum que o leite seja vendido de porta em porta direto da vaca (garantia de qualidade). A vaca fornece bois, mais importante força motriz da agricultura tradicional indiana. A vaca se alimenta de restos, nas cidades isso ajuda na limpeza das ruas e no controle de doenças. Por último, Harris aponta, que a sacralidade da vaca não é anterior às necessidades humanas em casos calamitosos. Harris aponta que em alguns casos em que indianos, por motivos de calamidade e falta de alimento, se vêem forçados a comer carne de vaca, inclusive, tudo para manutenção da vida. A explicação de Harris tem um viés altamente materialista e um tanto utilitarista, mas que não pode ser completamente descartada.

Written by Kaoss Hum

Dica de postagens: https://www.facebook.com/kaoss.hum ou [email protected]

Comentários