, ,

Orbs.

Orbs, ou Orbes para quem preferir, são esferas luminosas que, frequentemente, aparecem em fotos.

Espíritos? Pensamentos carregados de energia? Anjos? Porções de ectoplasma (essas que, na maior parte das vezes, são vistas em formatos denominados flares)? Seres elementais? ET’s?

Mesmo os estudiosos que acreditam, dizem que cerca de 70% dos registros são “falsos”. As orbs presentes nas fotos são compostas por poeira, excesso de humidade no ar e/ou sujeira na lente da câmera.

Para distinguir uma coisa da outra, existe uma espécie de código. São consideradas orbs verdadeiras aquelas com aparência maciça, preenchidas por camadas e que tenham algum aspecto de tom, de cor.

Essas fotos foram tiradas por um fotógrafo profissional no Castelo de Caras, o mesmo diz que tirou diversas fotos e só em algumas apareceram as tais esferas. Curioso, ele decidiu fazer um zoom em uma delas e ficou assustado ao visualizar um senhor de aparência antiga, notando posteriormente que, mesmo na foto sem zoom a imagem pode ser vista. 

  Orbs consideradas verdadeiras.

Notem que na quarta foto, há uma diferença de padrão entre as orbs presentes na foto.  São consideradas verdadeiras a azulada e a arroxeada. A orb da última foto, em tom de laranja é considerada de um espírito da natureza, um ser elemental.

 Essa é uma mansão em Washington, onde, constantemente, são captadas fotos com orbs. Que nesse caso foram interpretadas como poeira, mesmo assim algumas pessoas conseguem identificar rostos nas esferas. Mas isso pode ser um fenômeno de Pareidolia (que explica o fato de vermos rostos, ou formas conhecidas, em objetos, nuvens, etc.)


Mais um zoom e mais rostos bem definidos… 

  Orbs de seres elementais

 Orbs consideradas falsas


E vocês, o que pensam sobre os Orbs?

_______________________

P.S.1 Todo o texto é de minha autoria, foi baseado em pesquisas que fiz sobre o tema, e NÃO expressa a minha opinião pessoal sobre o assunto. =)

P.S.2 Algumas imagens estão com tarjas, para preservar a identidade das pessoas.

Sugestões? Escreva para [email protected]

Comentários