,

Vozes do Além

Olá galera! Boa quinta-feira aos senhores esdrúxulos e bizarros!

Este post na verdade não é meu. É de uma leitora nossa, a Amanda. O que ocorreu foi que, ao moderar os comentários vi este endereço eletrônico e resolvi adentrar. Qual não foi a minha surpresa a ler esta matéria interessantíssima de nossa leitora.  Trata-se de entendimentos acerca do fenômeno mediúnico e até ufológico. Quanto a ligação com este última, eu já desconhecia. Retirei todo o conteúdo do blog Relato do Desconhecido.

 

Vamos ao post!

Você já teve a impressão, ou mesmo a certeza de ter escutado alguém chamando seu nome, sem ninguém ter feito isso? Pois é, isso já aconteceu comigo, e com muitas outras pessoas também. Por isso, resolvi fazer desse o primeiro assunto do Relato do Desconhecido.

Bem, se você já passou por isso, deve ter pensado “estou ficando louco”, ou ter ficado assustado, com medo, achando que é algo talvez paranormal. Vamos esclarecer isso.

Se você ouve zunidos, podem ser problemas meramente fisiológicos. Algumas religiões acreditam que podem ser espíritos, ou até anjos. A ufologia diz que podem ser extraterrestres tentando fazer contato. Mas o melhor mesmo é procurar um otorrinolaringologista antes de acreditar em qualquer outra coisa.

Outro relato muito comum, é o de pessoas que ouvem as vozes de algum parente ou amigo já morto chamando seus nomes. Isso pode ser na verdade um eco, uma memória auditiva que é acionada quando o sujeito se depara com algo relacionado à essa memória. Também é muito comum acontecer quando se sente muita saudade ou quando se pensa muito em alguém.

Também existe a possibilidade da Pneumatofonia, que são os sons produzidos por espíritos. Geralmente nós só ouvimos esses sons enquanto estamos dormindo, podendo às vezes nos acordar, e depois temos a impressão de que foi um pesadelo.

A  Psicofonia são os sons produzidos pelo nosso psiquê e é dividido em dois:a Telergia e o Ectoplasma.A Telergia é uma força psiquica que pode produzir sons,e até mover objetos. O Ectoplasma é um tipo de substância esbranquiçada – emanada do corpo de quem produz o fenômeno – causando ruídos. É uma substância nítida e pode ser  fotografada.

Existe um fenômeno chamado Hiperetesia, que é a capacidade involuntária de possuir uma hiper-sensibilidade auditiva, chegando a ouvir as vozes que refletem os pensamentos de quem está próximo.

A Claraudiência é a capacidade de um paranormal de ouvir sons e vozes a longa distância.

A Telepatia é a leitura dos pensamentos de outra pessoa.

A Angeologia diz que são anjos de luz tentando se comunicar, e isso provocaria uma sensação agradável.

A Demonologia acredita que são deemonios e anjos caídos que querem te assustar e te infernizar, por prazer e diversão

Existem muitas explicaçãoes para os sons e vozes vindos aparentemente do nada, isso pode variar dependendo da doutrina e do lugar.

Na maioria dos casos (90%) são apenas sons naturais, provocados por vento, árvores, e/ou mecânicos, provocados por algum tipo de máquina, até mesmo eletrodomésticos.

Nos outros 10% dos casos, 50% são fisiológicos, 30% são psicológicos, 18% são os ecos, 1,5% são poderes paranormais. E os outros 0,5% são realmente entidades do além.

Post muito bom! Espero que gostem. E caso queiram, enviem-nos o seu post. Para maiores informações, é só clicar aqui.

Agradeço à Amanda por ter pesquisado e escrito. Muito interessante e intrigante pelo menos para mim, que aprecio muito o sobrenatural.

Written by DraftL

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários